Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Junho 2023 Sintra

Damas de Honor

Rafaela, a 9 de Fevereiro de 2023 às 09:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá noivinhas mais uma vez 🥰
Olhem no início pensei em não ter damas de Honor porque somos poucos convidados e assim e é registo... Mas em conversa com uma amiga recente casada, ela mostrou-me as ajudas que estas lhe deram. E após falar com a minha mãe ela também achou que era uma boa ideia....
Agora ajudem lá esta noiva sem ideias e que precisa de arranjar uns convites maravilhosos para pedir as meninas para serem as damas.... Já ando sem ideias após ter tantas para o casamento estou com a cabeça sem ideias 😱😬.Vão ser só 4 duas amigas e duas primas, e estou a pensar em dar a cada uma delas "tarefas" para o dia C por exemplo: a maquilhagem ao longo do dia, o álbum de recordações, orientar os convidados e assim... Agora que convites vocês fizeram ou estão a pensar em fazer?
Uma boa quinta-feira para todas 🥰🤍

9 respostas

Última atividade por Carolina, a 13 de Fevereiro de 2023 às 09:52
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela! 😊

Não te preocupes que a comunidade está aqui para ajudar!

Deixo abaixo alguns debates de outras noivinhas:

Convite damas- chek ☺️🧡

Convites Damas de Honor

Convite Damas de Honor - o desfecho final Smiley smile

Espero que te inspires!

Se precisares de algum fornecedor e quiseres alguma coisa personalizada para as daminhas, vê aqui também:

As 24 melhores lojas de lembranças de casamento em Lisboa

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei esta ideia 😍 esquadrão da noiva faz me mais sentido...

Noivinha Rafaela, vi no canva alguns convites giros e podes acrescentar uma caixa, ou saco, com alguns promenores que gostes ...
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Nós fizemos umas caixinhas DIY personalizadas com um manual e prendinhas fofas.
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!
    Eu mandei fazer raspadinhas para o convite das minhas damas, e para a minha prima (que vai ser a minha “Madrinha” mas é só mesmo por sentimento porque também só vamos casar pelo civil) dei uma plaquinha com flores secas e uma mensagem.
    Quanto às tarefas, eu não deleguei nada mas sei que elas sabem que vão ser fulcrais na organização do dia e em especial para tirar alguma pressão de cima de mim 😜
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vou ter 5 damas de honor!
    Eu que os convites foram feitos no Canva e ficaram assim: Damas de Honor 1
    Damas de Honor 2
    Damas de Honor 3
    Damas de Honor 4
    Damas de Honor 5
    Enviei pelo WhatsApp! E no natal irei fazer uma caixinha com o convite, o manual, uma pulseira para usarem no dia, outra da despedida de solteira e um iman!
    Porém ainda não sei que tarefas atribuir aceitam -as sugestões ☺️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva Rafaela, tudo bem? Smiley ring

Eu também não ia ter, mas após falar com as minhas amigas da faculdade pensei mesmo em fazer algo assim divertido e diferente Smiley laugh Eu basicamente entreguei a faca e o queijo na mão delas e elas que se virem

kitty-forman-debra-jo-rupp.gif

Os convites tens muitos no canva e são super bonitos e fáceis, até podes enviar via digital Smiley heart eu amo fazer as coisas lá.

Podes também fazer umas caixinhas com bombom dentro e entregar enquanto perguntas, ou algo que elas gostassem, um batom, uma base, ideias que me surgiram agora

mr-bean-wink-wink.gif

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não terei damas, terei apenas a minha madrinha e padrinho de casamento (que será a minha melhor amiga e o meu irmão) e ambos estarão responsáveis por algo. A minha madrinha, por exemplo, será a que vai pedir às pessoas para assinar o nome da presença no casamento, por exemplo. O meu irmão está responsável de ir fazendo com que as pessoas joguem no meu Cabaz do Amor Smiley shame

Quanto aos convites, podes sempre fazer DIY! Eu fiz um DIY para convidar a minha melhor amiga e o meu irmão. Podes encontrá-los aqui . Smiley shame

• Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Eu não tive damas de honor, mas tive um esquadrão da noiva ☺️ basicamente eram as minhas amigas de infância que não tiveram de ir de igual, não entraram comigo na cerimónia, nada disso. Apenas foram o meu porto seguro para desabafos e apoio quando precisei (uma semana antes precisei de envelopes e foi uma delas que foi buscar, outra ajudou-me a fazer os saquinhos das bolachas para dar aos convidados, outra distribuiu confetis no dia, etc...) E basicamente convidei-as por mensagem explicando porque queria ter aquele "esquadrão" e depois decidi dar um saquinho a cada uma com coisas que estivessem relacionadas com a nossa amizade e todos os sacos tinham o mesmo conteúdo com excepção de um pormenor que era específico para cada uma. No dia da cerimónia dei uma pulseira a cada uma como recordação do dia ☺️Deste esquadrão, a única que entrou comigo na cerimónia foi a minha irmã porque queria muito que ela estivesse comigo nesse momento, mas foi livre de escolher o que queria vestir. ☺️ E foi ela a responsável pela despedida de solteira ☺️Beijinhos
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noiva. Eu não vou ter Damas e quando fui dama em 2014 sinceramente não havia quase nada do que se faz agora, houve apenas um pedido verbal da noiva e pagou o tecido do vestido, tudo o resto sinceramente acho que foi só para parecer bonito na entrada da igreja, eu é que tinha que estar sempre em cima dela a perguntar o que era necessário.

Mas agora vejo muitas noivas a fazer no Canvas informações para o pedido. Procura na lupa por damas de honor e vão surgir imensos posts que já fui vendo por aqui sobre ideias muito giras.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração