Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)

Criança & criançada Lda.

Carolina, a 18 de Junho de 2019 às 23:33 Publicado em Fórum Manualidades 0 27

Honey bees!!

Eu sabia que este dia ia chegar...
No fundo sempre tive esperança de que tal pudesse acontecer...e não é que aconteceu mesmo?
Não sei bem como, ninguém estava à espera na verdade. Simplesmente aconteceu...

Façam soar os tambores por favor....

O meu primeiro debate chegou!!!

WHAAAT???

Não se habituem, é só mesmo porque estou sem ideias ( e fartei-me de ver tudo igual no Pinterest)

Então façam o favor de me auxiliar no seguinte:
Nós vamos ter 10 crianças com idades compreendidas entre os 2 anos e os 11.
Como não quero deixar nada ao acaso, quero personalizar para eles as lembranças e o marcador de lugar.
Assim, digam-me:

* Que lembranças dar? (tendo em conta que não vou dar gomas a crianças com 2 anos)
* Como personalizar o marcador de lugar?
* Livros de actividades: realmente alguém os usa ou acabam por ficar por ali?

Vá, dêem o vosso feedback e festejem o meu primeiro debate.

Kisses, kisses, Baby dolls Smiley heart

27 respostas

Última atividade por Carolina, a 13 de Julho de 2019 às 21:03
  • Carolina
    Noiva Ativa Julho 2021 Soure
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina.😊 É um bocado estranho dizer "Olá Carolina" a outra Carolina.😊
    Quanto às lembranças, já pensei nisso, e como me estou a esforçar para fazer tudo em casa para a criançada não será excepção. Pensei em virar-me para jogos tradicionais portugueses... Os miúdos hoje em dia nem sabem o que é um pião! Dará com certeza para despertar a curiosidade deles e boas interações com pais e avós.😉 Isto para os rapazes... Para as meninas, pensei num catavento, que poderão pôr no jardim mais tarde.😊 Ainda são ideias muito embrionárias, estou a "cozinhar" tudo ainda.
    A animação é contratada no meu casamento e vão ter direito a póneis com charrete.😊 O nosso tema é o equestre/campestre/rústico.
    Espero ter ajudado! Beijo
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Carolina Smiley smile Olha essa parte estou tranquila. Tenho 11 crianças entre 1 e 12 anos e a animação infantil que contratei trata de tudo. Não faço ideia o que será as lembranças mas eles garantiram que davam e vão fazer uma série de atividades com eles. Ainda vou ver é se disponibilizo bolas de sabão isso eles adoram sempre Smiley tongue Kisses

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2019 Castelo Branco (Concelho)
    D.2019 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação... 7 crianças/bebés com idades entre 1 e 7 anos. Doces estão fora de questão. Ja pensei em bolas de sabão, livros "mágicos" para escrever com giz, livros de atividades, peluches, etc... ainda nao chegamos a consenso.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carolina, eu comprei as prendinhas no ebay/ali personalizadas às idades (também eram entre 1 e 13 anos) e os livrinhos de actividades foram sucesso. marcador de lugar é q não tivemos

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No site Espirito Rebelde, tem muita variedade 😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2021 Guarda (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Patricia! Ando à procura de uns frascos assim, para oferecer piri piri aos homens e sal aromatizado as senhoras. Posso saber onde os compras te? Obrigada😊
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Um beijinho
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giro Rute, obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei vir do AliExpress mas talvez encontres na Tiger ou Ale-hop 😊 Beijinho
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi isto que comprei lá. A bolsinha vermelha à direita, em forma de boca, é um porta-moedas para oferecer às senhoras.

Criança & criançada Lda. 1
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Obrigada pelo teu comentário! Onde compraste esses saquinhos? Um beijinho 😘
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina. Nós optámos mesmo por oferecer um livro de atividades às crianças como lembrança. Comprei uns saquinhos fofos e vamos ainda adicionar umas bolas de sabão. Para os mais pequenos (que também não temos muitos), acho que vamos ver de uns peluches com mantas que costumam haver no jumbo ou na ale-hop. Beijinho

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que sim. Estava a brincar. Estou aqui à tempo suficiente para perceber que aqui há respeito mútuo entre todos.
    Brincadeirinha mesmo 😁
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha Maria!! Um beijinho 😘
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, aqui ninguém excluí ninguém porque cada uma de nós tem uma ideia do que quer e se pedimos opiniões é para ouvi-las e aceita-las (eu penso assim, pelo menos). Se o vamos fazer ou não, isso já é com cada um 😊 Não vou ter lembranças diferentes para todas as faixas etárias, géneros e estados civis. Á excepção dos pequenos, todos vão receber o mesmo.
    Obrigada pela partilha! Um beijinho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu não sou um bom exemplo (ou até sou). Vou oferecer doces a todos, incluindo aos adultos (o choque, o horror!), e uma foto por família, tirada no dia. 😂
    Estou mais numa de me preocupar com outras coisas, do que com lembranças xpto e prendas e mais prendinhas diferentes para adultos, homens, mulheres, criancinhas, bebés, adolescentes, casados, soleiros, divorciados e indecisos... 😅
    Bem, deixa-me dizer que estou a brincar, antes que me excluam do grupo. 😂 Claro que cada um saberá o que é melhor para o seu casamento. E eu sei que no meu quase ninguém ligaria a lembrancinhas e iriam parar ao fundo das gavetas.
    Resumindo: crianças rebuçados e adultos chocolates.
    Para além disso, tenho animação infantil, porque a quinta inclui esse serviço e nem me vou preocupar mais com isso. Acho que as pessoas complicam de mais (olha eu a tentar ser excluída de novo). As crianças divertem-se umas com as outras, o melhor brinquedo para uma criança é: outra criança!
    😘
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não destas Raquel até porque não deixas de ter razão Smiley smile Por este lado o noivo também é da tua opinião 😄 um beijinho 😘
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida Rute. Nem me lembrei da Tiger xD vou lá dar um salto Smiley smile um beijinho 😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida,

Olha, fiz uma incursão à Flying Tiger há umas semanas e apanhei umas coisas giras e baratinhas! Uns dominós para a miudagem entre os 5/6 anos, uns copos de vidro com tampa e palhinha para os de 2/3 anos e uns elásticos para o cabelo para as meninas a partir dos 7 anos (o rapaz mais velho vai ter uns 6 aninhos). Ficou em 2€ cada. Só vou ter uns 10 minorcas, é um casamento mais para o pequeno (50 pessoas). Não quis dar gomas, acho que os miúdos não ligam nenhuma e muitos pais não gostam. Ainda no fds passado a minha enteada trouxe um saco de gomas como lembrança de uma festa de anos e ficou esquecido em cima da mesa. E estamos a falar de uma miúda super gulosa...

Na festa vou ter uma mesa com desenhos para colorir, folhas brancas, lápis e canetas com fartura. A quinta tem uma zona com baloiços e escorregas. Acho que não me vou preocupar com mais nada...

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pronto eu venho destuar aqui a coisa hahah

Nós não vamos dar nem preparar nada especial para as crianças..

Temos umas 6 crianças e estarão com os pais ou a brincar no jardim Smiley tongue

Quanto a lembranças não vamos fazer nada especial para crianças.. será mesmo gomas lool

• Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te contar o que nós vamos fazer. Pode ser que dê ideias.

Temos 11 crianças as mais novas 2 anos (uma delas minha filha) e o mais velho tem 12. Este já nem considero criança. Por isso tenho 10 crianças em que a mais velha tem 7 anos.

Nós teremos uma mesa só para eles. Sem lugares marcados. Apenas marcada como mesa das crianças.
    Temos tbm uma ementa diferente, mais simples que todos gostem, para comer e irem brincar e aproveitarem bem o dia.
    Nessa mesa teremos apenas 3 ementas espalhadas para os pais consultarem.

Vamos ter insuflável e babysitting (que os irá acompanhar tbm na refeição) até às 21h/22h, até começar a anoitecer, vá. A partir dessa hora dentro do salão, terei uma mesa com bancos, folhas para pintar e lápis. Não vou fazer cadernos, vou só fazer folhas com imagens para colorir e até ter folhas brancas para desenharem. E muitos balões no chão.

Os brindes serão gomas para todos. Em excepção dos de 2 anos. Que ainda não sei o que será. Mas penso num brinquedo simples.

De qualquer forma os doces como brinde estamos a pensar dar em forma de pinhata. Vamos encher com sacos e cada um recolhe o seu, quando a partirem. Mas ainda estamos a estudar a ideia.

Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, espero que estejas bem Smiley smile

Nós pensamos em dar um livro de atividades, lápis de cor e gomas aos maiorzinhos(a partir dos 4 anos).
    Aos mais pequeninos toda a gente oferece babetes mas queriamos algo diferente e que ficasse na memória....decidimos então dar uns fantoches de dedo com a respetiva história...
    Espero que ajude Smiley smile

Criança & criançada Lda. 2
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Milhinha, a ideia do ponto-cruz é engraçada mas quando eu desse conta estava com as minhas mãos cosidas na babete Smiley xd
    Obrigada pelas ideias! Um beijinho

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, são muito fofos! Comprei os bigodes para os rapazes e lábios 💋 para a menina
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina. Temos muitas crianças abaixo os 4 anos. Estamos a pensar oferecer peluches 🧸 Ikea. Claro que há outros mimos úteis como babetes personalizados (podes bordar tu se fores tão prendada no ponto cruz como és em fazer-nos rir) ou prende-chuchas. Bjs
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida Patrícia!
    Opa...adorei mesmo as tuas ideias, e confesso que os porta-chaves me mataram! Smiley smile
    Obrigada pela partilha! Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolina!

Também não quis dar os típicos doces às crianças, então fizemos os kits de actividades, como não vai haver animação para eles (são poucas crianças) acho que vai dar muito jeito para se entreterem pelo menos enquanto os pais comem! Depois para os adolescentes vou oferecer porta-Chaves, e para os adultos:
    homens-licor de mirtilo caseiro
    mulheres-mistura de especiarias

mantivemos tudo na mesma linha do casamento com elementos rústicos e da natureza, e obviamente que tivessem a ver connosco!

Criança & criançada Lda. 3

Criança & criançada Lda. 4

Criança & criançada Lda. 5
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração