Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Curiosa Setembro 2018 São Miguel

Cpm - centro preparação para matrimonio

Sara, a 11 de Março de 2017 às 01:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá noivas! Começamos este mês a frequentar o CPM (aprendemos que o C é de centro e não de curso lol) e aproveito para partilhar a nossa experiência. Hoje tivemos a terceira sessão e tenho a dizer que, apesar de termos iniciado com um pouco de reticência, estamos realmente a gostar muito do convívio e dos assuntos discutidos. Não sei como é nos outros sítios mas aqui em ponta delgada distribuem aleatoriamente os casais por grupos de 10 casais, cada um com um casal de mentores. São abordados temas pertinentes e atuais, há partilha de ideias e factos entre os casais. No final de cada sessão juntam se todos os casais num auditório e é feita uma apresentação sobre o tema do dia. Está presente um Sr. Padre que faz um comentário final ao assunto. Também faz se uma oração final e cantamos 😄! temos 2 sessões por semana.No final de todas as sessões vai haver uma sessão de encerramento com atividades desenvolvidas pelos grupos!
Vamos ver como corre até lá!Ps. Para cada sessão pedem- nos para fazermos um trabalho de casa. Deixo foto em anexo dos dois primeiros trabalhos (alianças simbólicas e caixinha) Beijinhos a todas 😙

Cpm - centro preparação para matrimonio - 1

18 respostas

Última atividade por Daniela, a 18 de Março de 2017 às 12:07
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Caldas da Rainha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos ontem e foi super divertido! Tivemos muita sorte com o grupo que nos calhou. Serão cinco encontros e o alinhamento é o mesmo que a noiva Sara referiu.. felizmente não tivemos TPC eh eh
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos em fevereiro, duas sessoes, em dois fins de semana, e foi mais ou menos o mesmo.

    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola fiz o CPM sábado e domingo da semana passada em Leiria. Funciona como tu falas te mas a diferença e q nos aqui só fazemos 2 encontros. Um no sábado das 9 as 18. E um no domingo das 9 as 14.... N levamos trabalho p casa. Basicamente conversa se e partilha se experiencias de vida
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2017 São Miguel
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estavas atenta...:p lol eu referi que a "arrastada" era eu... :p
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nos tivemos já duas sessões e funciona mais ou menos na mesma. Esta a ser uma boa experiência mas estamos mesmo no início. Ainda vamos lá mais 7 vezes. Smiley laugh
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As únicas sessões que fui em PT à dois anos foram bastante agradáveis também! Era exatamente a mesma metodologia. Na altura doi muito agradável!
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha aprendi uma coisa que não sabia eu pensava que o " C " de CPM era curso afinal é centro... acho que tinha mais logica se fosse curso mas está bem.Ainda bem wue estás a gostar.Pelo que percebi ês de Ponta Delgada , parabéns a tua terra é lindíssima . Aconselho vivamente a toda a gente a ir la .Ja l estive à cerca de tres anos e adorei.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que o meu também mude de ideias Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Miguel
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que vejo nos casais do nosso CPM os noivinhos são sempre os "arrastados" lol inclusive o meu! Mas já confessou estar a gostar!
    • Responder
  • Soraia Freitas
    Noiva Constante Agosto 2017 Figueira da Foz
    Soraia Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Nosso Curso só será para Julho e será apenas um fim de semana, o que me parece ser diferente dos vossos.

    Será sábado todo o dia e Domingo toda a amanhã Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos 5 encontros e estamos a adorar (vamos no 3) Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos 8 encontros uma vez por semana. os trabalhos de casa são responder aos livrinhos. Também estamos no 3º e no final também discutimos com os outros grupos, com todos os mentores e com o Padre

    Sinceramente, não é que não esteja a gostar, mas acho que há coisas que são um pouco ultrapassadas.

    Achava que ia ser interessante mas não achamos, e a opinião dos casais que estão comigo é a mesma, já nos conhecemos bem, já vivemos juntos, há ali muita coisa que é mesmo para quem não se conhece ou não vive na mesma casa.

    Mas em relação à partilha de ideias é giro sim.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Funciona de maneira diferente da minha freguesia, na minha freguesia chama-se EPM onde o E significa encontros Smiley smile Ainda bem que está a ser uma boa experiência Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Bride **
    Noiva VIP Julho 2017 Vila do Conde
    Bride ** ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida a versão que contas te é a mesma que acontece aqui na minha zona, Trofa, temos no total 8 encontros, um primeiro foi para explicar o que iria acontecer a cada encontro e para apresentações, na segunda começamos com o primeiro tema e assim sucessivamente, tem sido uma aprendizagem, troca de ideias e conhecimento.Estou a gostar.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que estão a gostar, o nosso é só em Maio, eu estou curiosa já o noivo não está com grande vontade de ir Smiley laugh Adorei o vosso trabalho de casa.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que estão a gostar. Daqui a 1 horita começo o meu. Acho curioso que em alguns sítios façam várias sessões de CPM e por aqui é só mesmo hoje e amanhã. Os trabalhos estão muito giros! Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que estão a gostar ❤️ adorei as alianças símbolicas 😊 beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que estão a gostar! Isto é o mais importante de tudo. Que giro o vosso trabalho 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração