Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso

Cuidados com pele atópica

Jéssica, a 3 de Março de 2023 às 09:13 Publicado em Fórum Beleza 0 24

good-morning-good-day.gif

E aí comunidade é sexta feira, como estão?????? 😘

Hoje eu trago algumas dicas para noivinhas como eu que têm pele seca e pele atópica. 😐

Primeiro vamos entender o que é?

- A dermatite atópica ou eczema atópico ou pele atópica é provocada por fatores genéticos que são hereditários (é "herdada" dos seus pais). Desenvolve-se porque a barreira cutânea, que protege a pele, está enfraquecida.

- Não tem cura

- Para além da hereditariedade, uma multiplicidade de outros fatores pode desencadear um surto: stress, vários agentes ambientais (ácaros, pólenes, animais, lã, detergente de roupa, etc.), dentição, ou transpiração nas dobras (joelhos, axilas, cotovelos, lóbulos das orelhas).

Quais os sintomas?

Qualquer que seja a zona afetada pelo eczema, os sintomas são sempre os mesmos: O que se vê: manchas vermelhas difusas (não muito bem definidas), pequenas vesículas (tipo de pequenas bolhas de água na superfície da pele) que se desenvolvem em crostas, mas também grande secura geral da pele (que se parece com "pele de crocodilo"). Qual é a sensação: comichão severa e desconforto.

itchy-dog.gif

Cuidados a ter:

- Quem possui pele atópica deve ter cuidados de higiene redobrados. Além de dever fazer uma hidratação frequente da pele.

- Algumas das precauções a tomar são: preferir vestir roupa de algodão; tomar banhos rápidos e sem recorrer a produtos de higiene agressivos; e aplicar na pele emolientes próprios, como bálsamo, creme e leite.

- Quando a inflamação está muito grave e mais forte, o uso de pomadas anti-inflamatórias com cortizona ou dermocorticóides ou inibidores de calcineirina são os melhores aliados. Porém, é bom relembrar que só podemos usar durante 8 dias seguidos, para que a pele não fique viciada e depois não temos o resultado desejado. É muito importante usar apenas quando é mesmo necessário!

Cuidados com pele atópica 1

Em relação aos produtos de higiene:

- Procurem produtos que não contenham alcoól e /ou perfumes, secam mais rapidamente a pele fazendo com que a inflamação aumente.

- Eu recomendo os produtos do mercadona. Têm produtos excelentes para pele atópica e são suuuuupppeeerrr acessíveis. Uso o gel de banho, o creme de corpo e o creme de rosto comprei na secção de bebé. ACREDITEM, são excelentes e foram a minha salvação para não deixar imeeeeennnnssssoooo money nas farmácias 🤣🤣

E aí noivinhas, mais alguém aí como eu????? Eu já sofri imenso, mas graças a investigar mais e usar os produtos corretos estou bem melhor!

😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

Editado por Casamentos.pt

24 respostas

Última atividade por Jéssica, a 6 de Março de 2023 às 08:35
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas é só com essa marca? Não usas perfumes?

Sim, o meu preferido, o amor amor da Cacharel, por acaso uso todos desta marca e até agora não me deu alergias, mas se eu estiver com a pele mais sensível é certo que me vai dar alergia. No inverno é melhor porque coloco em cima da roupa 😅

Cuidados com pele atópica 2

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que sim 😅
    Resolvi não arriscar uma crise alérgica no casamento 😬
    Era de marca o que me deram era da Hermes eu ganhei uma amostra aí estava toda contente para experimentar e quase morri 🤣Isso é muito chato então 😬Já decidiste qual o perfume que vais usar no casamento?
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho algumas crisis com perfume, não é sempre, mas eh usando os de marca não me dá tantos problemas 🤔 sim, não posso, nada que tenha perfumes ou álcool. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 a sério? Boa forma de proibir essa flor 😅 mas se calhar és mesmo alérgica 🤔
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Sem dúvida, a nossa higiene é muito importante. Quanto ao banho, eu não consigo, eu tomo banho todos os dias 😅 mas não tomo de água muito quente para não ficar mais desidratada. Siiimm, são produtos excelentes e não me trazem crises 🙏🏼 os do instituto español na PRIMOR também são excelentes e baratos
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já passei mal com perfumes 😬😬 mas foi da minha alergia mesmo começou a faltar-me o ar e a espirrar e a coçar-me toda 🤯
    Como o perfume era de peonias proibi essa flor no casamento 🤣

Então só podes usar cremes sem fragrância ?
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu eczema ataca me logo quando uso produtos novos e com perfumes. Amo aqueles cremes de cheirinhos e assim e não posso usar nada disso 🙄
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauh, ótimo Jéssica. Não sabia que na mercadona tinha esses cremes todos.

Só mais uma dica: é importante uma boa higiene mas não tomar banho todos os dias, porque na realidade a pele fica mais desidratada. A altura em que andei pior da pele era quando praticava natação e tinha treinos todos os dias, por vezes mais de uma vez por dia. Agora ando bem melhor e o cabelo também.

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! No fim deste ano chego aos 30 ahah

Eu tambem tenho algumas alergias tenho sempre que ter cuidado com os produtos Smiley ups

De vez em quando a testar produtos novos tenho alergias fico com a cara cheia de bolinhas Smiley sad

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu espero que sim, neste momento eu estou com algumas crises, mas já estou a tratar. A pior parte é que até maquiagens eu tenho que usar de marca, as outras não funcionam na minha pele. 😬

Então és 2 anos mais velha que eu 😬 sim e na altura a medicina não estava tão avançada. Que bom que ficaste bem e que não aconteceu mais nada 🙏

Sim! Sem dúvida, hidratar e beber água é muito importante para a pele 🙏

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi em 95 😅 eu tive malária quando tinha 2 anos por isso acho que não havia vacina nessa altura 😬
    Fiquei bem mas demoraram para descobrir que era malária então foi complicado na altura…

Vais ver que não vais ter nada 🙏Hidratar é super importante mesmo para quem não tem pele atopica
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É algo que me incomoda muito e tenho muiiiitttooo medo de ter crises no dia do casamento, mas hidrato sempre a pele porque senão a comichão é horrível 🙄🙄

A sério? Mas ficaste bem? Não te deram a vacina lá?

Sim, esses tratamentos para as manchas são muito bons, eu por acaso nunca fiz porque a inflamação vem mas com os cuidados não deixa mancha. AGora se eu não cuidar, aí sim fica aquela mancha horrível 🙄🙄

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá jess!!
    Que óptimo post!
    Eu tenho alguns problemas de pele então o médico manda-me sempre utilizar cremes para pele atopica apesar de não ter as inflamações … 😅Quando era pequenina e vivia no Brasil apanhei malária e a minha imunidade caiu muito e com isso apareceu uma doença de pele devido a imunidade em que fico com manchinhas brancas pelo corpo 🙄 não doi não dá comichão não faz nada só me baixava a auto-estima mesmo 😅Depois com alguns tratamentos com luzes UV as manchinhas melhoraram muito e agora já praticamente não se nota 🙏Mas tenho sempre que hidratar bem a pele (apesar de ser muito desleixada com isso 😬😬😬)
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Gabi, nunca esquecer de consultar o médico caso estas dicas não ajudem! Eu tenho crises que tenho mesmo que ir no médico! Mas eu tento ao máximo cuidar-me porque as crises são horríveis e não quero no meu casamento estar mal ou com manchas!

• Responder
  • Gabriela
    Barcelona
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, adorei o post! Super informativo e muitas vezes nem se sabe dessas dicas!

Sempre importante ir a um dermatologista e conferir, né?

Adorei!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fabi, deixo sim:

Eu uso estes, têm preços mesmo acessíveis:

Cuidados com pele atópica 3

Este está na secção dos bebés, também tens shampoos, gel de banho, eu uso apenas quando estou com mais crises, já que para os bebés têm mais cuidados.

Quando já estou "normal", vou à secção dos adultos e uso estes:

Cuidados com pele atópica 4

Cuidados com pele atópica 5

Também aconselho muiiiiitttooo esta marca, qualquer produto deles são excelentes para peles atópicas. Aqui em Portugal eu encontrei na PRIMOR e são também muito acessíveis! Tens de tudo, cremes corporais, cremes de rosto, shampoo, gel de banho, desodorizante, etc, etc.......

Cuidados com pele atópica 6

Cuidados com pele atópica 7

Eu vou intercalando, como a PRIMOR fica longe de onde nós moramos, quando vamos ao Porto ou a Guimarães eu compro. Uso todos os dias, por isso esgota-se rápido tudo.

Eu intercalo os produtos da PRIMOR com os do mercadona, mas ambos são excelentes e têm resultados ótimos!

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica!
    Parabéns pelo post super informativo.
    Nós aqui ainda não temos mercadona, mas há uma promessa de irem fazer um entretanto. Podes deixar foto dos produtos que costumas usar?
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu depende, até no verão tenho por causa do suor, é horrível, eu odeio 🙄

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Andreia, eu tenho imensas crises 🙄

• Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica,
    Team pele atopica e eczemas e dermatite e tudo mais! Apesar de fazer medicação e ser vigiada frequentemente há fases muito difíceis de controlar!
    A zona que mais me chateia é nas pálpebras porque é muito visível ! Mas vai correr tudo bem ! Quando chegar o calor desaparece 🙏🏻😂
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So temos a pele mais seca..basta hidratar..mas confesso que as vezes nao hidrato..mas crises nunca tivemos!!!
    gracas-a-deus-aliviada.gif

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    jakelyne-jakelyne-palmas.gif
    Ótimo e esclarecedor post, noivinha 🌸
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, minha avó tem e minha mãe também tem. Isso é bom que não precisam, nós lá em casa sem dúvida precisamos. Eu tenho cada crise que nem é bom pensar

eye-roll-revirada-de-olho.gif

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    juliana-franceschi-franceschi.gif
    Eu e as minhas filhas temos!!!
    Nao precisamos ter grandes cuidados. Mas confere...é hereditario!!! A minha mae tambem tem!!!Beijinhos*
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração