Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Crise conjugal nos padrinhos

Ana Marina, a 10 de Novembro de 2020 às 18:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Ola noivinhas,

Não vivemos tempos fáceis, é um facto, e por força dos tempos e não só, temos sentido que muitos dos nossos casais de amigos, outrora solidos e felizes, estão agora a atravessar severas crises e alguns até já estão em total roptura. 😓

O que mais me preocupa realmente são os nossos casais de padrinhos. Escolhidos por nós por serem 2 casais de amigos de longa data e de quem gostamos muito, mas tira-me o sono sentir que tambem eles ja estiveram melhores dias...
Eles têm feito algumas queixas e desabafos ao meu noivo sobre como as coisas não vão bem com elas, e elas têm-se partilhado comigo tambem que as coisas estão diferentes com eles, nos ultimos tempos. 😐
Não queremos nada que os nossos amigos estejam infelizes, de todo, mas e se até ao nosso casamento eles, enquanto casais, não resistem e se separam? 😳 E se se zangam de vez e passam a odiar-se?! 😱
Pra ja, nós iriamos ficar super tristes por eles... Como nós, tambem eles sao namoros antigos e ja nao imaginamos eles sem elas e vice versa. Mas como será se chegarmos ao casorio com os padrinhos de costas voltadas pras madrinhas? Fará sentido manter os titulos? Eles sentir-se-ão bem? Estarão eles a suportar-se uns aos outros por pressão de serem os nossos casais de padrinhos?? 😲
É complicado prever o que pode ou não acontecer mas sinceramente estou um pouco preocupada porque sentimos que eles estão a ficar menos apaixonados e mais distantes, e a situação da pandemia não tem ajudado nada e o pior é que parece que não vai acabar tão cedo... 😕
O que dizem noivinhas? O que fariam e pensariam no meu caso? Alguma de voces tambem sente que os vossos casais de amigos estão em crise ultimamente?
Beijos 😘

12 respostas

Última atividade por Miriam, a 12 de Novembro de 2020 às 00:47
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São situações complicadas...tive uma situação semelhante de um casal de amigos que foram convidados para serem padrinhos de uma bebé doutra amiga nossa e entretanto separaram se...foi um pouco constrangedor até porque entretanto ele já tinha nova namorada mas pronto...o importante é falarem abertamente com eles e verem se se vão sentir confortáveis aconteça o que acontecer ...
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que não podes sofrer por antecipação. Todos os casais atravessam crises nas suas relações e umas são superadas e outras nem por isso. Mas não te podes martirizar com isso, tens que torcer para que tudo fique bem Smiley heart

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não podes andar a sofrer por antecipação. Se calhar superam e nada acontece, mas se acontecer só têm q falar com eles e o máximo q pode acontecer é terem q pensar noutras pessoas. É triste mas eles é q têm q saber lidar com a situação.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Subscrevo a opinião da Cátia 😉
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito desagradável... Mas espere... Até ao seu casamento muita coisa muda...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... É uma situação complicada, mas sinceramente eu acho que são assuntos deles. Eles é que têm que se entender... Seja para resolverem as coisas e ficarem bem ou então perceberem que não são a pessoa certa um para o outro e separarem se. Mesmo que vocês achem que são lindos e juntos e não os imaginam separados, essa decisão é somente deles. E é preferível separarem se do que serem infelizes. Quanto ao facto de serem vossos padrinhos, primeiramente vocês têm que pensar porque os escolheram. Foi por questões de amizade, ou foi por questões de serem um exemplo a seguir? Se for por amizade, eles não deixam de ser vossos amigos se se separarem. Se for por serem um exemplo a seguir, realmente não faz sentido manter a decisão. Se tiver sido por amizade, o próximo passo seria falar com eles e ver como eles se sentem em relação a isso. Se estiver tudo bem entre eles, ótimo. Se eles preferirem não desempenhar esse papel juntos, também é compreensível.
    Beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Que situação mais desagradável Smiley sad mas não sofras por antecipação, deixa que eles resolvam os seus problemas e que tentem lutar pela relação. Caso na altura estejam separados, só precisas de falar com eles e tentar encontrar a melhor solução. Tenho a certeza que se tudo for falado com antecedência e calma, vai correr tudo bem.

    Beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Sinceramente acho que todos os casais podem passar por má fases, e sinceramente este ano atípico tem quase favorecido estas más fases em vários casais. Concordo com a Cátia no sentido de procurarem ajuda profissional, e se ainda assim se mantiver a decisão de ruptura acho que devem falar abertamente com eles para perceber a posição deles face ao vosso casamento.

    Na verdade, estarem ambos como convidados pode ser muito diferente de estarem como padrinhos, por isso acho necessário perceberem que possíveis constrangimentos poderão existir quanto a isso 😘

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo a 100% com a opinião da Cátia!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    É uma situação difícil mas não há nada que possam fazer a não ser estarem lá para eles, os ouvirem e aconselharem. Não acredito de todo que os padrinhos estejam a aguentar a relação por causa do titulo que terão no vosso casamento ( para mim isso é só estúpido se eles o estivessem a fazer).
    Quanto a mantê-los como padrinhos, acho que fazem bem. Pode ser apenas uma fase má que irão ultrapassar❤ Se o pior acontecesse, falaria com os dois casais para saber até que ponto estariam dispostos a deixarem os seus problemas de lado para usufruirem do vosso casamento ao máximo sem stresse como padrinhos e se estivessem dispostos a isso manteria sem problema nenhum😊 Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😉
    Que situação chata e desagradável é natural estares triste por eles 😔😐, infelizmente um amigo proximo do meu noivo está a passar plo mesmo,ao fim de 14 anos, chegou o fim.
    Eu sou sempre apologista de os casais procurarem ajuda de profissionais, por algum dinheiro que se gaste, nestas ajudas dão ferramentas uteis para o casal trabalhar em conjunto e perceberem onde e quando perderam a chama... Espero que a situação melhore. Não tires os títulos, se os deram é porque são as mais indicadas, e se o fim for ditado certamente serão educados o suficiente para conviverem, pois mesmo que chegue o fim, não irás deixar de falar com algum deles... Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina! Não sei bem o que dizer disto, mas tenho uma ligeira ideia do que estás a sentir. Não em relação a padrinhos, mas a minha irmã está em processo de separação e em princípio muda-se este mês, tornando oficial a separação.
    Sendo que não é nada comigo em princípio não convido o meu cunhado, ou ex, sendo que eles estão juntos há mais de 20 anos é super estranho... 😌

    Em relação aos teus padrinhos talvez as coisas melhorem entre eles... Todos os casamentos têm altos e baixos. O que te aconselho é a teres um plano B mas esperares até porque como eu disse as coisas até podem melhorar entre eles. Se se separarem é caso para falar com eles, separadamente para ver como se sentem 😌 esperamos que não tenham que passar por isso 🙏🏼
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração