Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

E
Noiva Novata Agosto 2015 Estarreja

Crise no casamento

Elsa, a 22 de Maio de 2016 às 18:02 Publicado em Fórum Vida de casal 0 21
Olá. Eu sou a Elsa, sou de Estarreja, tenho 27 anos e casei me no dia 08/08/2015, passei momentos únicos, felizes mas neste momento chegamos a crise no casamento, por coisas simples e sem insignificância. Como superaram a crise no casamento?

21 respostas

Última atividade por Cláudia, a 17 de Junho de 2016 às 09:09
  • C
    Noiva Constante Setembro 2017 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elsa Nada melhor do que conversar ... a conversar tudo se resolve ! Todos os casamentos têm crises , se assim não fosse era de estranhar ... Conversem com calma e tudo se vai resolver vais ver Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que as noivinhas já te deram as dicas todas, existem sempre crises mas nada como conversar. E muito importante não desistir nem deixar andar que é pior

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E esta crise já passou?

    Desejo muito que sim!

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elsa, bem-vinda à comunidade Smiley smile
    Faço minhas as palavras das noivinhas, a comunicação e o respeito é a base de tudo! Talvez estes artigos te possam dar alguma ajuda, entra aqui:

    - Receita para um casamento feliz
    - Como evitar que desapareça a magia na relação

    Vais ver que é apenas uma fase! Smiley smile

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Depende sempre de pessoa para pessoa e depende da "gravidade" da situação. Nós resolvemos na hora, somos pessoas resolvidas nesse aspecto e é preferível passar mais tempo juntos de bem um com o outro do que andar a perder tempo com arrufos..

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A parte do não ir dormir sem resolver os problemas depende... Falo por experiência própria quando digo que a frase "dormir sobre o assunto" faz todo o sentido. Eu odeio ir dormir sem ter as coisas resolvidas, mas o namorado não me dá hipótese, chega a um ponto que diz "vou dormir, podes dizer o que quiseres que eu não vou responder mais". Fico possessa lol

    Mas a verdade é que o assunto discutido no dia a seguir tem sempre um tom muito mais leve, já não estamos de cabeça quente, o que nos torna mais racionais Smiley winking

    De qualquer forma, seja na hora, seja no dia seguinte, seja passado uma semana, não se pode deixar as questões morrerem sem se conversar (nem que seja sobre as causas) Smiley smile

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!! É apenas uma crise, todos os casais passam por isso, casados ou até mesmo quem ainda não casou nem mora junto, que é o meu caso.

    Mas não há nada melhor que o diálogo, é o fazemos, prometemos um ao outro que, não viramos as costas sem resolver o assunto e é o que temos feito sempre que há arrufos...

    É o que te digo a ti, não se deitem na mesma cama sem falarem e resolverem os vossos problemas. Atrás de um dia vem o outro, e se arrastarem a situação assim é sempre mais complicado.

    Beijinhos e força

    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A comunicar. Não estou casada ainda, mas estou com o noivo há 7 anos e vivemos juntos há 3. Prometemos sempre um ao outro que iriamos comunicar aquilo que achassemos que estava mal. E resulta, mesmo. O importante é ter paciência e abertura Smiley smile Fala com o teu marido e tentem perceber o que se passa. Podem sempre ir para terapia de casal

    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Eu namoro vai fazer esta semana 11 anos.mas ainda nao Oramos juntos de qualquer forma vamos tendo algumas discussões e crises q passam rápido . depende da crise que esteja as a passar. Beijinbo
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o mais importante é o diálogo a conversar toda a gente se entende... Boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ajudar sem saber qual a causa do desentendimento é difícil.

    Chatices e discussões é algo perfeitamente normal, por coisas de nada ainda mais xD Mas tens de pensar qual a causa de achares que o casamento está a passar por uma crise. É por ninharias? Ninharias não fazem uma crise, se forem ninharias o que pode fazer a crise é o orgulho Smiley winking

    Se forem coisas mais sérias então depende do que for.

    De qualquer forma, conversar é sempre algo crucial em qualquer relação, até quando as pessoas não moram juntas, quanto mais...

    Já agora, eu estou numa relação de quase 11 anos e moro com o meu namorado há 3. Às vezes chateamo-nos: umas vezes eu, outras ele, às vezes estamos uns dias (mais que uma semana nem conseguimos xD) sem falarmos para além do necessário (combinar jantar e assim). Nunca isso põe em causa a relação Smiley smile Apesar de às vezes no calor da discussão eu pensar (mas não digo lol) "eu não estou para isto, fdx" mas durmo e passa Smiley tongue (o sentimento de "não estou para isto" não o estar chateada).

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que as crises sao ultrapassadas com conversa. Tentei fl o k axam k cada um quer mudar e tentem mudar por voces
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casei-me à pouco tempo e mesmo assim temos fases menos boas, mas para isso o melhor é falarmos, tenta desabafar com alguém que te seja muito importante, depende do que aconteceu, mas seja o que for o melhor é conversarem, é muito importante verem que não faz sentido discussões porque vocês se amam e precisam um do outro!

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elsa . Eu já vivi com o meu noivo há 3 anos , e sempre tivemos fases menos boas, conversem e exponham todas as vossas dúvidas , pode ser que ajude Smiley smile
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Elsa, sê muito bem vinda à comunidade! Smiley smile

    Parabéns pelo teu casamento, jà està quase a fazer um aninho!

    Imagino que não sejam as palavras que mais precisas nesta altura, pois, como tu dizes, a vossa união chegou a um momento de crise.

    Não sei ao certo o que se passa, mas compreendo que seja complicado. A vida a dois é assim mesmo, um mar de rosas, mas as rosas têm espinhos e por vezes a gente là se pica. Acontece com todos os casais!

    No meu caso, o que ajuda a superar qualquer chatice (estamos a viver juntos, por isso mesmo não estando casados, acontece) é mesmo o facto de conversar-mos com calma e explicar-mos um ao outro ass coisas com sinceridade.

    Não sei se funciona para toda a gente, mas jà tentas-te conversar com ele? Os preblemas enfrentam-se a dois!

    Se precisares de falar mais detalhe sobre o que se passa, nem que seja so para "esvaziar o saco", não hesites.

    Vais ver que as coisas vão acabar por melhorar, afinal depois da tempestade là vem o sol e por vezes até traz um belo arco-iris! Smiley smile Além disso, superar uma fase dificil, so vos vai deixar mais unidos!

    Coragem!

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Abril 2017 Paredes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida penso que isso será normal tenta falar com ele e estabelecer as coisas e a dois ver qual será a melhor forma de ultrapassar está face mais complicada com amor tudo se consegue
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elsa,

    é normal haver pontos incomuns numa relação. Eu ainda não casei, mas já vivemos juntos há mais de 5 anos e até já temos uma pequena princesa de quase 4 anos. Nem todos os dias são dias de sol, numa relação. Nós também temos os conssos conflitos, o importante é resolver sempre as coisas e não deixar que isso se arraste. O amor é o mais importante numa relação, mas não nos podemos esquecer que a comunicação é o "passe" para uma relação duradoura. Todos nos chateamos por coisas sem importância, há cinco anos que eu "luto" por causa das meias no chão!!!Smiley surprise Faz parte de uma relação xD

    Espero que consigam resolver as coisas

    beijinhos

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Nós ainda não casamos mas vivemos juntos e penso que é normal.Às vezes estamos cansados, deprimidos e descontamos em quem amamos.O ideal é conversarem,.fazerem uma escapadinha romântica Smiley winking
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elsa. Isso acontece a todas nós. Embora ainda não seja casada, tenho uma relação com 15 anos. E acredita embora nos amemos muito e não conseguirmos viver um sem o outro , volta e meia aparece uma crise, e na maior parte das vezes acredita, por coisas tão tolinhas, mas tolinhas mesmo que nem da para acreditar. Acredita tudo passa e se resolve. Força. Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.
    Há coisas que só por quem as passa consegue perceber e consequentemente tentar resolve-las. Mas conversem, com calma, se são coisas simples e insignificantes tudo se resolve com calma, compreensão e amor! Acho que todas (casadas ou não) passamos por fases menos boas nas nossas relações, mas em conjunto tudo se supera. Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração