Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Super Noiva Agosto 2023 Santa Maria da Feira

Curso de Noivos

Sara, a 18 de Março de 2022 às 08:16 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Bom dia a todos !!
Pergunta para quem casou ou vai casar pela igreja ☺️ Gostava de saber quanto tempo antes do casamento fizeram o curso de noivos, dizem-me que podemos fazer com muito tempo antes mas será o ideal?
Obrigada 🙏🏻 🥰

7 respostas

Última atividade por Nicole, a 21 de Março de 2022 às 12:53
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia! nós casamos em setembro deste ano e fizemos o curso o domingo passado. Mas isto é a igreja que tem de ver contigo datas ou na tua paróquia, pois costumam ter apenas 1 ou 2 datas por ano.. aconselho a falar com eles e tentarem ajudar.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Sara. Nós começamos o nosso curso em Janeiro e terminou em inícios de Março ( foram cerca de 6 semanas ) e o nosso casamento será só em Julho, mas para nós foi mais prático fazer com esta antecedência porque fica menos um assunto para tratar e pensar, quando ainda nos falta tanta coisa até la.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara! Nós marcamos o casamento em agosto 2021 para setembro de 2022. Na altura foi-nos falado sim no CPM mas não ficou nada acordado. Em janeiro deste ano entrei em contacto com a igreja que me deu contactos dos responsáveis do CPM e foi com eles que fiz a marcação para junho de 2022, ou seja, 2 meses e meio antes do casamento. Depois é só apresentar o certificado na igreja. Até porque não é obrigatório fazer na igreja onde vais casar, podes fazer noutra e depois entregar o comprovativo de frequência. Por isso o melhor será sempre veres na tua igreja como se processa por aí! Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como estamos fora do país e temos horários complicados estamos a fazer online. Também quando fomos procurar todas as datas estavam preenchidas por isso foi a única opção para nós.
    Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tenho uns amigos que o fizeram e foi praticamente logo que foram falar na Igreja. Deve ter durado mais ou menos 1 mês.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me lembrava do curso de noivos.. vou ter de me informar..
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Ao marcarmos a data com a igreja, automaticamente estamos inscritos para o curso. Logo que saiba,igreja indica quando será o próximo, para ver da nossa disponibilidade. Se pudermos, fazemos logo. O nosso casamento foi marcado em Julho para o mesmo mês no ano a seguir. Em Novembro fomos chamados para o curso.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração