Boa tarde Comunidadeeeee! Boa segunda-feira e boa semana 😍

Confesso que estava muito entusiasmada, mas quando me contactaram e disseram que era online, por Zoom, fiquei um bocado dececionada 😌 Há coisas que, de facto, pessoalmente têm muito mais piada. Mas pronto, conformei-me e bola para a frente!
O curso foi dividido em 4 sessões nos dias 18, 19, 25 e 26 de Junho entre as 21h30 e as 23h15.
A primeira parte (entre as 21h30 e as 22h30) era sempre feita com um grupo mais pequeno de noivos e com um casal orientador e confesso que foi a parte que mais gostei pela partilha de experiências e troca de ideias. A segunda parte (entre as 22h40 e as 23h15) juntavam todos os casais numa única sala no Zoom (devíamos ser cerca de 40/50 casais) e quem falava era um diácono ou o padre.
Os temas abordados foram os seguintes:
- Projeto de vida em comum
- Amor fecundo
- O Sacramento do Matrimónio
- Novas situações, novas exigências
Podem entrar aqui no site da Paróquia da Senhora da Hora onde encontram todo o material dos temas abordados nas sessões: https://www.paroquiasenhoradahora.pt/index.php/informacoes/recursos-pastorais/category/58-noivos-subsidios-pastorais
Acho que o balanço final foi positivo. Continua a achar que presencialmente tinha tido outro sabor e a troca de ideias teria sido mais interessante, mas pronto, não deixou de ser uma experiência enriquecedora.
Ontem fomos à igreja de Leça da Palmeira, à missa das 19h, para a "Benção dos Noivos" pelo padre. Foi uma cerimónia muito simples e bonita e que gostei mesmo muito de participar, onde nos foram dadas sementes para plantarmos e cuidarmos e uma vela para ser a luz e nos guiar no nosso caminho:

E pronto, mais um check concluído a caminho do dia C
Beijinhoooos 😘