Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Ativa Maio 2023 Braga (Concelho)

Damas de Honor

Maria, a 7 de Outubro de 2021 às 11:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28

Bom dia Noiv@s.

Gostava de saber se tiveram/vão ter Damas de Honor no vosso casamento e como fizeram/vão fazer com os vestidos. Por aqui precisam-se de ideias.

Pessoalmente gosto mais das Damas com o mesmo tecido e cor, o formato é que podia ser à escolha de cada uma.

Deixo algumas inspirações que gostei.

Beijinho.

Damas de Honor 1

Damas de Honor 2

28 respostas

Última atividade por Jessica, a 3 de Novembro de 2021 às 16:10
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Damas de Honor 3

Ola Maria !

Siiim eu tive damas de honor ! estavam lindas adorei o vestido delas : nao sao todos iguais (as morfologias sao diferentes) mas conseguiram encontraram modelos do mesmo azul. Um conselho : as tuas damas que procurem com tempo ahah Smiley laugh beijinhos !

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria 😊
    Eu vou optar por levar 4 damas de Honor. Serão as minhas 2 irmãs e as 2 irmãs do meu noivo (minhas cunhadas). Em relação à escolha do vestido é sempre desafiante porque, tendo 4 pessoas diferentes os estilos serão naturalmente todos diferentes... vamos ver como corre!
    Beijinhos 😀
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ter 6, e a ideia é dar-lhes 2/3 tons que quero para o casamento, e elas podem entre elas chegar ao acordo de 1a e dentro desse tom cada uma escolhe o que gosta. Cada uma tem o seu budget e eu não posso mandar nisso, até porque não lhes posso pagar. Então vou acreditar no bom sendo delas para escolher algo a combinar umas com as outras... não sou muito exigente com essas coisas, quero é que todas possamos ter o melhor dia possível. Se for para nos andarmos a chatear não vale a pena!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou ter damas de honor, mas confesso que de tivesse gostava que fossem todas com a mesma cor 😊
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰 obrigada pelo comentário
    É exatamente assim que queremos por aqui ☺️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello aqui vou ter 4 damas de honra, cada uma com a sua cor em tons de pastel formando uma espécie de arco-iris. Estou a desenhar os vestidos com base nos gostos de cada uma e vamos tentar arranjar uma costureira.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em princípio vou ter, mas ainda não falei com elas, por isso não te posso ajudar 😅 mas sou da mesma opinião 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria eu não tive damas mas se tivesse queria que fossem todas de cor de rosa porque era a minha cor predominante para além do branco, também acho que fica muito bem. Já o modelo de vestido cada corpo é diferente, e o que fica bem a umas pode não ficar bem a outras. Deixaria ao critério delas 🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha por aqui irei ter 6 damas de honor do vestido cada uma tem o seu gosto diferente nisso poderão escolher o que querem e a cor irei pegar azul serenity 🥰Damas de Honor 4

• Responder
  • Adriana
    Noivo Ativo Agosto 2023 São João da Madeira
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter cinco damas de honor mas vou deixar os vestidos ao critério delas para que se sintam o mais confortáveis possível ☺️
    Apenas vou dar a paleta de cores por onde se devem guiar.
    Mas atenção que eu sou super descontraída com o dress code (para mim até branco é ok 🤪). Se queres ter a certeza que tudo fica a combinar, diria para escolheres cor e tecido e deixares o corte ao critério delas 🥰
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Alcobaça
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vai haver damas de honor
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria,

Por aqui não vou ter damas de honor!

Em relação aos vestidos, a JJHouse tem muitos modelos diferentes com a mesma cor. Quanto ao tecido, não tenho a certeza.

De qualquer forma, boa sorte

• Responder
  • Khrystyna
    Noiva Ativa Setembro 2022 Odivelas
    Khrystyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria Smiley smile

Eu vou ter madrinhas/damas e gostava que elas fossem com a mesma cor. Eu no inicio quis que fossem elas a escolher a cor mas não faças isso e escolhe uma cor que também será mais fácil para elas. O feitio do vestido deixei ao critério delas porque o que pode ficar bem a uma pessoa depois não fica bem a outra.

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem vestidos lindíssimos!
    Sim correr tudo bem. Claro os vestidos foram enviados um a um e temos que ter sempre cuidados com a alfândega.
    Mas foram 8 vestidos de damas e uma das minhas avó também encomendou la ! Quanto aos tamanhos o meu conselho é encomendar pelo tamanho do peito depois só há ajustes de cortar bainhas ou eventualmente apertar um pouco na barriga foi o caso das minhas damas. Depois podem pedir também pra fazer por medida mas penso que não vale a pena ☺️ Aqui estão eles lindos e maravilhosos ahaha Damas de Honor 5

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! Smiley heart

Espreita este link:

As 6 cores do momento para as damas de honor

Beijinhos

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eheheh obrigada pelo comentário.

Também já dei uma vista de olhos em algumas lojas no entanto não conhecia a JJShouse. Correu tudo bem com a entrega dos vestidos ? E os tamanhos, foram necessários ajustes ?

Beijinhos

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo comentário Smiley love acho que os formatos iguais é ideal numa situação em que todas têm formas de corpo idênticas. Quando existem mais altas/mais baixas, umas com mais peito, outras com menos acho que não se adequa o mesmo formato a todas.

Também já fui dama de honor e apenas tínhamos indicação da cor, sendo o vestido comprado por cada uma. Mesmo com a indicação da cor no dia notou-se as diferenças entre os tipos de bôrdo e pessoalmente preferia tudo igual.

Beijinhos

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Ahh o meu tema favorito 😍 Damas.

O meu conselho nao deixes muitas escolha 😂 as mulheres sao complicadas mesmo, escolhe uma ou duas cores e mais ou menos o estilo, seja comprido ou curto, largo ou justo ....

Por aqui tive 8 damas todas elas bem diferentes umas das outras, dei duas cores a escolher e disse-lhes que teria que ser compridos. Depois disso começou a procura e depois de varias lojas optamos pelo site JJShouse, tem imensos estilos, cores etc.... e tens muitas vezes o mesmo vestido mas com as partes de cima diferentes.

Espero ter ajudado 😌

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Também estou inclinada para o tecido em cetim, no entanto adorava que uma costureira conseguisse concretizar a visão de cada uma delas e fizesse o vestido de todas. Acho que ficava ainda mais giro apesar do trabalho. Beijinho Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, quero reunir com todas e fazer um género de pedido e perceber se estamos todas "no mesmo barco".

Obrigada, beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela dica Smiley love . Vou dar uma vista de olhos na página. Beijinho

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, vou ter.
    Escolhi ter todas da mesma cor, mas tecido e formato como cada uma quiser.
    Escolhi a cor e mandei amostras de tecidos nessa cor para cada uma poder escolher de acordo. Como diferentes formatos pedem diferentes tecidos mandei 3 amostras de tecidos diferentes.Serão elas a pagar, por isso deixei ao critério delas o modelo a usar 😊
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria,

Eu sempre quis ter damas, e então fui dama também e aí é que disse 'tenho de ter damas', pois acho que são as nossas amigas mais próximas e vale a pena. Terei 6 damas e duas madrinhas Smiley love

Quanto as madrinhas cada uma usa o que quiser e a cor que quiser, mas as minhas daminhas já é outra história eheheh

No casamento em que fui dama, a cor foi igual para todas, os formatos dos vestidos é que podiam ser diferentes.

No entanto, fazendo ou não de mim má noiva, eu gostava muito que além da mesma cor, os vestidos fossem iguais.

Já escolhi a cor, agora vou falar com as daminhas do que acham do género de vestido que tenho em mente. Se elas todas gostarem, avanço, se não, cedo e cada uma leva a mesma cor mas o formato que quiser Smiley laugh

Se precisares de ajuda é só falar, beijocas e bons preparativos Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Março 2022 Valongo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu irei ter
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! Por opção não irei ter damas de honor. Mas, caso tivesse, possivelmente dizia a cor que gostava que elas fossem e deixava os modelos dos vestidos à escolha delas 😊

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha!! eu irei ter sim damas de honor, e a cor será laranja, o tecido será em cetim mas o formato deixei á escolha de cada uma, pois acho o mais acertado e cada menina tem um corpo diferente!

Beijinhosss

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello olha eu vou ter damas e ao longo processo tinha 4 agora tenho apenas 2...fala bem com as pessoas k queres convidar, para ver se estão on bord, em relação à tua visão... A escolha dos vestidos é sempre desafiante
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria 😍

No nosso caso decidi não ter damas de honor! De qualquer forma, do que tenho visto aqui na comunidade, as noivinhas que têm, escolhem um tecido/cor e depois as damas escolhem o modelo.

Aqui na comunidade tens também uma expert em damas e team bride, que é a nossa Bebiana, que tem imensos debates sobre o tema e se precisares envia-lhe MP que irá ajudar-te 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração