Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)

Dama de Honor / Damas / Madrinha - noiva a perder a cabeça

Ana, a 6 de Outubro de 2020 às 10:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá a todas Smiley smile ainda não temos data mas já ando uma carga de nervos com um assunto. Eu tenho 3 amigas muito chegadas, daquelas de toda a vida. Gostaria que todas tivessem um papel especial no meu casamento. Qual a diferença entre a madrinha, dama de honor e as damas?



Eu antigamente queria convidar uma para madrinha, mas entretanto as minhas duas outras amigas casaram: uma convidou me para madrinha e a outra para madrinha do filho... Quero que ninguém se ainda mal mas não sei como resolver...

21 respostas

Última atividade por Isabel, a 7 de Outubro de 2020 às 11:44
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii que bom, juntas é sempre mais fácil encontrar uma solução eheh. Beijinhos 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaa! Obrigada pelo carinho ❤️
    Siiim adorei a ideia dela, hoje já ponho em prática
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha adorei essa ideia! A ver se abro o meu programa inseparável de edição e faço umas brincadeiras giras ahah
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O gif matou-me! Eu achava que ia ser um monstro autêntico mas estou super tranquila! Nem me reconheço 😂
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Vai correr bem, vais ver que vai ser muito mais fácil do que aquilo que estavas a imaginar Smiley heart Podes escolher as 3 para madrinhas ou a ideia do sorteio da Ritinha também me parece muito giro e original Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 Ana eu ca adoro ser Bridezilla fica me muitoooo bemmmm, ou pelo menos adoro dizer que o sou😂😂😂
    Acredita que aos poucos vais adorar ser tu a escolheres e fazeres tudinhooooo
    Solta a noiva criativa que há em ti 😉
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    E porque nao serem todas madrinhas?? 😊
    Eu terei 2 madrinhas e nenhuma dama de honra.Assim nao melindravas nenhuma delas.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso que assim ninguém fica melindrado, a escolha não passa pela tua vontade e estão todas envolvidas na mesma dinâmica. Nada que envolva competição, só "sorte": tirar papelinhos, por exemplo, cada papelinho tem algo fofinho e.g. "Vais ser a super dama" "Vais ser a ser a super madrinha".

    Beijinho.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que giro! Gosto imenso dessa ideia, e como somos todas amigas é mais giro ainda!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Obrigada pelo carinho ❤️


    Tens razão, eu já aqui stressada por nada ahahah
    Por acaso ainda não me transformei numa noiva monstruosa porque tenho a sorte de ter a minha maravilhosa amiga a ajudar-me com tudo, ela tem um gosto muito elegante e só me falta passar lhe um cheque e deixa-lá organizar tudo de tanto que me estou a "pendurar" nela ahaha
    Um grande beijinho!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bride Ana 🙂 não queimes a tua cabecinha linda com escolhas que acredita que todaa elas vão ter papeis importantes para "aturar" e ajudar toda esta fase linda e de muitos nervos, o sentido de magoar uma ou outra, está apenas na forma em que as tratas, se tratas todas bem ( que eu acredito que sim obviamente 🤗😉😍) elas vão adorar ser damas de honor ou madrinha.


    Eu tenho a minha irmã mais velha como madrinha.
    E as minhas 4 amigas mais chegadas, 2 são de infância, as outras 2 de longa data também. E acredites ou não, embora a madrinha tenha mais " destaque" é com as minhas damas que faço a minha organização e partilho ideias😍🤗...
    Escolhe a data!!! ☺️🙌 E depois é só dizeres às amigas Lindas quem é quem e quem faz o quê
    O resto???? Estamos cá para te ajudar em cada etapa do teu noivado... Porque acredita 😉 elas vão adorar a fase do casamento, mas vão chegar a uma parte em que ja nao te podem ouvir 😂😂😂😂😂👰😋😎
    Beijinhos grandes e boas escolhas
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes expor a questão com elas e fazer uma espécie de sorteio, assim nenhuma das outras fica triste. Eu não ficaria, até dá um jogo divertido entre as 4 Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que sim! E não haveria nenhuma outra pessoa em que pensasses para madrinha e desses o destaque a essas 3 amigas de damas de honor? 😜
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é tao difícil Smiley sad uma já me convidou para madrinha e está a ajudar a organizar tudo. Outra é amiga de há 15 anos. E a outra sou madrinha do filho...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que não quero que ninguém fique triste... Uma é a minha amiga mais antiga, outra uma amiga cujo filho sou madrinha e outra convidou-me para madrinha de casamento. Aliás, esta última está a organizar imensos detalhes comigo, tem um gosto incrível.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    A Ritinha já explicou mt bem.
    Eu optei por convidar para madrinha a minha de batismo e as damas serão amigas. 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Há sempre a possibilidade de convidares as 3 como madrinhas! 🙂 A minha cunhada casou em 2014, pela igreja, e na altura também tinha 3 tias que gostava muito e não se sentia capaz de escolher entre elas... Então escolheu as 3 🙂 depois o noivo também levou 3 padrinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    A nossa Ritinha já te explicou muito bem! Agora acho que deves seguir o teu coração! 😘

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a Rita já explicou tudo ☺️
    Eu por exemplo tenho a minha irmã, cunhada e amigas de infância como damas de honor e uma grande amiga como madrinha, isto porque ela segui a nossa história de amor desde o início e é o que faz sentido pra mim ☺️
    Como a Rita disse, podes sempre escolher a amiga que te seja mais próxima pra madrinha e as outras pra damas 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, a madrinha tem um papel mais importante até porque é uma das pessoa que assina. Tradicionalmente, oferecia o vestido mas agora não é "obrigatório" (a minha não me ofereceu). Damas de honor e damas é a mesma coisa são amigas/familiares que te ajudam em todo o processo de preparação, com quem partilhas os preparativos. No meu caso são elas que estão a organizar a minha despedida, por exemplo.

    No teu caso, se uma dessas 3 amigas era mais chegada escolheria como madrinha e as outras duas como damas Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sinta mal.... Ja não sei escrever ahahah
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração