Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Curiosidade: escolha da data do casamento

Mariana, a 8 de Abril de 2024 às 15:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14

Olá meninas,

Gostava de saber se escolheram a data do dia do casamento por ter algum significado especial ou porque simplesmente "porque estava livre"... contem-me tudo! Smiley heart


- Posso partilhar um pouco da nossa história:

Nós vamos casar no dia 21 de junho de 2025. Na altura do pedido, em junho, começamos a pensar em datas e, antes de escolhermos o dia, pensámos no mês.. não queríamos no início do ano mas também não queríamos em pleno verão: definimos o mês de junho, acabava por ser um mês de primavera/verão e também o mês em que tinha sido feito o pedido.

A nível do dia da semana queríamos que fosse um sábado pois não queríamos casar numa à 6ªfeira nem ao domingo. Até que, em conversa, o meu Francisco diz que podia ser o dia 21 porque é um sábado. Congelei 😳

O dia 21 tem um significado muito especial: os meus pais casaram dia 21 agosto, eu nasci dia 21 novembro, o meu irmão nasceu dia 21 setembro, os meus pais fizeram a escritura da casa que construíam no dia 21 agosto e o Francisco disse que estava mais do que escolhido e que era um sinal para darmos "continuidade" a esse número. 😅 Realmente há coisas do caraças.... 😂


Beijinho!!

14 respostas

Última atividade por Lúcia, a 17 de Abril de 2024 às 00:53
  • Lúcia
    Noiva Curiosa Maio 2023 Salvaterra de Magos
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos a data do casamento por ser a data em que começamos a namorar… e a data do do nosso primeiro encontro 😂 tinha que ser aquela data !
    • Responder
  • Sarasousad
    Noiva Novata Julho 2026 Lousada
    Sarasousad ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!


    Decidimos que queríamos casar em 2026 ou 2027. Depois decidimos que não queríamos nem Julho nem Agosto pelo motivo de ser muito difícil termos férias nesses meses. Decidimos que teria que ser obrigatoriamente num sábado porque para além de sermos emigrantes temos mesmo muitos convidados emigrantes. Começamos a namorar no dia 27 de Novembro. Após isso, abro o calendário e apercebo-me que em Junho de 2026 o dia 27 calha exatamente a um sábado. Ficou escolhida. Marquei reunião com 4 quintas que supostamente tinham todas a data disponível, mas a quando das reuniões a quinta que mais gostamos já tinha essa data ocupada…Preferimos mesmo assim ficar com essa quinta e passar para o dia 04 de Julho, mas como a minha cunhada diz, ainda temos dois 04/07 para poder tornar essa data especial 🥰
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Outubro 2024 Santarém (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Nós começámos a namorar a 05 de Outubro de 2017. Fui pedida em casamento a 05 de Outubro de 2021.

    Em junho do ano passado fomos visitar a unica quinta que tinhamos encontrado em pesquisas da internet que nos tinha chamado, de facto à atenção. Não íamos a pensar marcar em data nenhuma em concreto e nem esperávamos ainda haverem datas disponiveis em 2024.

    Além de termos gostado do espaço ainda mais ao vivo, a data de 05 de Outubro de 2024 estava livre.

    Foi um sinal! Não visitámos mais sítio nenhum e fizemos a nossa reserva. 05 de Outubro vai ser sempre a nossa data Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaau que lindo esse dia era mesmo para ser Smiley love

    Nós começamos a namorar dia 22 de Setembro de 2022 (último dia de verão), ele pediu-me em casamento dia 22 de Setembro de 2023(último dia de verão), quando começamos a pensar em datas vimos que dia 21 de Setembro de 2024 seria uma sábado e este ano seria o último dia de verão Smiley xd Eu gostava muito de uma quinta, e quando fomos lá o dia 21 de setembro já era o único sábado que tinham disponível...nem pensámos 2 vezes Smiley love

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2025 Abrantes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por aqui não tem um grande significado o dia! Sabíamos sim o que não queríamos e fomos por exclusão de partes!

    Não queríamos Julho, Agosto e Setembro, queríamos que fosse em 2025 e preferíamos fim de Maio, junho ou inicio de Outubro.

    Visto que pedi o noivo em casamento dia 10 de Janeiro de 2024 achámos depois que Outubro seria muito tempo Smiley xd então focámo-nos em Maio e Junho.

    Inicialmente fomos visitar quintas com a data de 24 de Maio. Para nós era a data perfeita! Olhava para a data escrita e fazia-me todo o sentido.

    A quinta que mais gostámos tinha essa data em pré reserva e eu deserta que não reservassem, mas reservaram e a quinta que menos gostámos era a que tinha data disponível.

    Ainda assim as duas outras opções seria 31 de Maio (que não gostei de ser a 31, parecia que me estava a pôr num 31) e 7 de Junho que não nos pareceu mal!!

    Ficou assim então 7 de Junho!! Vamos ver se escolhemos bem! Smiley tongue

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, nós começamos a namorar a 15 de agosto de 2011, ele fez o pedido a 15 de agosto de 2023 e casamos a 15 de agosto de 2024. Não havia outra data que quisesse. As nossas filhas são de 25 as duas, uma a 25 de maio de 2012 e outra a 25 de janeiro de 2019 então 25 é especial pelo dia delas e o 15 é o nosso 🤍
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Por aqui escolhemos o 5 de Outubro porque o noivo fez o pedido de casamento a 5 de Outubro de 2022... sabíamos que queríamos Setembro ou Outubro, vimos que seria um sábado (além de feriado) e achámos que seria o ideal.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Nós escolhemos o 11 de Maio por fazermos anos de namoro a 11 de Fevereiro. Visto que não queriamos casar em Fevereiro e o pedido foi feito no meu aniversário o ano passado, 12 de Maio, escolhemos esse dia por ser o dia 11, mesmo não sendo o mês do namoro 😊
    • Responder
  • Leal
    Noiva Principiante Maio 2026 Paredes
    Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em Maio, por ser o mês de Maria e também pelo clima , porque não queríamos também muito calor.
    Se fosse pelo nosso aniversário de namoro , seria em Novembro, acho que não seria o melhor clima 😁
    Bons preparativos 🙌
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beijinhos e bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana,

    Ohhh, amoroso! Smiley love Nunca esteve nos planos casarmos em 2024 mas, se assim fosse, acho que acabaríamos por morder a língua e casávamos a uma sexta-feira 😂 mas sendo que definimos logo que seria 2025, juntou-se o útil ao agradável 🥰

    Podes mesmo crer Smiley heart

    Um beijinho para ti!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz,

    Também nos passou pela cabeça.. mas iria calhar a uma terça-feira 😅
    Tão bom Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós é o 6 de setembro, é o nosso aniversário de namoro Smiley smile quando começámos a ver datas vimos que em 2025 calhava a um sábado e não pensámos duas vezes! Será o nosso 5º aniversário.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Nós escolhemos o 13 de julho porque é o nosso aniversário!

    Faremos 4 anos de namoro no dia que nos casarmos! Era obrigatório ser essa a data, não a iríamos mudar por nada. Ficámos noivos na passagem de ano de 2022 para 2023 e decidimos logo que iríamos casar em 2024. Calhou bem, porque será um sábado Smiley heart

    Realmente há coincidências que aparecem que combinam mesmo bem! Smiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração