Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Curiosa Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Damas de honor

Inês, a 31 de Julho de 2024 às 10:32 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Olá noivinhas, hoje trago aqui um assunto que me tem tirado o sono!
Caso em Maio e tenho 5 damas de honor, a minha cunhada, a minha prima; a minha melhor amiga, uma das minhas amigas de infância e tenho outra amiga que de um momento para o outro deixou de falar “normal” comigo!
Apenas me respondia “sim” e “sim” ou então nem respondia, outra amiga e desde aí só combina coisas com ela e só me falava dela! Não sei o que fazer, estou muito confusa! O que faziam no meu lugar?

6 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 14 de Agosto de 2024 às 23:59
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo Beatriz, também acho que a Inês devia falar com ela e tentar perceber o que se está a passar e, caso não lhe agrade a resposta da suposta dama, dizer-lhe que pede desculpa mas naquelas condições, não faz sentido ela continuar como dama de honra... Se a Inês não falar com ela e a amiga continuar como dama e com a mesma atitude, o ambiente no casamento não será o melhor e a Inês não se sentirá 100% feliz no dia deles...
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que falava com ela...acho que a melhor coisa è conversare para tentar resolver

Se è uma amiga verdadeira nao te vai deixar de falar sem te dar explicaçoes
    Espero mesmo que voces possam resolver 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês Smiley smile

Estou neste momento a passar por algo semelhante, mas no meu caso ainda não fiz o pedido às damas.

O que te posso sugerir é falares abertamente com ela e perceber o que se passa, e também verem se para ambas as partes ainda faz sentido este papel no casamento.

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, é realmente uma situação chata.

Tenta falar com ela primeiro, pode ser que se esteja a passar alguma coisa que possa nem estar relacionada contigo diretamente. Se ela não de der abertura e as coisas não melhorarem, talvez seja de reconsiderar o papel dela no teu casamento.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja conversaste com ela?
    Muitas vezes o outro lado nem percebe e nós fazemos a história toda na nossa cabeça…

Conversa c ela sobre o que sentes e como te sentes.. se sempre foi tua amiga, de certeza que não vai deixar de falar contigo sem motivo..
    Se deixar, não era tua amiga e não precisas de uma pessoa assim a partilhar o dia mais importante da tua vida contigo!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração