Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Aurora
Noiva Experiente Setembro 2014 Paris

Curiosas tradições de casamentos do mundo

Aurora, a 24 de Fevereiro de 2014 às 19:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Achei muito interessante de ler este artigo e de conhecer essas tradições...

•Romênia. Este país europeu a tradição é raptar a noiva. Os amigos do noivo são responsáveis por fazer este trabalho que deve ser muito marcante e tomar um marco onde o noivo deve negociar a liberação, quase sempre com álcool ou qualquer confissão constrangedora. Quando a menina é liberada, a noiva e o noivo estão prontos para a cerimônia na Igreja Ortodoxa romena.

•Marrocos. Aqui o casamento não dura um dia senão sete. Os três primeiros dias são realizados os preparativos para o casamento é arranjado para a noiva, no quarto dia torna-se a celebração conjunta e o quinto e sexto continua a celebração e por fim o sétimo dia consome seu casamento.

•Itália. Neste país, que eles têm muitas superstições, por exemplo, nunca casar-se na terça-feira ou sexta-feira, anel de noivado e as arras não devem ser comprados juntos porque traz má sorte, a noiva deve usar um véu que já foi usado por outra noiva ter um casamento feliz e o noivo, depois de sair de casa, não pode dar sequer um passo para trás, se você esquecer algo você deve enviar para alguém.

•Alemanha. Antes da cerimônia, é um ritual em que todos os trastes porcelana quebrarem para trazer boa sorte, de acordo com a crença germânica, assim deixa a espíritos malignos. Cada convidado deve trazer sua própria cerâmica ou porcelana, nunca de cristal porque é má sorte. Este ritual tem lugar fora de casa da noiva numa sexta-feira antes do casamento, onde é um pequeno banquete e convida as pessoas que não irão para a grande festa.

•América Latina. Em alguns países das Américas têm crenças diferentes, por exemplo, o Equador é considerado má sorte ter vestido pronto antes da cerimônia, ou seja, que é comprado no dia do casamento; na Colômbia, pérolas não devem ser usadas porque eles simbolizam lágrimas, uma moeda na bainha do vestido anexar fortuna e noivo nunca deve ter torcido o nó de gravata.

No México as noivas deve levar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul, todos esses elementos que procuram atrair a felicidade e amor no casal novo.

15 respostas

Última atividade por Manuela, a 20 de Março de 2014 às 12:05
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola aurora Smiley smile

    nao tinha conhecimento destas tradiçoes que engraçado cada tradiçao k ate nos da vontade de rir...

    eu ainda nao sei muito bem se vou usar alguma tradiçao mas axo k so mesmo a de o meu noivo nao ver o vestidoSmiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2014 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah q engraçado! Adorei...a unica que vou levar em conta é aquela de levar algo emprestado, algo azul e algo novo!De resto...

    • Responder
  • Aurora
    Noiva Experiente Setembro 2014 Paris
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois lol tb eu Monica ;-)

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei chocada com as tradições italianas! Smiley surprise
    Acho que a unica tradição que vou seguir é o noivo não ver o vestido antes da cerimónia eheh

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu t vou usar a tradição mexicana entaoSmiley smile
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que engraçado Smiley smile Eu em principio vou usar a tradição mexicana.

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aurora,

    E em portugal quais são as verdadeiras tradições. Eu possivelmente vou usar a tradição Mexicana...LOL

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Aurora e meninas!! Smiley winking

    Que giro, Aurora, adorei ler e conhecer estas tradições e acho este debate muito últil para a comunidade, visto que quanto mais soubermos de outras culturas, melhor, não é, meninas! Mais ou menos relacionado com o tema, deixo-vos um artigo que talvez vos possa interessar:

    https://www.casamentos.pt/artigos/casamentos-nao-catolicos--c3978

    Espero que gostem! Smiley smile

    • Responder
  • Aurora
    Noiva Experiente Setembro 2014 Paris
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada catarina Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super engraçado, como no mundo existem tantas tradiçoes diferentes Smiley laugh

    Obrigada pela partilha não tinha conhecimento da romenia terem que raptar a noiva lol

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito intressante lol
    • Responder
  • Aurora
    Noiva Experiente Setembro 2014 Paris
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Claudia Smiley winking

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ehehe muito engraçado saber as tradições "do mundo" Smiley laugh

    obrigada pela partilha aurora Smiley smile

    • Responder
  • Aurora
    Noiva Experiente Setembro 2014 Paris
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    .eheheheheh Smiley xd

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que giro, obrigada pela partilha, o México tem coisas semelhantes que se fazem em Portugal, acho que vou cozer uma moeda Smiley smile eheheh

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração