Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Novata Maio 2024 Porto (Concelho)

Dama de honor - homem e mulher?

Rita, a 6 de Fevereiro de 2023 às 14:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá comunidade Smiley smile sou noiva de 2024. Já temos quase a quinta fechada, assim como fotógrafos. Já sabemos quem vão ser os padrinhos e vamos em breve fazer os pedidos.

Ultimamente surgiu-me uma questão e talvez me consigam ajudar Smiley smile Sempre disse que não queria damas de honor, não gosto da ideia de ter que seleccionar pessoas para representarem esse papel. Porém tenho dois amigos, (homem e mulher) que me acompanham há anos e gostava muito que eles tivessem um papel mais especial no casamento. Faz sentido serem dama e damo de honor? Nem sei se este último faz sentido… 😂 ou há outro tipo de ”papel” que possa fazer sentido?
Obrigada 🙏🏻☺️

11 respostas

Última atividade por Rita, a 7 de Fevereiro de 2023 às 14:44
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! 🙏🏻
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro!!!! Era isto que idealizava, embora mais reduzido no número de damas… Obrigada pela partilha Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2024 Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conforme se forem muitos ou pocos e as tuas ideias eu so queria a companhia da minha mãe para ajustar o vestido e toda a hora a minha cunhada para me acompanhar tambem. Tenho poucas amigas so mais 1 mas nao sei se a convidaria par dama.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô alô,

Eu acho que faz todo o sentido escolheres pessoas especiais para te acompanharem durante o grande dia.

Por aqui o meu grupo de damas de honor também contava com um elemento masculino Smiley smile

Dama de honor - homem e mulher? 1

Dama de honor - homem e mulher? 2

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! 😊

Acho que têm de fazer aquilo que faz sentido para vocês, tal como as noivinhas disseram!

Não há regras definidas, então façam o que vos parece melhor

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, vocês têm que fazer o que faz sentido para vocês os 2.

Eu acho que irem como dama de honor e pajem seria engraçado como mencionaste Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu a nível pessoal optei por isso por termos 4 damas e 4 cavalheiros, e um dos casais são os filhos os meninos das alianças e para nós no cortejo faz sentido que assim seja Smiley shame

São ideias!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia que existia o concerto de padrinhos das alianças 🤔 vão a acompanhar a menina das alianças? Já tenho isso definido, e vai ser a minha afilhada!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Já temos casal de padrinhos por parte da noiva e do noivo… não nos imaginamos com mais um par de padrinhos :/
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita,

Na minha opinião acho que tens de fazer o que faz sentido para vós!

São amigos em comum? Faz sentido ter a dama e o cavalheiro um de cada lado? Ou porque não teres os como padrinhos de alianças junto dos meninos se assim os tiverem...

Dama de honor - homem e mulher? 3
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rita tudo bem?

Parabéns por já terem alguns checks na vossa lista!

Faz todo o sentido, se queres que essas pessoas sejam mesmo especiais e o noivo aceita, nada mais, nada menos do que os destacar. Ou talvez serem padrinhos no vosso casamento (é um exemplo). No Brasil existe muito existir mais que 1 casal de padrinhos.

Era engraçado oferecerem uma surpresa diferente para eles, algo que eles gostem muito ou algo personalizado por vocês ao fazer o pedido! Smiley laugh

nadech-gift.gif

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração