Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carine
Noivo Constante Agosto 2021 Valpaços

Covid- Teste no dia do casamento??!!!

Carine, a 29 de Junho de 2021 às 23:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Boa noite…
Problema do momento… caso dia 7 de Agosto, vejo tantas notícias que não sei em qual acreditar. Eu estou em França e as leis não são as mesmas, mas sobretudo que aqui ouve se falar de Portugal, não dá mesma maneira que as coisas realmente estão..
Será mesmo necessário o teste PCR ou antigênico para toda a gente, mesmo os vacinados, no dia do evento ??? Ou dia anterior??
Como ter a certeza disto??
Obrigada desde já…

11 respostas

Última atividade por Krizitah, a 1 de Julho de 2021 às 15:18
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quem tem vacina não é obrigatório

    • Responder
  • Carine
    Noivo Constante Agosto 2021 Valpaços
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalmente os que estão vacinados não precisam de ser testados se bem percebi.
    Isto é cada vez mais complexo e complicado.
    Não sei que fazer bem pensar 😔😔😔
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2021 Leiria (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo para os que tem certidão de vacina válida? (é o que me parece pelo texto da norma... mas como vivo também no estrangeiro, tenho por vezes dificuldades a entender o português mais formal)

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. Já é obrigatório 😔
    https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/06/16/estrategia-nacional-de-testes/

    https://www.dgs.pt/normas-orientacoes-e-informacoes/normas-e-circulares-normativas/norma-n-0192020-de-26102020-pdf.aspx
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá... Já é obrigatório?! Onde leste essa notícia?! Falei ainda está semana com a responsável do espaço que me confirmou que testes são recomendados..
    • Responder
  • Carine
    Noivo Constante Agosto 2021 Valpaços
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tudo tão vago 😢😢
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Carine. Aqui fala-se em

    - As pessoas que tomaram vacina não são obrigados a fazer teste

    - As pessoas que não tomaram vacina vão ter de fazer um teste no maximo 48h antes. O teste pode ser um rápido de antigénio, feito em farmácia, laboratório ( mas há em esteja a fazer os auto-testes.

    Será obrigatório ter um justificativo consigo no dia do casamento e isso, até ao fim do evento. Estão isentos de testes todos os indivíduos com histórico de infeção de menos de 90 dias.

    Há quem fale em testagem a partir dos 2 anos de idade, há quem fala que é só a partir dos 12. Andamos como eles querem sem sabermos o certo o que querem mesmo. Enfim.

    • Responder
  • Carine
    Noivo Constante Agosto 2021 Valpaços
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas…
    Foi o que percebi, mas houveram artigos que li, que dizia que mesmo os vacinados deviam fazer o teste🙄, não percebi bem. Mas vamos esperar sim até ao dia..😘😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carine. Para já é obrigatório teste até 48 h antes do evento... Os vacinados podem mostrar a certidão de vacina (nao percebi se tem que ter tomado 15 dias antes do evento, ainda nao saiu isso no diário da República)
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carine!
    Concordo com a Heloísa!
    Os vacinados poderão apresentar provas da vacinação e o resto fazer teste. Não sei como estão as coisas em França, mas em agosto pelos menos até aos 40 ou 30 anos as pessoas já terão as duas dosss ou não?
    E se voarem podem aproveitar teste para a viagem e casamento. Olha mas até agosto há coisas que podem mudar
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carine!
    A Destacada Telma já publicou um debate com todas as regras e atualizações. Mas até agosto poderão existir algumas diferenças... Neste momento os testes são obrigatórios para eventos familiares com mais de 10 pessoas. Podem ser feitos testes rápidos no dia ou antes (até 48h). Os vacinados têm de fazer prova da toma da vacina (imagino que em agosto será possível apresentar o Certificado Digital).
    Beijinho!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração