Olá noivinhas!!
Hoje venho falar-vos sobre um assunto que preocupas não só as noivinhas mas também as mulheres em geral... tratamentos de beleza, mais especificamente, cuidados de rosto!
Não só devido ao casamento mas também porque a idade não perdoa, decidi preocupar-me um pouco mais com a minha pele e achei que estava na hora de voltar a cuidar de mim. Digo voltar a cuidar porque antigamente tinha bastante cuidado com a pele mas desde que mudei de país que tenho estado um pouco preguiçosa. Todas as mudanças ao longo deste tempo fizeram com que me desleixasse mas agora estou de volta e em força. Antes de comprar qualquer tipo de creme falei com a minha maquilhadora para ver o que me recomendava dado ter a pele oleosa.
A primeira coisa que me recomendou foi fazer uma esfoliação semanalmente, é essencial para remover as células mortas e permitir que a pele regenere. Após a esfoliação tenho que colocar uma boa máscara hidratante. Muitas das vezes pensamos que por termos pele oleosa que o melhor mesmo é evitar colocar qualquer tipo de creme mas estamos bem enganadas, só temos que ter o cuidado de usarmos cremes sem óleos e feitos à base de água. Uma gama de produtos que me foi aconselhado, foi a gama Normaderm da Vichy, já usei esta gama há uns bons anos atrás e lembro-me que me ajudou bastante a regular a oleosidade. Além do creme de rosto de dia comprei também o noturno e o sabão líquido para fazer uma limpeza mais correcta antes de colocar cada creme.
Cremes
Só comecei esta rotina há uma semana atrás mas já vejo melhorias, já não tenho tanta oleosidade e sinto a cara mais fofinha, vamos lá ver daqui a umas semanas como é que a pele reage
E vocês, que tipo de cuidados têm com o vosso rosto?