Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Constante Junho 2024 Vila Nova de Famalicão

Damas de honor e cavalheiros de honra

Susana, a 30 de Outubro de 2014 às 09:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Bom dia noivinhas e noivinhos Smiley smile

Cada vez mais me tem agradado a ideia de ter damas de honor... mas estou com um dilema... eu e o meu noivo temos 2 casais que são os nossos melhores amigos, de ambas as partes... esses é facil decidir e convidar... mas depois tenho uma grande amiga que não posso deixar de fora das minhas damas de honor, só que o namorado dela pouco convive connosco, e acho que não faz sentido que ele seja cavalheiro de honra do meu noivo... a minha ideia era convidá-la, e da parte do meu noivo a fazer par com ela, um grande amigo que por acaso não tem namorada... o que acham? será que levam a mal? é só mesmo para a cerimónia e algumas fotografias... não iria separar o casal durante a festa, nem nos lugares obviamente :/

24 respostas

Última atividade por Beatriz, a 15 de Abril de 2020 às 15:46
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estávamos com esse dilema! Obrigada pela ajuda 😌
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A partir do momento em que não os separas na festa acho que não há problema nenhum. É a mesma coisa que o padrinho e a madrinha não estarem numa relação entre eles (estando ou não numa relação com outras pessoas). Acho que não há motivo nenhum para se levar a mal.

• Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Junho 2017 Tomar
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim eu concordo plenamente. Vou fazer igual Smiley tongue

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2016 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Acho isso bastante deselegante. Ora imagina-te ires a um casamento, excluirem-te de um "grupo" e arranjarem um par para o teu namorado. Situação desconfortável. Eu não o faria nem como noiva tomava essa opção nem como dama de honor aceitaria o "cargo " caso me atribuissem outro par. Smiley smile
    • Responder
  • Clélia & Maurício
    Noiva VIP Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Clélia & Maurício ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é falar com as pessoas em questao e explicar e ver o que acham Smiley smile devido a isso e nao conseguir decidir quem convidar sem magoar ninguem que ficasse de fora é que desisti das damas e vao apenas como amigas Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Junho 2015 Fafe
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar 7 damas de honor e o meu noivo vai convidar 7 cavalheiros. E não vai ser par. As minhas amigas são as minhas amigas e ele tem
    Os amigos dele que não tem nada a ver com as minhas amigas.., é mais para tirar fotos os cavalheiros com o
    Noivo e destacar os amigos que ele faz questão de mostrar q são os verdadeiros e q merecem destaque. Por isso acho q podes convidar as damas q tu queres e ele os cavalheiros que quiserem sem fazer par. Os nossos não fazem par e não tem que fazer... Smiley winking acho que assim ninguém tem q levar a mal!
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm não faria... Acho melhor falares primeiro com os intervenientes e perceberes se vão aceitar a situação sem constrangimentos ou aborrecimentos!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim claro compreendo o que queiras dizer mas nem toda gente aceita o mesmo !Smiley smile
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada como uma conversa Smiley winking
    • Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é mesmo esse o meu receio Jorge :/ a minha amiga e o namorado são pessoas muito descomplicadas e na boa, não ligam nada a tradicionalismos, e penso que não se importariam... até porque muitas vezes os convidamos para jantar em nossa casa ou algo do género, e ela vai e ele não... são muito relax um com o outro... mas ás vezes são essas pessoas que ficam magoadas mais rápido e nós a pensar que está tudo bem. vou falar com o meu noivinho para decidirmos se queremos realmente damas de honor ou não, e se sim, aí falarei com ela...

• Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa ideia Smiley smile eu vou oferecer os tecidos, porque como trabalho na área da moda consigo bons preços, e farei eu própria os vestidos... assim como o meu, e o da minha mãe... tenho muito trabalhinho pela frente.lol. gosto muito da cor verde menta também Smiley smile eu estou indesisa nas cores para os vestidos delas, pois não tenho tema, e a decoração será toda com velas, flores e pormenores brancos.... no fundo posso escolher qualquer cor para as damas de honor... até já pensei em vermelho, para combinar com os meus lábios vermelhos... e como será perto da altura de natal, acho que também combina com o espirito. mas por outro lado gosto de tons pastel... aiiii que indecisão.. Smiley tongue

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou contratar uma costureira que vai fazer o trabalho porque de custura não entendo nada.... Smiley smile

os vestidos vão ser todos em verde menta com as aplicações e modelos que elas quiserem... eu pago o tecido e elas depois a mão de obra e os extras que kizerem Smiley winking

• Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada como falares com eles eu pessoalmente não o faria pode dar confusão
    • Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Neste caso, seria "par" só para as fotografias, coisa para uns minutinhos só... e eles conhecem se os dois e são muito amigos também... depois na festa, cada um ficaria com os seus respectivos acompanhantes, claro.

• Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley smile Olá Daniela... já fico mais descansada então que mais noivinhas pensem como eu Smiley smile obrigada pelo teu comentário.beijinhos

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana, não acho que fique mal, até porque vou fazer o mesmo Smiley xd

Tenho 4 damas de honor e apenas o namorado de uma, que neste caso até é marido, vai ser padrinho do meu noivo.. é como dizes é apenas para as fotos e para a igreja.. não vou separar ninguem na festa, mas não fazia sentido convidar alguém para um papel tão iportante só porque é namorado de alguém.. assim, eu escolho as minhas damas e o meu noivo escolheu os padrinhos Smiley smile

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só vamos ter damas de honor nada mais
    mas eu não gostaria neste caso de ter outro " par " assim como meu namorado não iria gostar. Temos que ver ambas as partes
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Guarda (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha no casamento onde eu fui a noiva escolheu as damas. As que tinham namorado, tipo eu, eles passaram automaticamente a homens de honor e para as solteiras, o noivo escolheu alguns amigos.

• Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile serei eu a fazer os vestidos delas... estou a pensar em cinza claro, ou rosa claro.... as cores ainda estão por decidir... quero apenas que sejam compridos e da mesma cor... o estilo, desenharei com cada uma delas, ao gosto de cada uma Smiley smile e as tuas? já pensaste?

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo assim não vejo porque não podes ter uma amigo do lado dele e essa tua amiga do teu lado.... Acho que ninguem vai levar a mal... Smiley smile faz isso vai correr bem Smiley smile

depois partilha as cores e os vestidos... as tuas escolhas para elas Smiley smile

• Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No fundo acaba sempre por não fazer par, porque as damas estarão sempre do meu lado e os cavalheiros do lado dele... e é só para as fotografias, e ajudar na despedida de solteira e etc... não os iria separar fisicamente no casamento... mas convidar o namorado dela para ser cavalheiro de honra do meu noivo, quando não existe grande ligação... era o mesmo que ele escolher um amigo e a namorada desse amigo ter de ser minha dama de honra não sendo minha amiga :/ neste caso, a minha amiga e o amigo do meu namorado, são muito amigos também, não seria constrangedor para eles... mas também não pensei na hipotese de ter damas de honor e não existirem cavalheiros de honra Smiley winking poderei pensar nisso...

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenta por te na situação dela... gostavas de ser separada do teu namorado e fazer par com outro?? as vezes tentar pensar como se tivessemos na outra perspectiva ajuda... eu não me importaria de fazer par com outro... mas ha pessoas que sim...

Vê como é que ela reage a isso.. e tenta resolver pelo melhor...

No meu caso so vou ter damas de honra... o meu namorado não

• Responder
  • S
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile eu também sou da opinião, que esse convite não deve ser feito por frete ou obrigação, e sim a pessoas especiais... mas não queria causar chatices... realmente... não tenho de ver as damas de honor e cavalheiros como casais, e sim eu escolher as minhas amigas, e ele os amigos dele... que por acaso 2 são casais Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2015 Vila Real (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter as minhas damas de honor e se p meu noivo depois decidir em ter os dele vão ser os amigos dele de infância já que os amigos que temos em comum elas são minhas amigas a muito tempo mas eles só são amigos desde que nos juntamos.... nao vejo mal nenhum x
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração