Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elsa
Super Noiva Junho 2019 Ourém

Cunhar moeda própria!

Elsa, a 16 de Fevereiro de 2019 às 15:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá meninas, devem vocês estar a pensar “mas que raio tem isto a ver com preparar um casamento?” Pois bem, passo a explicar ...
teremos um casamento sob o tema medieval e um dos simbolismos que pretendemos ter na nossa cerimónia é a da moeda ... não sei se sabem, mas nos tempos medievais os casais pobres como não tinham dinheiro para jóias, partiam uma moeda a meio e era entregue metade a cada um dos noivos... achamos que seria muito giro oferecer como lembrança uma moeda dentro de um baú aos convidados, para os lembrar do simbolismo do casamento. Não acham que era um presente original???😍😍😍 Agora o problema é saber como e onde posso eu mandar fazer as moedas personalizadas!!! Alguém me pode ajudar??? Grata!!! 🙏

21 respostas

Última atividade por Elsa, a 20 de Fevereiro de 2019 às 19:41
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andreia mas que óptimo conselho... adorei! Uma vez recebemos num casamento o tradicional bolo e nele continha um cartão com a explicação das origens dessa tradição...na altura gostámos muito! Acho que vamos fazer isso mesmo... muito obrigada !😍😍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Acho a ideia muito gira mas acho que deves colocar uma breve explicação como a que nos destes no baú para os convidados perceberem o intuito da lembrança.
    Tenta ver em sites como ebay, amazon, aliexpress..
    Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma ideia muito original.. mas também não sei onde conseguirás arranjar

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Elsa! Acho que origina uma lembrança bastante original, mas infelizmente não conheço quem o faça Smiley atonished

• Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha olha adoro a ideia acho super original ❤️❤️
    • Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fantástico Catia... a ideia não é usar a moeda deles porque quero personalizar, mas apenas e tão só saber onde mandam fazer...
    quanto a bela noiva sempre ouvi dizer bem... duas das minhas amigas compraram vestido de noiva lá, os vestidos não foram nada caros... acompanhei uma delas e foram sempre muito atenciosos e queridos com ela... mas ja foi a mais de seis anos !!!😅 por acaso tinha intenções de comprar lá o meu vestido mas na semana em que decidimos ir estavam fechados para férias e decidi ir cuscar os vestidos a leiria, não passei da 1.ª loja... encontrei um vestido que adorei e nada caro pelosvalores de que me falam... foi na slim!!! Boa sorte com a escolha!!! 😘
    • Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Óptimo Virginia... já mandei e-mail vamos ver o q respondem... muito obrigada! 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Elsa, eu pessoalmente nunca comprei nada deles, mas conheço quem tenha e não ouvi queixas Smiley winking

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2020 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Elsa 😊 vou ver se te consigo ajudar! Eu da organização conheço toda a gente! Vou ver o que passo fazer. Eu acho que eles só podem mesmo utilizar a moeda na medieval, não sei se fora do evento também o fazem.
    Olha diz-me uma coisa. Tive que eras de Ourém, o que achas da Bela Noiva? Vou lá exprimentar o vestido mas já ouvi falar bem e já ouvi falar mal
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 😂 Claro que compreendo! 😄
    Sim, é verdade que têm de criar um "molde" (ou, no mínimo, um desenho, para cortar a laser, dependerá da técnica; não percebo nada disso! Mas, se pensares bem, não deve ser muito complicado, arranjar alguém. Pois, mesmo naqueles campeonatos escolares, em que a quantidade é pouca, é possível fazê-lo! 😉 Mas não há nada como perguntar!

Boa sorte! ☺️
    E, depois, diz como conseguiste! 😉
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela originalidade. A ideia é super gira😉😄
    • Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jacinta, sabes como são as noivas... esquisitas, esquisitas (falo por mim 😂😂😂) quero uma moeda maior que o convencional, em tom dourado, com desenhos e dizeres e em pouca quantidade... estouconvicta de que tem de criar um molde, não sei se será tão simples assim... mas vou procurar, obrigada pela dica😉
    • Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virginia pela dica... é um fornecedor que conheces?
    • Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de ver que és de Óbidos... a vossa feira medieval tem os “torreões” como moeda própria onde os visitantes podem adquirir e até comprar/pagar o que consumirem dentro da feira com elas.. tenho algumas aqui em casa de várias edições, conheces certo? E da organização do evento não conhecerás alguém que saiba quem é o fornecedor ? São tão catitas...😍😍😍
    • Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Presumo que queiras dizer CAsa da moeda... não me parece que façam 😅
    • Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia, sei q será possível fazer pelo menos daquelas pequenas tipo as dos carros de supermercado ... o problema é mesmo o conteúdo da moeda pq deduzo q seja necessário criar uma espécie de molde...😉
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2020 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é super original 😊 mas de facto não sei mesmo onde podem arranjar...
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elsa! ☺️

A Virgínia já te deu uma excelente sugestão!
    De qualquer forma, acredito que, em qualquer sítio onde façam medalhas e troféus (normalmente, associadas às próprias lojas que os vendem), conseguirás encontrar a quem vos faça isso! 😉
    E muitos parabéns pela originalidade e pelo simbolismo! ☺️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elsa! Que ideia original! O primeiro lugar que me veio à cabeça foi o Banco de Portugal, mas acho que será super caro e nem sei se o fazem 🤔
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Elsa, vê a pinsportugal, eles fazem moedas personalizadas Smiley winking

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2019 Mafra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia! Super original, infelizmente não faço ideia onde arranjar 😕
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração