Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Setembro 2025 Mafra

cpm ✅

Beatriz, a 28 de Abril de 2025 às 09:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Bom dia noivinhas!

Fomos na sexta-feira passada fazer o CPM. Fizemos em Mafra e tinha a duração de um dia inteiro: começou às 10h30 e terminou às 17h30, havendo depois missa às 18h.

No geral gostei, estava à espera de pior. Começámos com o padre a falar um pouco sobre o que era o casamento e o que significa casar pela Igreja, depois tivemos uma enfermeira a falar sobre fertilidade e métodos contraceptivos naturais, e da parte da tarde tivemos alguns casais que falaram das suas vidas enquanto casais, os desafios do casamento. Nesta parte falaram também da cerimónia e que tipos de leituras podemos escolher.

O meu único ponto negativo foi sermos muitos, cerca de 20 casais, o que acabou por tornar tudo muito impessoal. Acho que se fôssemos menos estaríamos mais à vontade para partilhar e tirar dúvidas. Apesar disto, éramos um grupo interessante porque a maioria já morava em conjunto e muitos tinham filhos.

5 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 30 de Abril de 2025 às 09:30
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Ainda bem que gostaram, apesar do senão do número de pessoas e, nisso, concordo contigo mas isso não depende de nós, certo?

Mas olha, já está e é mais um check ✅ na tua lista... Parabéns! 👏😍😘
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, ainda bem que correu bem ❤️ o nosso será em 4 dias (duas 6.ªfeiras e dois sábados). Sei que são 7 casais no total, vamos ver 😂 mais um check! Beijinho
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não foi nada parecido com o meu ahah mas ainda bem que fizeste mais um check 🥰
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check 🥰
    Eu fiz aqui na Suiça, eramos 4 casais
    Todas as quintas feiras por um mes e meio das 20 as 22 Foi um pouco cansativo, mas interessante
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Beatriz que bom, parabéns por este check!

Um dia de CPM não é nada mal, mas percebo o que dizes em relação a serem muitos casais, nós foi durante 6 sexta-feiras mas eramos 6/7 casais e houve muita partilha entre todos! Fico contente que tenha sido um dia agradável! Beijinhos Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração