Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Novata Setembro 2024 Aveiro (Concelho)

Damas de Honor

Inês, a 20 de Fevereiro de 2022 às 22:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhas!
“Isto” é tudo muito novo para mim, mas qual a vossa opinião quanto a damas de honor? Ter ou não ter? Ao ter, quem paga os vestidos são os noivos? Ao não pagar, faz sentido dizer apenas a cor que quero e cada uma ir com o modelo/material que entender? Depois ir uma de cada nação… ai não sei 😅
Ajudem-me!!!
Obrigada!

12 respostas

Última atividade por Daniela, a 25 de Fevereiro de 2022 às 16:02
  • D
    Noiva Ativa Julho 2022 Sines
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês ☺️,
    Por aqui optei por ter, falei com todas, fui a uma loja de tecidos escolher a cor que queria e cada uma faz o vestido á sua maneira .
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês 😍

Por cá decidi não ter por uma simples razão: todas as pessoas são importantes na nossa vida ao seu jeito e por isso não me faria sentido destacar ninguém. De qualquer das formas, se optasse por ter, optava também por pagar o vestido tal como fiz ao menino das alianças 😘

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Inês.

Como as noivinhas disseram, é uma questão muito pessoal. Ter ou não ter, pagar ou não os vestidos, escolher cor e modelo ou só a cor. Enfim.

Aqui fica uma página do meu manual das damas, onde eu descrevo o que quero para o vestido delas (serão 7):

Damas de Honor 1

Para mim será igual: dourados opacos, com brilhos, mais claros ou mais escuros, desde que longos e dourados, tudo bem. Cada uma vai comprar o seu.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês

Isso das damas podes ter o número que vires que queres ter
    Depois a cor e o vestidos podes dizer um modelo e a cor que mais gostam 🥰🥰 Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas pelas respostas. Irei, certamente, tomar a melhor decisão. Felicidades e muitos beijinhos ❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, eu escolhi ter 2 damas de honor e infelizmente não posso pagar os vestidos que foi explicado desde o início, não impus regras nem obrigações, mas defini uma palete de cores que pedi que seguissem. Agora é confiar nelas 😊 o que importa é a presença delas para mim, mesmo um pouco desfasadas 😚 beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bem vinda!! As damas de honor são pessoas que nos fazem sentido ter, pessoas que normalmente nos ajudam a organizar as coisas e nos acompanham em todo o processo. Não existe uma resposta para a tua questão pois és tu que tens de saber se queres ou não! Beijos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Essa é uma questão muito pessoal.

Eu não irei ter damas. No entanto, para ti, pode fazer todo o sentido teres damas.

Há noivas que apenas dizem a cor pretendida e cada dama compra o seu próprio vestido. Há noivas que compram também os vestidos das damas...

Sinceramente, é uma decisão tua.

Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ines,

No meu caso eu e as minhas amigas sempre falamos que queríamos ser damas umas das outras entao sempre pensei em ter.

No meu caso sao 9 damas de honor portanto era impossível para mim pagar os vestidos todos.

O que combinamos foi a cor e ser um vestido longo e assim cada uma escolhe o modelo que gostar mais e que couber no seu orçamento.

O que eu vou oferecer é pulseiras de flores iguais para todas usarem no dia.

Boa sorte

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna! Beijinho e felicidades!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Depende se fa sentido para ti ter ou não.
    Creio que a maioria das noivas diz a cor e cada uma compra o modelo que pretende. Bjs😊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Penso que "já não se usa" o pagamento dos vestidos das damas de honra 😊
    Normalmente as damas de honor já estão a contar que o vestido é o que a noiva visualizar para o dia dela.Eu vou ter apenas a madrinha e uma dama de honor (é um micro wedding) e deixei ao critério delas o vestido. Pedi apenas que não fosse MT pesado/formal.Beijinhos e boa sorte 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração