Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

João
Noivo Curioso Julho 2023 Vila Nova de Famalicão

Damas de honor

João, a 16 de Outubro de 2021 às 12:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Boa tarde, eu como noiva, posso dar uma amostra (um pequeno quadradinho) com a cor que escolher, para entregar as damas e elas escolherem ao seu gosto o vestido?
Nós é que oferecemos o robe, para elas vestirem-se em nossa casa ou já podem vir vestidas de casa?

10 respostas

Última atividade por Rita, a 21 de Outubro de 2021 às 15:32
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Isso é uma escolha tua! Smiley smile Não há nenhuma regra.

    Deixo aqui um artigo para consultares.

    Como ajudar as tuas damas de honor a economizarem em 5 passos

    Beijinhos!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Março 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hallo ,
    O casamento é vosso , opte o que mais gostar e o que achar que elas também vão gostar.
    Nos por aqui optamos por dar um pouco do tecido com o tom que queremos e cada uma vai comprar o seu !
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Nos casamentos não há regras e cada casal decide aquilo que será melhor para si. Nós não temos damas, mas se tivessemos talvez optasse por escolher a cor do vestido e elas o modelo. Quanto a já virem ou não vestidas, talvez será mais fácil logisticamente já virem vestidas. No entanto, se tiverem espaço em casa, as fotos da noiva com as damas de robes ficam sempre super giras 😍

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou’
    Por aqui tive 8 damas quando fiz o pedido entreguei uns mimos a cada uma com as instruções e as cores dos vestidos.
    Quanto a preparação no dia do casamento nós optamos por estar todas juntas, dormimos na mesma casa na noite anterior e no dia foram cabelos e maquilhagens todas no mesmo sítio, tiramos várias fotos com os robes e depois vestidas e assim evitamos que houvesse atrasados.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá João 😍

    Nisto dos casamentos, os noivos podem e devem fazer aquilo com que idealizam, sempre! Se fosse eu, preferia que viessem por arranjar para tirar fotos com robes e depois todos se vestiam e sim, optaria por todas irem mais ou menos idênticas na cor dos vestidos. Mas é uma decisão pessoal vossa 😘

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, também pode ser assim 😘
    Acho a cor muito gira 😊😊 eu por acaso não pedi as minhaa damas para usarem uma cor específica (porque ofereci uma gravata vermelha ao meu irmão, que é o meu padrinho, e uma das damas é a namorada dele, e sei que ela vai querer usar vestido igual à gravata dele). Mas se pedisse uma cor específica seria uma dentro desse género 😘
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ofereci o robe, numa cor do casamento, na altura que fiz o convite. Super simples, meti o robe numa caixa e imprimi um texto para cada uma (são 2). No entanto, eu não tenho preferência pela cor do vestido delas…
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Podes optar por fazer convites às damas, explicando a cor do vestido que pretendes e ofereceres já nessa altura o robe. Podes ver exemplos em Manualidades (07): Convites para pessoas especiais – pais, padrinhos, damas e cavalheiros e meninos das alianças https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-07-convites-para-pessoas-especiais-pais-padrinhos-damas-e-cavalheiros-e-meninos-das-aliancas--t224559 Bjs
    • Responder
  • João
    Noivo Curioso Julho 2023 Vila Nova de Famalicão
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! 😊
    Na minha opinião, cada uma já vinha preparada da sua casa. E eu ainda poderia estar de robe para a sessão, e depois vestia-me. E aí estavam presentes para auxiliar, que cor surgerias eu tenho esta. Damas de honor 1
    O que achas?
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não há regras quanto a isso 😀 vocês é que decidem aquilo que faz mais sentido para vocês. Podem sim entregar o quadradinho com a cor pretendida e depois elas escolherem o vestido que quiserem. Quanto ao sitio onde se vestem e arranjam, vejam o que é melhor para vocês 😊 uma das minhas damas mora longe e por isso vai se arranjar em casa dela mas a outra dama é a minha cunhada e vai se arranjar em minha casa 😁 não há regras... No casamento vale tudo 😉👍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração