Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Principiante Maio 2026 Lisboa (Concelho)

Custos decoração floral

Sofia, a 20 de Outubro de 2024 às 18:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13

Boa tarde noivas e noivos! Começámos hoje a saga do planeamento com visita a 3 quintas! Adorámos uma delas porém o valor é mais elevado e não inclui decoração floral complexa (inclui apenas centros de mesa e decoração simples da cerimónia). Estamos agora a tentar perceber quão mais nos pode custar a restante decoração (bouquet, corsages para as madrinhas, decoração de cerimónia mais complexa e decoração da área de cocktail) uma vez que uma das outras quintas que visitámos, apesar de não ser a nossa favorita, inclui toda a decoração flora.

Pergunto então, quanto gastaram nesta categoria nos vossos casamentos? Obrigada!

13 respostas

Última atividade por Sara, a 1 de Novembro de 2024 às 00:11
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Agora estou assustada com valores citados aqui Smiley surprise
    Eu estou na mesma situação que tu Sofia, a quinta com que fiquei não oferece decoração, mas foi a que tocou o nosso coração. Entretanto, como a quinta em si é linda, optamos (por enquanto) em fazer uma decoração floral mais simples. Ainda não tive a reunião com a decoração. Quando tiver mais informação dou-te um feedback melhor. Smiley shame

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

O orçamento vai variar muito especialmente a nível do tipo de flores. Claro que há sempre um valor de tabela mas no nosso caso, por exemplo, queremos flores que não são da época e, por isso, acaba logo por encarecer.

Posso dizer-te que já pedi vários orçamentos e há de tudo um pouco: há quem me peça 80€ pelo meu bouquet e há quem peça 150€ / A nível dos arranjos das lapelas há quem peça 8€ por cada ou 15€. É mesmo uma questão de avaliares e perceberes o que faz sentido para vocês.

As flores são realmente um fornecedor caro... Posso dizer-te que pedi orçamento também para ter raminhos nos bancos da igreja e pediram-me entre 8€ a 25€ a unidade. Fui a um horto ver quanto era o molho (que dá para 15 ramos mais ou menos) e custa 17€. Enfim.

Espero ter ajudado de alguma forma. Um beijinho!

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Infelizmente também não te posso ajudar pois além de residirmos em Albufeira, também não solicitámos orçamentos dado que não iremos necessitar, já que a nossa Quinta providencia a decoração como nós pretendíamos e tudo o que diz respeito a flores ou verdura é colhida na própria Quinta e tanto a cerimónia como o copo d'água serão lá. Apenas irei recorrer a uma amiga florista que me irá fazer o ramo e os boutonniére's 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia.

Acredito que irá depender das flores que queiras, dos arranjos/modelo e da florista. De resto não te poderei ajudar mais pois ainda não pedi orçamentos. Boa sorte!! Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optámos por uma florista mais pequena — daquelas de bairro — numa cidade próxima à que vamos casar e o orçamento para tudo (bouquets, decoração da igreja, decoração do copo-de-água, etc) ficou a cerca de €700 (já com deslocação e montagem).
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

As flores são de fato um item do casamento que fica extremamente caro e os orçamentos são avultados...no meu caso eu escolhi uma quinta que já tinha a decoração do espaço incluída é claro que flores mais exóticas fomos informados que é sob pedido e orçamento extra...no meu caso, o bouquet da noiva e das meninas das alianças mais a decoração do carro serei eu a fazer... sempre o custo é menor.

O que devem fazer é pedir orçamentos a floristas e depois ver mais quintas onde inclua o serviço e fazerem contas do que compensa mais.😉

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia! Casei-me numa quinta que só tinha o básico também. Em extras (incluíndo a zona da cerimónia) gastámos cerca de 2000€.

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, tal como a Mariana disse depende muito do tipo de decoração que quiseres e da florista que escolheres. O nosso orçamento ronda os 1400/1500 euros (ainda faltam alguns pormenores, mas espero não passar muito disso).
    Por exemplo, eu vou casar na igreja, se quiser só os bancos decorados e os arranjos do interior é um preço, se quiser isso tudo e mais um arco à entrada da igreja já é um preço substancialmente mais elevado. Depende muito do que escolhes e da quantidade de decoração que queres.Espero ter ajudado 🩷
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa pois, eu pelo que oiço e vejo aqui há valores estupidos (na minha opinião claro ahahah), mas sempre me disseram que é também um dos custos altos de um casamento!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Este é o meu receio porque uma das bases/temas do nosso casamento é a cor, portanto temos mesmo que ir all-in nas flores. Espero que não seja um valor completamente fora ...

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, eu não te consigo ajudar, pois ainda não pedi orçamentos. Mas a minha quinta também é sem decoração floral - todas as da minha zona e mesmo algumas mais longe que visitei eram sem flores verdadeiras, só artificiais. Ainda não pedi orçamentos desta parte mas sei que me vou assustar. No entanto não tenho flores preferidas, só quero à base de verdes e branco, por isso quando pedir orçamento vou solicitar o mais barato possível (mas bonito) 😅
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau! 2000€ só a mesa dos noivos...

No caso desta quinta oferecem a decoração da mesa dos noivos e convidados. Mas lá está bouquet, decoração extra da cerimónia etc é extra charge.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, o valor depende muito do tipo de flores e da florista que contratas. O custo das flores no nosso casamento foi de 1800€ tudo - centros de mesa, bouquets, toda a decoração da cerimónia, entre outros... No entanto, cheguei a receber orçamentos em que só a mesa dos noivos era 2000€ 🙃
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração