Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nia
Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira

Crónica do Nosso Casamento

Nia, a 14 de Agosto de 2025 às 11:33 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 14

Como alguns de vocês já sabem, optámos por um mini wedding, apenas com a presença daqueles que fazem parte do nosso dia a dia.

O nosso dia de sonho aconteceu a 28 de junho de 2025 — um dia que começou bem cedo, com a ansiedade e os nervos à flor da pele.

Tomámos o pequeno-almoço juntos, e depois cada um seguiu para o seu lado para iniciar os preparativos. O noivo ficou em nossa casa e eu segui para o Hotel DS Lusopark, em Santa Maria da Feira. Foi uma manhã intensa — entre cabeleireiro e maquilhagem (a cargo da minha querida Joana RC, que recomendo a todas as noivas que procuram uma maquilhagem incrível). Depois chegou a Marta, da Trevo Fotografia & Design — uma querida, que me ajudou em todos os pormenores e me deixou completamente à vontade, tal como já tinha acontecido na sessão de solteiros. O resultado está à vista.

O vestido, da Rossy Noivas, é simplesmente maravilhoso. Senti-me uma verdadeira princesa.

Como o hotel não permitia a presença de todos no quarto, a minha dama e amiga Daniela — que chegou bem antes do previsto, porque sabia que eu iria precisar dela até para respirar — foi absolutamente essencial na minha preparação e, sobretudo, para acalmar os nervos. Os verdadeiros amigos sabem sempre quando é que precisamos deles, mesmo sem termos de pedir.

A minha outra dama e amiga, Marisa, ficou encarregue de receber e coordenar os convidados no lobby do hotel. Importa referir que nesse dia estavam 33ºC — um calor intenso — e, mesmo assim, a maquilhagem manteve-se impecável até ao final da festa. E posso garantir: chorei muito — de emoção, de felicidade e de pura alegria ao longo de todo o dia.

Segui para a quinta acompanhada pelo meu irmão, que teve a honra de me levar até ao altar — e fê-lo como ninguém.

Os nossos amigos e cúmplices, desde as damas aos men flowers, foram simplesmente extraordinários. Cada um assumiu o seu papel de corpo e alma, proporcionando-nos momentos verdadeiramente inesquecíveis.

Um dos detalhes mais especiais foi que todos os bouquets e lapelas usadas pelos homens foram feitos por mim. A arte floral é uma paixão pessoal e quis que esse gosto fizesse parte do nosso dia de forma visível e sentida. Cada flor, cada laço, foi pensado e feito com carinho, o que tornou tudo ainda mais íntimo e autêntico. Ver todos com pequenos detalhes criados por mim foi emocionante.

A cerimónia foi preciosa. A Diana teve o cuidado de preparar cada momento com dedicação e emoção, sempre com o foco na nossa história. Mas a grande surpresa chegou na hora dos votos: o noivo — que se diz homem de poucas palavras — deixou-me sem chão. Cada frase revelou a profundidade da nossa ligação, a nossa verdadeira cumplicidade.

A cerimónia e o copo-d’água realizaram-se na Quinta Angellus Eventos. Foi tudo maravilhoso — desde o Sr. Ângelo, à Carina e toda a equipa. Um serviço de excelência, sem dúvida a melhor escolha que poderíamos ter feito.

A animação esteve a cargo do Manecas Animações. Sinceramente, não temos palavras para agradecer. Como já referi, o nosso casamento teve apenas 30 convidados, mas desde as 14h até às 2h da manhã, a animação foi constante. Entre os "intrusos", os jogos, as coreografias... foi tudo absolutamente fantástico! O mais curioso é que, quase dois meses depois, todos os convidados continuam a recordar o dia sobretudo pela animação — repetem as expressões dos teatrinhos e dos jogos que fizemos. Na verdade, até nós, os noivos, recriámos algumas dessas brincadeiras durante a lua de mel!

E, claro, não poderíamos deixar de mencionar a nossa filha, a verdadeira estrela deste dia. Ela foi a nossa adorável daminha de honra e fez parte da nossa dança de noivos, numa verdadeira celebração da nossa família. Afinal, somos três nesta relação, e a nossa pequena foi o nosso maior apoio e alegria ao longo de todo o dia. Ver a sua inocência e felicidade a brilhar naquele momento tão especial fez-nos sentir que a nossa união não poderia ser mais completa. O amor que nos une cresce a cada dia e, para nós, ela é a verdadeira representação daquilo que conseguimos construir juntos.

O dia foi longo e cansativo, mas absolutamente maravilhoso.

Obrigada a todos os que fizeram parte deste momento — desde os fornecedores aos convidados. Vocês são os maiores! ❤️😎

P.S. – Todos os nossos fornecedores foram contratados através da app Casamentos.pt.

Crónica do Nosso Casamento 1

Crónica do Nosso Casamento 2

Crónica do Nosso Casamento 3

Crónica do Nosso Casamento 4

Crónica do Nosso Casamento 5

Crónica do Nosso Casamento 6

Crónica do Nosso Casamento 7

Crónica do Nosso Casamento 8

Crónica do Nosso Casamento 9

Crónica do Nosso Casamento 10

Crónica do Nosso Casamento 11

Crónica do Nosso Casamento 12

Crónica do Nosso Casamento 13

Crónica do Nosso Casamento 14

Crónica do Nosso Casamento 15

Crónica do Nosso Casamento 16

Crónica do Nosso Casamento 17

Crónica do Nosso Casamento 18

Crónica do Nosso Casamento 19

Crónica do Nosso Casamento 20

Crónica do Nosso Casamento 21

Crónica do Nosso Casamento 22

Crónica do Nosso Casamento 23

Crónica do Nosso Casamento 24

Crónica do Nosso Casamento 25

Crónica do Nosso Casamento 26

bg-cover.gif

bg-cover.gif

bg-cover.gif

bg-cover.gif

bg-cover.gif

bg-cover.gif

bg-cover.gif

bg-cover.gif

bg-cover.gif

14 respostas

Última atividade por Nia, a 22 de Setembro de 2025 às 15:33
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado beijinhos💕

• Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado beijinhos.💕

• Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado bons preparativos

• Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Julho 2027 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas Nia🩷 felicidades pro casal!
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dia maravilhoso Nia ❤️❤️❤️❤️
    Muitas felicidades para vocês 😍
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Nia, as maiores felicidades para vocês 😁
    • Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Daniela....beijinhos😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns e muitas felicidades aos dois Smiley heart

• Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra, sem dúvida foi um dia magnífico😘❤️Obrigado beijinhos😘😘

• Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Joana beijinhos😘❤️

• Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Sónia, foi sem dúvida um dia muito feliz😘Obrigado❤️

• Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Nia! Parabéns e muitas felicidades a ambos! Smiley heart

As fotos estão lindas e refletem muito bem a vossa felicidade. Tudo de bom! Smiley love

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas Felicidades, Nia. Smiley smile

As fotografias estão lindíssimas, são o espelho daquele que terá sido um dia muito feliz.

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas Felicidades aos dois! 💖

Às fotos estão muito bonitas, acredito que tenha sido um dia muito especial e feliz para todos.

Agora é continuar a viver essa felicidade. Desejo-vos tudo de bom.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração