Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Julho 2024 Vila Real (Concelho)

Damas de honor e Cavalheiros

Sara, a 20 de Abril de 2023 às 06:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá Noivinhas!!
Caso-me no próximo ano e tenho muitas dúvidas se deva levar damas de honor e cavalheiros. Nunca fui a um casamento em que tivessem e tenho muitas perguntas de como funciona, se tenho que convidar através de um convite ou só de boca?
Em relação à entrada na igreja eles entram também? A única coisa que vejo nas damas de honor e nos cavalheiros é as fotos que ficam muito bonitas com todos na mesma paleta. E é necessário ter damas de honor e cavalheiros ou pode ser só damas de honor? E caso leve cavalheiros tem de ser os namorados delas?


15 respostas

Última atividade por Sara, a 21 de Abril de 2023 às 07:32
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2024 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa 😘😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2024 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, vamos ver ainda estou indecisa. 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2024 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰 Eu estou a pensar tb fazer um convite especial para os padrinhos e gostei da tua ideia. Eu também tenho wedding planner que a quinta oferece mas ainda nem sei falei com ela 😄
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2024 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tenho tempo para pensar, vamos ver 😄
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2024 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda estou muito em dúvida se faz sentido ou não 😄
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Se fizer sentido levar sim...se é so para a foto talvez nao!
    Para mim nao faz sentido logo não vou ter!!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, tens que ver se realmente para ti faz sentido levar. Eu vou ter damas de honor porque faz muito sentido para mim , mas cavalheiros não vamos ter .
    Elas entram antes de mim 😍
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Parabéns antes de mais!

    Pessoalmente também nunca fui a um casamento com damas mas vou querer no meu casamento! Há quem entregue um convite especial às damas, meninos das alianças e padrinho, e há quem apenas diga que os escolheu para tal papel, e está tudo bem! Smiley smile

    Ainda só fiz convite aos padrinhos, mas super simples! (deixo abaixo em foto, o convite para madrinha do noivo, falta só um laço em volta da moldura que na altura da foto já não tinha Smiley tongue )

    Damas de honor e Cavalheiros 1

    Quanto à entrada na igreja, sim entram e têm lugar certo para entrar (se quiseres cumprir claro!). No meu caso como vou ter uma wedding planner no dia para tratar de toda a logística, é também ela que organiza as entradas....

    BeijinhosSmiley kiss

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Bom, por aqui não terei nada disso.

    Hoje em dia nada é obrigatório e deves de fazer o que mais gostares. Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Nada é obrigatório, as pessoas vão fazendo aquilo que sentem, querem e talvez com mais algumas possibilidades para fazer. Eu fiz um "livro" online e enviei por whatsapp para as minhas amigas, apenas isso. Não ofereci nada, ainda estou a pensar se o irei fazer ou não. Faz o que o teu coração te diz 😘

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola ! Eu levo damas, fiz um convite personalizado para cada uma delas.

    Não vou levar cavalheiros por isso não me debrucei muito sobre o assunto. Em relação à entrada as minhas vão entrar. Há quem diga que entram depois da noiva mas eu quero ser a ultima a entrar

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! 😊

    Tal como a noivinha Eduarda disse, nada é obrigatório e é tudo ao critério dos noivos! Podem escolher quantos quiserem, e quem quiserem!

    Deixo abaixo algumas coisinhas que te podem ajudar:

    O papel das damas de honor

    Não sabes o que colocar na caixa dos padrinhos? Eu ajudo!

    Como correm os restantes preparativos?

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nada é obrigatório, tudo ao gosto dos noivos. Nós não vamos ter e até só temos 2 madrinhas do casamento.


    Antigamente era mais tradição nos EUA mas agora vê -se muito aqui. Eu já fui dama de honor e foi só pedido de boca, a noiva comprou o tecido do vestido e deu-nos ramo, entramos na igreja atrás dela a segurar o véu. Depois fui madrinha num casamento em que eram 3 madrinhas e 3 padrinhos (basicamente a mesma coisa de damas e cavalheiros), fizeram o pedido numa caixinha com pulseira e brincos, disseram a cor e cada uma comprou e deram um pequeno ramo, entramos as 3 à frente da noiva na igreja.
    Por aqui se pesquisarem na Lupa vais ver imensa gente que faz convites personalizados, dá presentes e dá lista de tarefas. Eu nunca recebi lista do que fazer, tentei atuar como achei melhor para os noivos.
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada é obrigatório, tu decides ☺️😜olha eu bem era para ter nada pois con tanta coisa para tratar não queria mais uma tarefa... No entanto as minhas amigas tomaram contra da ocorrência kakakakaka andavam a insistir.... Só vou providenciar o ramo para elas, serão 8❤️ mas de resto orientam elas, o que vestir... Só são mulheres!
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu so levo damas de honor, penso que hoje em dia nada e obrigatorio. Tu e que decides como fazer. Claro que fica giro irem as mulheres e homens. Mas eu optei assim porque alem de termos casamento teremos tambem 2 batismos e duas comunhoes, o que obriga a que os padrinhos de batismo estejam no altar e daria imensa confusao com tanta gente.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração