Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Principiante Setembro 2026 Sobral de Monte Agraço

Crianças ???

Daniela, a 25 de Outubro de 2023 às 00:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Boa noite !!!

Por aqui segue o dilema dos convidados, estamos a tentar cortar o máximo possível começamos pelos tios que mal falamos, mas segue o dilema crianças até aos 5 anos faz sentido?

Por conta da pandemia há primos (fazem sentido estar porque nos acompanharam de alguma forma) que já tiveram filhos que pouco contacto temos !!!

helpp!!

6 respostas

Última atividade por Sandra, a 25 de Outubro de 2023 às 17:25
  • Sandra
    Noiva Ativa Abril 2024 Mafra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos convidar as crianças, porque são os filhos dos nossos amigos, e temos uma menina pequena também.

Para mim não faz sentido não convidar as crianças, agora se os pais as levam ou não, depende de cada criança e da gestão familiar.

Mas cada casal é livre de fazer a sua gestão, e se decidirem não ter crianças, os convidados só têm de aceitar.

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso vamos optar por convidar as crianças todas porque já estamos numa fase que muitos amigos já têm, na sua grande maioria, 2/3 anos.

Depois os pais optam por levar ou não, e sei que muitos preferem não levar para aproveitarem melhor o dia, mais perto quando tivermos noção exacta vemos que tipo de animação contratar para eles.

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós cortámos na família mais distante e com pessoas que não temos muito contacto mas vamos convidar as crianças de quem escolhemos convidar e eles depois logo decidem se querem trazer as crianças ou não... muitas das vezes quando são pequenos os pais até optam por não levar para aproveitarem mais o casamento e não ser tão cansativo para eles.
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso teremos algumas crianças porque são poucas no geral (e por ex 2 são meus irmãos ahah) maaaas de forma geral para aqueles que não São família próxima não queremos as crianças no casamento e acho que não há mal nenhum nisso! O casamento é teu fazes o que quiseres 😘
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , eu tenho 2 filhas, uma com 11 outra com 4, elas sempre foram convidadas, eu depois decidia se as levava ou não, já tive casamentos longe onde optei por não levar devido a ser cansativo e outros que levei e passado umas horas os meus sogros foram buscar.
    Agora fui eu que decidi e avisei os noivos, agora não serem convidadas eu não ia , estou somente a ser sincera.
    Pois também não sabemos que tipo de crianças que são, se mamam, se ficam bem com os avós, ou se os pais têm com quem deixar... É tudo muito complicado, essa decisão deve ser sempre dos pais.
    Eu cortei nos tios que não falo, nos primos, e nos amigos de "cafe' pessoas que nem os parabéns te dão mas que falas bem na rua.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Eu gosto de pensar na regra do “convidaria esta pessoa para vir beber café à minha casa depois do casamento?”
    Em relação aos bebés estão sem dúvida convidados pois são os filhos dos nossos amigos e fazem parte da ‘família’
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração