Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Ativa Maio 2017 Coimbra (Concelho)

Criar um novo apelido conjunto

Diana, a 27 de Fevereiro de 2017 às 22:03 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 13
Olá noivinhas Smiley smileUma pergunta .. o nosso grande dia aproxima-se e continuamos com uma duvida. Eu e o meu noivo queríamos ambos mudar os nossos apelidos para um só, ou seja, Semião-Lobo, no nosso caso. Na nossa conservatória disseram logo que não era possível, mas sendo assim como é que estes apelidos surgiram na sociedade ? Alguém teve que ser o primeiro, não ? 😂Alguma de vocês já o fez ou conhece quem o tenha feito ? Como posso saber se é ou não permitido ao certo ? Porque acho que não é novidade que as pessoas do registo civil são, por vezes, mais opinadoras que outra coisa !

13 respostas

Última atividade por Yara, a 28 de Fevereiro de 2017 às 18:48
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vamos adotar um o apelido do outro, dos pais, só que os das mães manteremos, não ficarão igual no todo mas teremos um o do outro, e nossos filhos terão os apelidos que ambos teremos por termos adotado.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria tirar o da minha mãe e ficar com o do pai e o do noivo, exatamente como fez minha mãe e avó quando casaram, mas cá em Portugal não deixam. Isso porque queria ter exatamente os apelidos que terão nossos filhos.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aquilo que nós vamos fazer é ficar com o apelido um do outro, eu ficarei com o dele e ele com o meu e assim seremos a familia X Y .

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2017 Coimbra (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês !Obrigada, achas que consegues saber como fizeram ? Desculpa, era algo importante para nós :/ Acho que vamostentar a requisição que a Nádia falou, talvez tenha sido assim que eles fizeram, mas se houver outra forma, gostava de saber .. Obrigada ! Beijinhos
    • Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem aos vossos filhos metem como quiserem. Vocês podem ficar só cada um com o nome do outro e um inverter a ordem... se o hífen é essencial tens de levar a tribunal como se quiseres mudar de nome. É um requerimento onde se pede ao juiz o k se quer sao 250 euros para avaliação mas pode ser negado. Ex.. eu queria colocar o nome do meu avô k não tenho. Tenho de fazer esse papel mas pode ser negado...
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que me disseram e que podes adicionar e alterar a ordem dos sobrenomes mas nao podes remover. Eu fiz uma pesquisa e sim da para pedir para remover sobrenomes, tem que se pedir autorizacao aos servicos centrais e pagar uma quantia de 200£

    Em relacao ao hifen o sobrenome do meu noivo tem e nao me disseram nada que nao poderia colocar.

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha! Eu conheço um casal que fez.. mas nao sei o que foi preciso tratar; mas e possivel Smiley winking

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Outubro 2017 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que sei, segundo a lei portuguesa não é permitido o hífen entre os nomes.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conseguem acrescentar o apelido um do outro, mas criar o novo apelido acho que só quando nomearem um filho, aí sim crias o apelido como quiseres para ele Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós adotámos o apelido um do outro... só não temos o hífan. Nunca disseram não ser possível.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2017 Coimbra (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nádia,

    Podes explicar um pouquinho mais ?

    Obrigada !

    • Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem fazer um requerimento a solicitar essa alteração como alteraçao de nome. Vao ter de ir ao juiz explicar o porquê e pagar 250 euros pelo processo ... espero ter ajudado
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Novembro 2017 Odivelas
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Não te consigo ajudar, mas vou colar para ficar informada Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração