Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Márcia
Noiva Novata Agosto 2026 Santa Comba Dão

Cronograma do dia do casamento

Márcia, a 7 de Novembro de 2025 às 20:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Olá! 🤍
Estou a organizar o casamento e surgiram-me algumas dúvidas relativas aos horários do casamento.
Nós vamos fazer a cerimónia civil na quinta e estávamos a pensar em dar início a esta às 15h. Depois disto é que surgem todas as minhas dúvidas!Como é que organizaram o vosso casamento? Ou seja a que horas começaram as entradas/petiscos, fotos, entrada no salão, inicio da refeição, corte do bolo, etc.O fim da festa à 1h da manhã é muito tarde?Sendo a cerimónia civil na quinta quando é que deverá começar o catering?
Obrigada! 🤍

8 respostas

Última atividade por Daniela, a 12 de Novembro de 2025 às 11:56
  • Daniela
    Noiva VIP Julho 2026 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, uma boa ideia este teu post, pois também tenho estas duvidas e ver as respostas das meninas já ajudou imenso Smiley xd

Beijinho enorme e obrigada

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Este fim de semana definimos o cronograma junto com a quinta ou vamos casar. Confio na opinião deles, uma vez que já passaram por isto mais vezes que eu 😅

14h30 cerimónia religiosa

17h chegada à quinta (ainda fica a 20km) com brinde na recepção

17h15 abertura entradas

19h15 jantar

21h15 corte bolo (e a sobremesa) depois segue a abertura de mesa de sobremesas e queijos

22h abertura pista de dança

24h ceia e lançamento de bouquet

03h termino.

Já sabemos que os horários sofrem alterações e teremos atividades pelo meio mas já me dá uma luz sobre como as coisas irão decorrer. Ainda nos falta definir quando distribuímos as lembranças por ex e onde encaixamos isso. 😘

• Responder
  • Edmilson
    Setúbal (Concelho)
    Edmilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marcia
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Agosto 2026 Viana do Castelo (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️
    Também vou fazer na quinta e vamos fazer assim:
    O noivo estará na quinta às 12.30 para receber os convidados.Às 13 começamos a cerimónia (deve ser rápida, julgo que mesmo com atrasos às 14 estamos despachados).Depois o buffet de entradas vai começar, mas é gigante. Será quase um almoço.O jantar irá começar às 17/18 (do que me explicaram só esta parte leva 4 horas).Ainda vamos ter um sunset.Provavelmente faremos o corte do bolo às 22. A festa é até às 3 da manhã.Foi a própria quinta a recomendar estes horários. Na perspectiva deles pagámos para usufruir o máximo de horas. Se vai ser muita hora, vai 😂.Mas o nosso dia deve durar 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2026 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia 😊 o meu será um pouco diferente porque tenho Igreja marcada para as 11h00 (gosto cedo porque aproveito mais o dia). Então eu tenho chegada prevista à Quinta pelas 12h30 onde irá ser as fotografias enquanto os convidados já estão na zona dos petiscos. O almoço irá ser pelas 14h00, depois às 18h00 tenho o Buffet com muita animação pelo meio e pelas 22h30 o corte do bolo e irá terminar às 2h00
    😄
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia!
    O nosso também será pelas 15h00 mas na igreja com batizadoda nossa filha.
    Depois iremos para a Quinta. Devemos chegar lá pelas 17h00 e vamos ter um cocktail com umas entradas reforçadas acompanhado por DJ! Teremos também um mirror booth!O jantar será servido pelas 20h00 e estamos a contar cortar o bolo pelas 22h/22h30.Depois teremos DJ e bar aberto. Buffet de queijos e sobremesas.
    Tens alguém na Quinta para vos acompanhar? A nossa tem incluido um wedding planner que nos vai ajudar nos timmings mais específicos. Fala com a Quinta. Eles têm muita experiência e vão ajudar-vos de certeza.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia ☺️
    O meu casamento também vai ser às 15h, mas na igreja. Depois seguimos para a quinta e é aí que a magia começa a acontecer. Creio que por volta das 16h30/17h já estaremos no cocktail. Diria que passado 2h começará o jantar (aponto para as 19h/19h30). Depois jantar, usufruir e cortar o bolo não muito tarde (22h/22h30), porque há sempre convidados que precisam de sair mais cedo e assim não estão presos a aguardar por esse momento! Acho que será isto. Bons preparativos 💗
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Márcia. Smiley smile

Se estás a pensar iniciar a cerimónia às 15h, provavelmente os teus convidados já vão almoçados de casa. Quanto mais não seja, com um petiscozito qualquer. Após a cerimónia, suponho que iniciem as fotografias, enquanto preparam as entradas para servirem aos convidados. E para também dar início à festa. A refeição, eu diria talvez iniciar às 20h, mas isto são questões que deves alinhar com o espaço onde vais celebrar o teu casamento.

Quanto à hora de fim, recorda-te que é um dia que passa muito rápido. E partindo do principio que queres casar às 15h, até à 1h da madrugada, o tempo passará a voar. Mas claro está que depende de vários fatores e o mais principal será, o tipo de convidados que vais ter.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração