Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)

cpm (check ✅), valeu a pena

Rita, a 13 de Julho de 2021 às 10:05 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 16
Guardado
Olá olá

Pois é, o nosso CPM já está ✅. Mais um passo a caminho do casamento💍💒👰🏻🤵🏻
Hoje em vez de debate apetece-me um questionário. Quem aprendeu com o CPM? Quem acha que valeu a pena? Quem alterava os conteúdos para algo mais prático?
O nosso foi este fim-de-semana, o sábado todo o dia e a tarde de domingo. Culminou na missa com a benção aos noivos. Éramos 8 casais, uns casariam naquela mesma Igreja e paróquia, ao contrário de nós (e outros) que fizemos o CPM ali por ser a paróquia de residência.
Honestamente eu esperava mais, nomeadamente debates sobre diferenças entre homens e mulheres, experiências de coisas que correram menos bem nos casamentos e como deram a volta... talvez tivesse esta ideia por noivinhos que contaram essa sua experiência no seu Curso. No nosso CPM transmitiram mais a ideia de não existirem fases fáceis mas que, com Deus tudo se resolve, já que o casamento é a três e pronto, foi tudo a volta disso.
Achei importante o final onde estivemos literalmente na Igreja e simulámos as leituras um ao outro, de mãos dadas. Ficámos a entender como será e como é composto o casamento sem missa.
Partilhem as vossas experiências!! 🥰Beijinhos

Valeu!Não mudava nada

72%

23 votos

Alterava, aprendi pouco

25%

8 votos

16 respostas

Última atividade por Rita, a 14 de Julho de 2021 às 10:43
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lol nós não infelizmente.

Esperava mais partilha, apesar de que ninguém é exemplo para ninguém e cada casal fará a sua história.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá olá Daniela.

Sim, não imagino em zoom, cruzes!!

Tenho pena que sejam tão diferentes uns dos outros. Nós no dia e meio de curso, tivemos 4 casais e um diácono e não houve quase partilha nenhuma.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois...percebo.

O nosso padre exigia o curso lol, que remédio tivemos nós de não fazer na paróquia onde vamos casar mas na de residência, ao menos conseguimos horário e não tivemos deslocações.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem!! O vosso valeu bem a pena Smiley love

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello, eu ia já metalizada do que me esperava e fiquei surpreendida pla positiva
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Gostei muito do que fiz!
    Foram abordados vários temas na primeira parte sobre a vida em casal, sendo que na segunda o padre ou o diácono tiveram a palavra e abordava se mais a religião.Só gostaria que tivesse sido presencial mas não mudaria nada mais!🤗
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós foi praticamente tudo partilha e debate do tema... O padre foi sempre 5*. De teórico não teve nada. O tempo éramos sempre nós casais a discutir e opinar... O casal que nos orientou tb era 5*. No final de cada sessão, últimos 30 minutos, havia um casal orientador que fazia a sua partilha sobre o tema e a sua história 😊😊 nos gostámos mesmo muito!!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vimos. Mas ou não estavam a fazer ou eram fins de semana completos que para nós é difícil termos os dois disponibilidade. 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma,

olha eu tive pena de não ter superado as expectativas. Gostei, foi um experiência mas houve pouca partilha e diálogo.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh, que pena.

Chegaram a ver noutra paróquia?

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana.

Ola para teres noção, nós foi pessoalmente, éramos 8 casais e foi tão pouco prático e de diálogo/partilha que ninguém ficou com o contacto de ninguém Smiley sad

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Laura.

Sim, acredito que presencial seja bem melhor que zoom, sem dúvida (só alterava o calor louco que esteve este fds e nós fechados numa sala Smiley catface ).

Pois, nós na primeira parte também foi com dois casais mas não se abordou muito a "vida em casal"...baseou-se muito em Deus estar connosco e ajudar.

Com o diácono já sabíamos que seria mais espiritual...

Para nós foi bom pois foi uma experiência diferente mas gostávamos que tivéssemos tido mais partilha do lado prático da coisa.

Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós adorámos 😀😀 foi por zoom... E ainda hj mantemos contacto com os casais do nosso grupo. Foi muito giro e enriquecedor 😊😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Eu não consegui fazer por incompatibilidade de horário mas gostava de ter tido a experiência. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😍

Nós também fizemos e também adoramos! Superou de longe as expectativas 😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! Eu tive o CPM por zoom e só alterava porque gostava que tivesse sido presencial, acho que teria sido muito mais enriquecedor. De resto, na primeira parte abordamos sempre a vida em casal e falou-se muito pouco da parte religiosa e foi bastante interessante. A segunda parte era com um diácono ou padre e aí naturalmente acabávamos por falar mais de religião. Mas acho que no geral houve um bom balanço, gostei muito 😊😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração