Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Ativa Dezembro 2018 Aveiro (Concelho)

Damas de Honor e Cavalheiros de Honra

Luana, a 17 de Dezembro de 2017 às 20:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Meninas como funciona isso de damas de honor e cavelheiros de honra em Portugal? Tem que ser casais? Entram juntos?

9 respostas

Última atividade por Luana, a 18 de Dezembro de 2017 às 12:13
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, as informações me ajudaram muito. Muitíssimo obrigada a todas 😘😘😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Junho 2018 Montijo
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ter de tudo um pouco... Tenho 4 cavalheiros de honra, 9 damas e 1 menina das alianças... Mas como a maioria não é casal, vão entrar 1º os 4 cavalheiros, depois as 9 damas em pares, sendo que a última como é mãe da menina das alianças vai com ela, de mão dada... e depois entro eu!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luana, não há nenhuma regra específica. Eu vou ter de tudo um pouco. Vou ter como padrinhos 2 casais, e depois 4 damas de honor e 4 cavalheiros. Os padrinhos eu e o noivo combinámos que seriam 2 casais amigos nossos que tiveram importância e relevância no nosso relacionamento. Os cavalheiros escolhia ele e as damas eu. Logo, tenho de tudo um pouco: casais, solteiros, namorados, etc. Logo, as damas e os cavalheiros não vão entrar aos pares, mas, há quem diga que ainda assim quer que entrem aos pares logo, tudo depende de cada noiva.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá não têm que ser um casal para nós são os amigos mais chegados temos de tudo solteiros, casados e namorados, beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito do que tu quiseres! Tu é que decides!

Podes ter casais, podes ter amigas tuas, que entram à tua frente; e amigos do noivo, que entram à frente do noivo; assim como podes ter casais que entram à tua frente, ou entram separados (mulheres à tua frente e homens à frente do noivo); tal como podes ter homens e mulheres, que não são casais, nem têm de estarvem igual número, e podem entrar, das maneiras que já te disse...

O dia é vosso, portanto, não te preocupes e façam como bem entenderem! ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2017 Barcelos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei! E eram só damas ! Eram 6 entraram 2 lado a lado foi muito bonito !
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinceramente não tou muito dentro disso...mas imaginando na prática, os cavalheiros devem estar com o noivo e então entram antes dele...e o mesmo com as damas. Mas provavelmente há outra forma, não sei. Se forem casais podem entrar um de cada vez, por exemplo.
    • Responder
  • L
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E entram juntos na cerimônia? Como é?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Luana! Olha pra mim as damas são as amigas especiais da noiva e os cavalheiros são os amigos especiais do noivo... podem ser casais ou não. É o que eu acho...😊😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração