Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Noiva VIP Setembro 2016 Vizela

"credito" para casar

Isabel, a 28 de Fevereiro de 2015 às 08:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44

Olá noivinhas e noivinhos!

Aqui ha uns tempos coloquei um topico sobre Casamento Low-cost, porque sou eu e o noivo que vamos pagar todas as despesas relacionadas com o casamento e não temos dinheiro de lado. Durante esta aventura, de ver coisas low cost, analisar bem as opiniões de todas as noivinhas e aproveitar as que se adequavam ao que nós queriamos. Já escolhemos a data (vai ser em setembro de 2016. Inicialmente ia ser em Junho, mas assim recebo mais um subsidio de férias Smiley smile ) o local do copo de água (um salao low cost, mas com boa comida); uma animação (um pouco mais cara do que o que queriamos, mas achamos uma parte importante da festa), a igreja (vamos casar aqui na freguesia para não ter despesas extra de ir a um santuário), não vamos contratar florista, como ainda temos muito tempo vou fazer a decoração da igreja e os ramos em casa, tudo barato, mas bonito e como queremos, com os convites vai ser igual, vamos ser nós a fazer em casa, o resto ainda andamos a ver. Mas para concluir, com isto tudo, vimos as despesas finais que vamos ter e dividimos pelos meses que faltam ate á data. Então assim criamos o Envelope "Crédito do Casamento", assim quando recebemos os ordenados, pomos de lado logo a "prestação para o crédito". Assim na altura não vai faltar muito dinheiro, e temos as coisas controladas. Porque ter o dinheiro todo junto nas contas é dificil deixar uma quantia suficiente para ter o dia como o desejamos. E atualmente estamos a assumir compromissos com as várias entidades para realizar o nosso dia, e gostamos de cumprimir os nossos compromissos, mesmo alguns deles sendo contratos de boca, mas a nossa palavra conta muito. Smiley smile

Como disse uma noivinha no tópico sobre casamentos low cost, custa fazer sacrificios todos os meses, mas no fim vai compensar Smiley winking

Assim fazemos um "crédito" e não pagamos juros =)

44 respostas

Última atividade por Isabel, a 6 de Março de 2015 às 21:24
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou la dar uma espreitadela! =) é sempre bom ver outras ideias.

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2015 Silves
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim sem margem de duvida como dizemos é ja ali (neste caso é já para o proximo mês Smiley laugh )

    convito te tambem a ires ver as minhas fotos tenho lá imensa coisinha que fiz pode ser que ate tenhas alguma ideia para ti.

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ! Ja esta quase! Smiley winking
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2015 Silves
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley tongue novembro Smiley laugh

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola rute!
    Obrigado pela opiniao. Eu estava a pensar nao dar lembranças, mas vou dar uma espreitadela no site, e se gostar ate pode servque mude de ideias.
    Acho que fizeste um excelente negocio com o restaurante, porque é um bom preço. Ainda bem que ja tens tudo encaminhado. Eu ando a tratar de tudo com muita antecedência porque gosto de ver todos os preços, comparar serviços e ver qual vale a pena.
    obrigada pelo apoio, é bom saber que há boas opinioes e ideias para tornar o nosso dia c especial e low cost.
    Espero que consigas concretizar tudo o que desejam.
    Para quando é o casamento ?
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2015 Silves
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola isabelSmiley smile

    sei por experiencia propria o que é não ter ajudas de lado nenhum. eu e o meu noivo tambem estamos na mesma situação. (low-cost)

    mas na minha siuação eu vou ter florista a decorar a igreja e o meu bouquet.

    as minhas alianças ja começei a pagar para quando chegar a altura de ir escolher ja devem estar quase pagas.

    as lembranças comprei ao licor beirão (e digo te mais barato e personalizados não encontras) mesmo que sejas tu a fazer pois eu fiz as contas e ficava muito mais caro.

    convido te a dar uma espreitadela no site do licor beirão ate te vais passar com o preço e se incluires o seguinte codigo(NP15) terás de oferta um saquinho de aromas por cada garrafinha.

    terei poucos convidados e o restaurante faz me as ementas por 25€ por pessoa ( sei que não é dos mais baratos mas para o que o senhor disponibiliza )

    o bolo ja falei com o pasteleiro que ja trabalho com ele desde 2013 (batizado da minha filha outra festa que saiu apenas do nosso bolso)

    o meu vestido comprei numa dessas lojas em liquidação total. (encontra se muitas na net e depois é so visitar)

    tambem ja o tenho talvez o que vá sair mais caro é a costureira.

    emfim espero que esteja a correr tudo pelo melhor pois haverá alturas em que por mais que queiras por algum de parte não possas e isso vais deixar te bastante desanimada. mas correrá tudo bem.

    felicidades

    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas que boa iniciativa. Assim é que é, não desistir! Beijinhos parabéns

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. ha dias e meses em que uma pessoa vai um bocado abaixo. Mas o sacrificio vale a pena
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também temos a mesma politica. Vamos tentar fazer nós a maioria das coisas, não só para poupar dinheiro mas também porque gosto das coisas bem personalizadas. Esta é a grande vantagem dos casamentos low-cost. Tudo fica mesmo do nosso jeitinho...

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos a fazer assim.

    Tem dias em que desespero de tanto poupar, mas firme que já faltou mais Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma ideia muito sensata e bem estruturada. Parabéns, boa sorte com a poupança e os preparativos. Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que está a resultar Smiley smile temos que nos sacrificar para o grande dia C

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Junho 2016 Odivelas
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está a funcionar lindamente e até acabam as pessoas por ajudar pois criamos tambem um Wedding fund um genero de latinha para ir colocando para alem da "mensalidade" aquelas moedas que pesam na carteira e quando ca vem a casa acham graça e poe moedas outros notas quando abrir-mos a lata (que é daquelas grandes) irá ser um complementos do emprestimo Smiley winking

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Faro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia...
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa ideia Smiley smile espero que tudo corra como vocês desejam! Smiley heart
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um beijinho grande e resto de bons preparativos!!

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queria agradecer a toda a gente o apoio! Espero que os vossos casamentos corram da melhor maneira possivel e como desejam!

    =)

    Nada é impossivel!

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, o mais importante é conseguir Smiley smile Vai correr tudo bem. temos que ser optimistas!

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso tambem é bem pensado, porque realmente ha um ou outro mês, em que as despesas aumentam. Nos nao metemos meses a mais, porque tenho o subsidio de férias e de natal, que nao meti nas contas.

    Realmente o tempo passa mesmo depressa, nos andamos a ver as coisas desde o ano passado, e ainda nao juntamos dinheiro nenhum..

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Isabel..para ti também Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois! Nós tambem casariamos este ano se nao fosse a questão do dinheiro ser pouco. Mas assim vai ser mais á nossa maneira. =) Espero que corra tudo bem com o vosso casamento. O nosso tb vai ser low cost, apenas com as coisas que achamos mais importantes.

    beijinho Smiley smile)

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois de certa forma há outro tipo de controlo! Eu de momento tenho despesas fixas o carro e o seguro! Mas com esforço tudo se consegue Smiley winking
    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara! E está a funcionar bem? O nosso começou só este mês, porque ate agora temos tentado de outras maneiras, menos eficazes Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana!

    Nós ja tentamos fazer isso de deixar na conta, mas nao tem resultado, porque vai-se sempre gastando :s Por isso optamos por esta opçao de nao estar na conta.. é como se fosse: "dinheiro que não é visto, não é gasto" =)

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Helga! Nós estamos os 2 a trabalhar, mas como vivemos juntos ja temos as despesas todas de uma casa, e no ano passado compramos uma mota (um sonho antigo do noivo) e temos esse crédito para pagar.. Mas tudo de consegue.

    Espero que arranjes trabalho, o que hoje em dia não é nada fácil. Boa sorte! =)

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2015 Covilhã
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos igual. E optamos por acrescentar pais 2 ou 3 meses em caso venha 1 mês mais complicado e não ser possível meter o dinheiro de lado. Mesmo assim foram 18 meses mas o tempo passa depressa
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só temos uma conta a parte para recorrer caso haja necessidade. Smiley smile mas é uma boa ideia. Beijinho
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma optima maneira de poupar sem dúvida =)

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu te entendo!!!! infelizmente o dinheiro não cai do céu ..queria casar este ano mas após fazer as contas tivemos que adiar para o ano..também estou a fazer isso..todos os meses lá vai um X para a nossa caixinha mágica Smiley smile vai ser um casamento low cost..com poucas pessoas mas será o dia com que desejamos Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Junho 2016 Odivelas
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo também temos um "credito" desses caso em Junho de 2016
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isabel

    Bela ideia, uma excelente forma de poupar.

    Parabéns, beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel,
    Fizeram muito bem! Eu por acaso não estou a pôr de parte, vou deixando na conta Smiley winking mas de qualquer forma desde que no fim haja dinheiro é que interessa!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração