Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Principiante Junho 2025 Leiria (Concelho)

Dama de honra e convidados

Sandra, a 9 de Julho de 2023 às 10:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Guardado
A filha do noivo tem feita parte da nossa relaçao por 14 anos. Durante 7anos viveu connosco,os ultimos 3 vive com namorado.Convidar a filha do noivo para ser dama de Honra? Ela tambem quer que a mae e padrastro do namorado serem convidados,somente conheci 1 vez.

Convida ela

60%

32 votos

Nao convide ela

0%

0 votos

Convida os pais dele

4%

2 votos

Nao convide os pais dele

34%

18 votos

17 respostas

Última atividade por Fabiana, a 17 de Julho de 2023 às 11:27
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com dar essa honra à filha, agora convidar pessoas que não conhecem e não têm confiança só porque ela quer, para mim seria um não. Quando ela se casar, pode convidar quem quiser, este casamento é vosso.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que convida-la para dama faz sentido, quanto aos pais diria que depende das razoes dela e da vossa relacao com eles

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, o dia do casamento é um dia especial e acho que só devem de estar presentes as pessoas que vocês efetivamente querem. Se a filha do teu noivo faz parte da vossa vida, totalmente de acordo que seja convidada.

    Agora convidar a mãe e padrasto do namorado? Principalmente quando vocês não os conhecem ou só viram 1x? Não vejo sentido nisso.

    Pensa que é um dia para vocês e podem e devem de estar as pessoas mais queridas para vocês. Não "desconhecidos". Smiley kiss

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que os pais do namorado não tem nada a ver aí... mas claro que deve ser convidada e ficaria bonito que fosse a vossa dama de honra

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra! 😊

    Aqui as nossas noivinhas já te ajudaram imenso!

    O casamento é vosso, têm de fazer aquilo que mais vos faz sentido, e aquilo que não faz deixarem para trás!

    Como estão a correr todos os preparativos?

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2025 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas xxx
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São situações delicadas essas questões familiares. Acho giro chamá-la para dama e, claro, incluir o namorado que vive com ela, mas não é fixe seres pressionada a convidar pessoas que não fazem parte das vossas relações só porque sim. É a minha opinião.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra! Sou da mesma opinião que muitas noivinhas. Não convidaria os pais dele pois só os viste uma vez, não são alguém com presença recorrente na vossa vida

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que so faz sentido estar quem conhecemos e vai acrescentar alguma coisa ao casamento...nao me parece que isso va acontecer com os pais!!
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida

    acho que fazes bem em convida-la para dama e tambem convidar o namorado dela, ela acabou para fazer parte da vossa relação e faz sentido Smiley love

    Agora os pais do namorado nao faz muito sentido porque pouco se conhecem

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Sandra.
    Nós tivemos uma máxima quando fizemos a nossa lista de convidados... Convidados, não convidam... Por isso nós é que decidimos todos os convidados.
    Como tudo no casamento, acho que têm que seguir o vosso coração e a vossa vontade. Vocês é que vão casar, vocês é que decidem quem querem que esteja presente nesse dia. Pelo menos, para mim é o que faz sentido... Por muitas opiniões, sugestões, etc que os outros possam dar, nós vamos fazer tudo como acharmos que para nós faz sentido e que vai tornar o nosso dia feliz.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2025 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2025 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da mesma opiniao
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2025 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com os comentários que já tens. Faz sentido convidares a filha e o namorado. Ser dama de honor só faz sentido se para ti fizer sentido. Convidar os pais dele só faz sentido se vocês se derem todos bem.
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que convida-la e o namorado faz todo o sentido. Agora ser dama de honra, só se fizer sentido para ti. Quanto a mãe e padrasto do namorado só faz sentido se vocês se derem com eles e gostarem deles, caso contrário ela não é ninguém para dizer quem devem ou não convidar
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que levar a filha do noivo e o namorado sim, já que fizerm parte da vossa vida e eu colocaria sim com essa posicao. Agora dar palpites em quem vocês querem convidar, aí não, não faz sentido nenhum convidarem eles, até porque nem os conheces direito, mas é a minha opinião 🤔 não são conhecidos, nem colegas, nem amigos e nem familia, eu nao convidaria
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração