Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catia
Top das Noivas Outubro 2021 Sintra

cpm saga completa

Catia, a 26 de Junho de 2021 às 23:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Hello hello hello

Comunidade linda cheia de apoio para dar e amor receber 😍
tenor.gif
😂😂Adoro as SPICE GIRLS quem não, certo??? Hoje venho trazer um. Assunto que ha muito me tirava o sono, que era nada mais nada menos o belo do CPM ⛪.... Como sabem... Alguns não é verdade o noivo lembrou se que se fazem casamentos em Mafra, eu longe de imaginar isso não é verdade, então começou a saga do convento de Mafra, e rezava a lenda que o padre era assim sem meias cantigas, e afins, curto e grosso, do género querem vir aqui casar pois a igreja é linda não é 😳... Até malta de Torres Vedras lá estava 😲... Eu na minha inocência pensava que seria poucos, mas éramos 22 casais🤣🤣🤣, a sorte é que estavam quase todos dentro da mesma faixa etaria 30/40 anos... Logo o discurso foi mais maduro e direcionado para o mesmo, tenho vos a dizer, que estava preparada para o pior, esperando sempre o melhor 😉😁tenor.gif
Qual não foi o meu espanto em estar a gostar de tudo o que era ali debatido, desde o parar para pensar, no grande passo que se está a dar, sim porque às vezes perdemos tanto tempo a pensar e organizar a festa em si, que não dedicamos o tempo merecido, ao que nos vamos meter 🤣eu plo menos andava reticente, pois para mim sinto que este passo gigante era quase a sensação de como se sentiu o 1 homem a pisar a lua
tenor.gif
Ou sejaaa muitooo sério e para a vida... Eu que sonho sempre que sou a noiva em fuga como diz a minha mais recente casada Miriam 😍⛪( obrigada a ti desde já por me ajudares tanto neste processo que mal ou bem nos uniu nesta jornada e quem sabe em muitas mais nas nossas vidas) cpm saga completa 1
Mas a manhã decorreu pacificamente, cheias de boas novas e uma direção nova a explorar 😍... A troca de experiências entre casais é simplesmente formidável, ver alguns exemplos de casamentos longos dá sempre alguma esperança que pudemos também pertencer à rara estatística de sucesso, é bom ver que apesar de anos em comum o respeito e o trato são cuidados, e sempre dão dicas valiosas de futuro, que espero eu daqui a alguns anos ter aprendido com elas 🤗cpm saga completa 2
Enfimmm foi um. Bom dia!!! passado a "dois" em que ambos aprendem e crescem para uma nova fase de vida que vamos iniciar 😉Um. Aspecto positivo de tanto stress que. Noivado longo acarreta... Gostei tanto, que até olhei para o meu belo noivo e o vi com outro brilho 🤣🤣🤣🤣 tenor.gif
Uma beijoca grande da wonder kikas

29 respostas

Última atividade por Miriam, a 23 de Agosto de 2021 às 21:24
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, há pessoal que não percebe, eu andei na catequese e já não me lembrava de muita coisa, foi bom relembrar! E ele no fundo é pão pão queijo queijo e mai nada!
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂Podes crer mas olha que ele tem mesmo paciência para isto a sério.. Por ele acho que ninguém merecia estar ali por não perceber patavina daquilo... E atenção eu incluída 😜😅
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahah adorei aquela parte que o padre entrou logo a matar com as estatísticas 🤣 tipo "tão aqui x casais portanto só meia dúzia vai vingar" 😳tudo a olhar sério ahahah 🤣 a verdade é que é um dia bem passado!
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi. Carla realmente foi uma vitória e vai ajudar nos a crescer
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estava a espera de gostar Telma sou sincera 😂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que testemunho incrível Kikinhas 😍

Por cá também fizemos e achamos super útil 😘

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kikinhas, que bom que tiveram uma óptima experiência. 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Awe Kikas, isso foi tão fofo! Realmente pensamos o pior do CPM, mas quando é bem feito, como qualquer coisa, vale a pena! Fico feliz por terem disfrutado dessa etapa do pré-casamento!! Beijinhos Smiley love

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😅🙄 Opah sabes que me acontece imensas vezes.... A rede perde se e fica noutras respostas
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kikinhas! Acho que a Zélia não recebeu a tua resposta que ficou endereçada a mim. Mas tens toda a razão. Até para casar que ainda não têm filhos (e que não sabem se os podem ter), casar depois de estar junto é mesmo entregar-se com todo o seu ser, dedicar-se. Senti mesmo que depois de casar o laço e a obrigatoriedade em resolver as diferenças comunicando era fundamental. Deixa de haver só o teu bem estar para haver o vosso bem estar, enquanto casal e enquanto família. Vai ser lindo querida! Vai valer a pena! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá... Normalmente as igrejas recomendam/ obrigatório a fazer... Mas se a tua dispensa 😏.... Havia lá
    Noivos ateus... Basta 1 ser batizado beijinhos
    A troca de casais é importante porque basicamente a teórica todos sabem, mas depois quando acontece a porca torce o rabo como se custuma dizer 🤣😉☺️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohh que pena eco Rita 😔... Mas por aqui foi positiva 😀🤗beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Daniela sim também sai de lá com essa reflexão
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se casares plo religioso também lá passas 😉....
    Acho que as coisas têm que ser ditas mas com peso e medida... Nem tudo o que vomitamos da boca para fora é a verdadr absoluta... E coisas de história/Deus.. São tudo coisas que do passado nada dá para mudar... Mas foi uma experiência engraçada... E para reflectir em casal 😉🤗

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaaa laura 😍😀😀😀
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Zélia... Cm tinha dito calhei num. Grupo maduro logo eles não precisaram de falar do início dos inícios... Pois sabem perfeitamente que vivemos juntos e muitos deles já têm filhos... Mas tocou em pontos que eu própria me debatia e pensava que era doida... Eu sempre tive aquele estigma católico que já vivo junto já me multipliquei agora vou casar?? E ainda bem que essa situação ficou resolvida na minha mente... Era um. Passo para mim fundamental para dizer o Sim com todo o meu ser☺️
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou seja, nos também damos o contributo certo? Eu sou sem tabus e se calhar demasiado aberto, até tenho medo de dizer qualquer coisa la que seja descabida 😂 mas vamos ver, se calhar só vou se for obrigatório...
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Wonder Kikas, que bom ler a tua experiência! Eu acabei por não fazer, pois como estamos emigrados, o nosso padre dispensou-nos. Mas até fui eu quem perguntou pelo CPM, porque tinha imensa curiosidade e acho que ia ser uma experiência muito boa. Beijinhos 😘

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda falta muito para a fase do ninho vazio. Mas sim os filhos são do Mundo! Bjs
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, ainda bem que gostas te da experiência. Eu por cá não irei fazer o CPM pois o noivo é ATEU e a igreja onde me vou casar indica que não é preciso.
    Mas gostava de fazer para também ouvir estas dicas entre casais
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    O meu também terminou ontem. E também gostei.
    Acho que passamos a ver as coisas com outros olhos sim 😊Beijinho 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Kikinhas, mais um check feito e que bom que gostaste 😍 o meu também terminou ontem e o balanço final também acabou por ser positivo ❤️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa Alex, tudo pouco na partilha de entre casais, fala se de tudo até sexo, gestão de contas, coisas que o casal devia mamter em. Privado... Viver a nossa vida e não deixar os nossos pais interferir nos nossod assuntos...

Quando os pais chegarem a velhos para onde vão e quem. Cuida por exemplo...
    Quantos filhos querem ou se querem... A educação a dar... Coisas que todos os casais deviam debater antes do grande sim....
    C. O padre foi mais no sentido o que significa o sacramento do matrimónio o compromisso que se assume, que não têm cm. Quebrar...
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hey bela casadinha, sim isso dos filhos como eu costumo dizer são adereços... Pois eles crescem e vão à vida deles... 🙂E depois os dois cá continuamos ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    A maioria acha uma coisa estupida, mas também gostei do CPM e acho que sim, que se aprende alguma coisa, mesmo quem já mora junto e sabe a maioria 😅
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Catia, fico super feliz por vocês Smiley heart

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Kikinhas! Que lindo testemunho! Não fiz CPM por causa o 1º confinamento mas gostaria de ter feito. É sempre bom ter momentos de reflexão a dois. Parabéns por este passo. Mesmo apenas de viverem juntos e terem o vosso príncipe, há sempre algo que podem aprender em conjunto! Bjs
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Ainda bem que gostaste da experiência, queres partilhar aqui connosco do que se debateu? 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração