Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nora
Noiva Ativa Setembro 2018 Setúbal (Concelho)

Damas de Honor em cerimónia cívil

Nora, a 8 de Janeiro de 2018 às 17:14 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 8

Olá noivinhas.


Estou aqui a bater com a cabeça na parede, pq quero dar um lugar de destaque ás minhas amigas mais próximas e como tal queria que fossem minhas damas de honor, assim como o noivo terá os seus "damos de honor" (é assim que se chama?)


Contudo, e uma vez q não nunca fui a nenhum casamento civil com damas de honor, não sei bem qual será a ordem de entrada...


Entram noivo, "damos", padrinho e madrinha, meninos das flores, damas e eu?

E o menino das alianças?

Isto pq é uma guerra entre sobrinhos e primos, querem ter todos um lugarzinho. assim vou ter meninos das flores (que espalham as pétalas antes de eu chegar) e depois vou ter o menino das alianças.


Já agora, o noivo não quer ter entrada... não quer entrar com a mãe (lá tem as suas razões) e não quer ter música. Contudo eu acho q ele merece uma música, de forma a ser uma surpresa, em jeito de lhe mostrar o quanto eu gosto dele. Precisava de ideias meninas!

8 respostas

Última atividade por Nora, a 10 de Janeiro de 2018 às 08:51
  • Nora
    Noiva Ativa Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Nora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado a todas meninas!

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Como a noiva Vera disse, chama-se Cavalheiros de honra. O meu marido não teve entrada com a mãe nem música, pois não quis, e sendo uma cerimónia civil ele achava que não fazia sentido. Até porque ele disse: não há um sitio especifico para entrar, os convidados vão chegar e sentar-se, etc.

    Quanto à entrada deixo-te uma imagem. Atenção: o que eles aqui chamam de padrinhos na imagem são as damas de honor e os cavalheiros de honra.

    Damas de Honor em cerimónia cívil 1

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo não sendo casais entram ao mesmo tempo... Vê como eles se sentem mais confortáveis! O importante é o noivo ser o primeiro a entrar e tu seres a ultima a entrar!

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ordem pode ser a que tu quiseres e ou a mesma que seria de fosse casamento religioso.

    Eu já fui a casamentos em que os cavalheiros de honra entraram com as damas (e num caso o meu namorado (agora noivo) entrou com uma dama em cada braço (e nenhuma era eu) ) e outros em que o noivo e os cavalheiros já estavam à frente quando a maioria dos convidados chegou e depois entraram as damas com as crianças e por fim a noiva.
    Não há certo ou errado. Faz o que gostares mais.
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.. Olha não te preocupes que o meu também não quer.. e o Dj disse nos que só 10% dos noivos entram com música por isso não te preocupes.. em relação às damas de honor eu não vou ter mas primeiro vão entrar os meninos das alianças e depois as meninas das flores e eu com o meu pai.. 😙
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nora. Se ele não quer entrada especial eu respeitaria a decisão dele pois pode ficar incomodado. Como disse a Vera sim, fica giro os cavalheiros de honra entrem com as damas mas pode não ser viável quando não são casais ou até mesmo pessoas conhecidas o que, por acaso, seria o meu caso. Depois os meninos, as meninas e tu Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Nora
    Noiva Ativa Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Nora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vera,


    Mesmo não sendo casais?

    Entram juntos ou separados? Do género homem-mulher 2 a 2 ou primeiro homens e depois mulheres?



    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cavaleiros de honra Smiley xd

    Por norma, os cavaleiros de honra entram junto com as damas de honor...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração