Olá Comunidade maravilhosa
Vejo muitas noivinhas a perguntarem sobre os timmings e horários no dia C. Sobretudo para aquelas que, como eu, casam ao final da tarde, os timmings tem o seu qb de importância. Já sabemos que há sempre atrasos e imprevistos, mas a verdade é que se não formos tentado cumprir com os timmings, podemos não ter tempo para fazer tudo aquilo que gostávamos.
Eu casei por civil na quintas às 17 horas. E vou deixar-vos a cronologia do meu dia (com fotos claro!!!!)
~~
1 parte: Objectivo: sair de casa às 16.15h
10.00h - Levantei-me. Mandei uma mensagem ao noivo "É hoje!". Ele respondeu-me cerca de 1h depois (hora a que se levantou, soube posteriormente) "É hoje! Amo-te".
Não estava ninguém em casa, mas entretanto chegaram os meus pais, irmã, madrinha e padrinho emprestado (não é meu padrinho, mas é marido da minha madrinha e eu sempre o chamei assim). Tivemos a enfeitar a carrinha dos meus pais, que era a que me iria trasnportar até à quinta. Siiiim, nós enfeitamos a carrinha no próprio dia. E foi óptimo, porque passei a manhã distraída. Enquanto isso, o meu pai foi colocando as mesas e os guarda-sol no jardim da casa para a recepção aos convidados.
Carrinha
Carrinha 2Carrinha 3
12.20h - Hora que abalei para o cabeleireiro. Mas não sem antes pedir que alguém me passasse na florista para ir buscar o bouquet.
12.30h - Tal como combinado, ao meio dia e meia em ponto, estava na cabeleireira. Sabia que não me podia atrasar pois às 13.30h a maquilhadora estava em minha casa. Já tinha feito a prova, e o meu penteado não era complexo, por isso despachei-me bem rápido. Por volta das 13.30 horas já estava em casa. Antes de sair, combinei com a cabeleireira às 14.30h na minha casa, para me colocar o véu e dar um retoque no penteado caso fosse necessário.
13.30h - Quando cheguei a maquilhadora já lá estava. Como ainda não tinha almoçado, fui almoçar (frango assado com batatas ahah) enquanto ela maquilhou a minha mãe e irmã.
14.00h - Hora da minha maquilhagem e chegada da equipa de fotografia.
E momento em que eu começo a stressar, porque a minha madrinha é que tinha o vestido, e tínhamos combinado que ela o iria trazer as 14h e ela não aparecia. Liguei-lhe, e ela só apareceu por volta das 14.20h. Já a equipa de fotografia me tinha perguntado pelo vestido, porque o queriam fotografar antes de estar vestido. Começaram os nervos!
14.30 - 15.00h - Meia hora em que desesperei com nervos. Eu que nem estava nervosa, fiquei. A equipa de fotografia não parava de tirar fotos aos acessórios, ao quarto, ao vestido, às alianças. E eu via o tempo a passar, e cada vez mais achava que não ia estar despachada às 16.15h. E lembram-se da cabeleireira que pedi para estar lá às 14h? Pois ela coitada estava, mas ainda teve muito que esperar.
Acessórios1Acessórios2
Acessórios3
Acessórios4
Acessórios5
Acessórios6
Acessórios7
Acessórios8
15.00h - Finalmente chamaram-me para vestir. E começam a chegar os primeiros convidados. A partir daqui foi mais nervos. NUNCA pensei que uma noiva a vestir tirasse TANTA foto. Mas tanta foto. Com a mãe, com o pai, com a madrinha, com a irmã, com as meninas das alianças, a fingir que está a vestir, a fingir que está a colocar o fio. Ai meu Deus. Estava TÃO farta de fotos. Agora claro que gosto de as ver, mas naquele dia só me estavam a deixar extremamente nervosa. E quanto mais barulho ouvia fora do quarto, mais nervosa ficava. E lá chamaram a desgraçada da cabeleireira para os retoques finais. E agora mais umas fotos com véu. OMG!! Lembro-me do sentimento (exagerado, agora vejo) de desespero. Estava farta, e capaz de bater nas fotografas.
Fotos com a noiva1Fotos com a noiva2
Fotos com a noiva3
Fotos com a noiva4
Fotos com a noiva5
Fotos com a noiva6
Fotos com a noiva7
Fotos com a noiva8
Fotos com a noiva9
Fotos com a noiva10
Fotos com a noiva11
Fotos com a noiva12
Fotos com a noiva13
Fotos com a noiva14
Fotos com a noiva15
Fotos com a noiva16
Fotos com a noiva17
16.05h - Hora em que saí do quarto, depois das fotos. SIIIM!! Eram estes precisos minutos, porque a primeira coisa que fiz assim que saí lá de dentro foi, obviamente, perguntar as horas. Cumprimentei toda a gente (penso eu! não garanto) e "despachei" os que queriam fotos em casa. Não tirei fotos com convidados em casa, não tinha tempo.
16.15h - YEAHHH !! CONSEGUI!!! A sair de casa.
Sair de casa1Sair de casa2
Sair de casa3
Sair de casa4
2ª Parte: Objectivo - Estar na quinta antes das 17 horas
Pelo caminho ia tão nervosa. Cada vez mais. Sentia o coração a bater tão depressa e até parecia que estava a ficar mal disposta. Pelo caminho ligou-me a irmã do noivo, perguntou onde estávamos e eu respondi "saímos de Montemor à 10 minutos"; e ela disse-me "Ah pronto, então está tudo controlado, estamos mesmo a chegar à quinta."
16.45h - Cheguei à quinta. Dei um tempinho para os meus convidados se sentarem e reuni os meus 4 meninas da cerimónia.
Chegada à quinta1Chegada à quinta2
Chegada à quinta3
17.00h - Objectivo cumprido. A cerimónia estava prevista para as 17 horas, e às 17 horas iniciou-se! Ás 17 horas em ponto, começou a tomar a minha música e lá fui eu. Com os meninos à frente, e de braço dado com os meus pais.
Cerimonia1 Cerimonia2
Cerimonia3
Cerimonia4
Cerimonia5
Cerimonia6
Cerimonia7
Cerimonia8
Cerimonia9
Cerimonia10
Cerimonia11
Cerimonia12
Cerimonia13
Cerimonia14
Cerimonia15
Cerimonia16
Cerimonia17
Cerimonia18
Cerimonia19
Cerimonia20
17.50h - Término da cerimónia. Sim, confesso que a cerimónia demorou um pouco mais do que estava previsto. Mas valeu a pena, porque foi linda. Sendo civil, foi uma cerimónia bem longa. Corredor de arroz, canhões de fumo, queda de balões e primeiro brinde. Entretanto, todos os convidados nos vieram cumprimentar, demos 2 dedos de conversa e só já cerca de 20 min depois abrimos a recepção.
Pós-cerimónia1Pós-cerimónia2
Pós-cerimónia3
Pós-cerimónia4
Pós-cerimónia5
Pós-cerimónia6
Pós-cerimónia7
Pós-cerimónia8
Pós-cerimónia9
Pós-cerimónia10
18.15h - Abertura da recepção. E Início das fotos com os noivos, claro! Nada de comida para nós. Só fotos. Estas bem mais divertidas e calmas que em casa. O "pior" já tinha passado!
Recepção / Fotos1Recepção / Fotos2
Recepção / Fotos3
Recepção / Fotos4
Recepção / Fotos5
Recepção / Fotos6
Recepção / Fotos7
Recepção / Fotos8
Recepção / Fotos9
Recepção / Fotos10
Recepção / Fotos11
Recepção / Fotos12
Recepção / Fotos13
Recepção / Fotos14
Recepção / Fotos15
Recepção / Fotos16
Recepção / Fotos17
Recepção / Fotos18Recepção / Fotos19
Recepção / Fotos20
Recepção / Fotos21
Recepção / Fotos22
Recepção / Fotos23
Recepção / Fotos24
Recepção / Fotos25
Recepção / Fotos26
Recepção / Fotos27
Recepção / Fotos28
Recepção / Fotos29
Recepção / Fotos30
19.30h - Era a hora prevista para a abertura do salão. E, mais uma vez, assim foi. Às 19.30h o salão foi aberto e os convidados encaminhados para lá. Esperamos (e petiscamos presunto) enquanto todos entravam.
Seating Plan
19.40h - Entrada dos noivos no salão. Senti-me uma rock star ahah
Entrada no salão1Entrada no salão2
Entrada no salão3
19.45h - Início da refeição. Que correu maravilhosamente.
Refeição1 Refeição2
Refeição3
Refeição4
Refeição5
Refeição6
Refeição7
Refeição8
21.30h - Fim da refeição. Confesso que demorou mais tempo do que o que estava previsto. Cerca de 2 horas de refeição. Aqui foi o momento em que nos levantamos, abrimos os buffets (todos. nós quisemos abrir logo todos, assim quem quisesse continuar a comer, podia continuar. Fruta, sobremesas, frios, queijos e enchidos e marisco). E fomos entregar as lembranças. Claro que tudo isto levou o seu tempo, porque aproveitamos sempre para conversar com os convidados, e saber se está tudo bem.
Abertura do buffet1Abertura do buffet2
Abertura do buffet3
Abertura do buffet4
Abertura do buffet5
Abertura do buffet6Abertura do buffet7
Abertura do buffet8Abertura do buffet9
22.10h - Assim que terminámos de entregar as lembranças, as minhas amigas "mais chegadas" e a minha irmã anunciaram ao microfone que tinham uma surpresa preparada. Foram cantar a música "amor não é pecado" do Luan Santana. Um momento simples, mas lindo. Claro está que, nada disto estava programado.
Surpresa1Surpresa2
Surpresa3Surpresa4
22.30h - Abertura da pista. Que estava prevista para as 22h, mas não foi possível. O nosso mix tinha 4 minutos, e a partir daí começou a festa.
Abertura de Pista1Abertura de Pista2
Abertura de Pista3
Abertura de Pista4
Abertura de Pista5
Abertura de Pista6
23.00h - Lançamento do bouquet. E lançamento da bomba de charutos. Por esta ordem. E logo de seguida, uns vídeos surpresa. Uma montagem com fotos nossas, e um vídeo onde os meus pais anunciaram que nos iam oferecer a lua de mel na ilha de Djerba.
Lançamento do Bouquet1Lançamento do Bouquet2
Lançamento do Bouquet3
Lançamento do Bouquet4
Lançamento do Bouquet5
Lançamento do Bouquet6
Lançamento da bomba1
Lançamento da bomba2
Lançamento da bomba3
Lançamento da bomba4
A ver os videos / surpresas
A ver os videos / surpresas
A agradecer aos meus pais
23.30h - Nem queria acreditar quando a equipa de animação me veio dizer que já era hora de partir o bolo. Distribuímos os balões, perdi um pouco de tempo com um mini-discurso de agradecimento.
Pré corte do bolo1Pré corte do bolo2
Pré corte do bolo3
Pré corte do bolo4
Pré corte do bolo5
Pré corte do bolo6Pré corte do bolo6
Pré corte do bolo7
23.50h / 23.55h - Corte do bolo. Cones de fogo peso. Brinde. Bateria de fogo de artificio.
Corte do bolo1Corte do bolo2
Corte do bolo3
Corte do bolo4
Corte do bolo5
Corte do bolo6
Corte do bolo7
Corte do bolo8
Corte do bolo9
Corte do bolo10
Corte do bolo11
Corte do bolo12
Corte do bolo13
00.30h - Estava tudo de regresso ao salão (estava com medo da razia de convidados após o corte do bolo, mas não houve. A primeira pessoa a abalar já passava da 1h). Continuamos a dançar, a comer e a beber. Não houve mais "pontos de interesse". Seguimos sem preocupações.
Festa1Festa2
Festa3
Festa4
Festa5
Festa6
Festa7
Festa8
Festa9
Festa10
Festa11Festa12
Festa13
Festa14
Festa15
Festa16
Festa17
Festa18
Festa19
Festa20
Festa21
Festa22
Festa23
Festa24
Festa25
+/- 03.30h - Hora que abalaram os últimos convidados, e, consequentemente, nós também. Fomos até ao hotel, sacudimos o arroz, dei uma olhada nos insta-histories dos convidados, e dormimos até 10.00h, hora em que nos vieram trazer o pequeno-almoço ao quarto.
E foi assim o primeiro dia do resto das nossas vidas