Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Teresa
Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães

Covid e casamentos

Teresa, a 29 de Junho de 2021 às 12:30 Publicado em Braga 1 9
Ola noivinhas.

Caso a 15 de Agosto de 2021 deveria ter casado a 15 de Agosto de 2020 por causa da situação decidimos adiar o nosso casamento.
Este ano resolvemos casar sejam elas quais forem as restrições, esperamos que nao sejam muito mais rigorosas claro, e entao ja ando a telefonar a alguns familiares para ter a confirmação e agora que o ano 2020 passou alguns perguntam-me "porque e que nao casei o ano passado?" , "ja estava feito" ... , mas se tivesse decidido casar o ano passado as pessoas não iam. Este ano as perguntas sao estas, quantos convidados tenho. Se existe distanciamento. Entre outras... Tenho a maior da minha familia vacinada, sao pessoas vacinadas que me posam questoes destas. E ao fim para dizerem "nao sei depende da situação pandemica"... nao sei que faça... Neste momento parei de ligar porque nem vontade tenho de ligar porque estas perguntas e respostas irritam-me, porque é assustador é, nao vou dizer o contrário mas a vida nao pára, e algumas pessoas aposto que não colocam a máscara correctamente.Digam-me que nao sou a unica a passar por isto. Nem animo tenho para o dia, nao tenho stress nenhum, nao sinto ansiedade nenhuma,... NADA. Noivinhas casadas e por casar digam-me que passam pelo mesmo. E opa so me apetece dizer asneiras, fazer comparações com outras situações mas vai ficar mal.

9 respostas

Última atividade por Dianita, a 19 de Setembro de 2021 às 17:38
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa! temos pena! Eu também sou muito assim

• Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que tenha corrido bem, antes de mais nada. Sei que isto vai parecer polémico e até pode desagradar a quem lêr, mas acho que há muita gente que são uns «covideiros» e que no fundo se aproveitam da questão para não comparecer... Como se o número de mortes neste agosto não fosse quase insignificante, como se não tivessemos 70 e tal % da população vacinada. Profetas da desgraça.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Seixal
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só te faz é mal acredita! Pensa mais em ti e no teu noivo. Se quissessem estar já tinham confirmado, ainda para mais que já sabem que vem do ano passado mais respeito deviam de ter😉
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foste muito coragosa 👏👏👏
    Eu tenho convidados que nao confirmaram ainda, mas perguntam a pessoas da minha familia se senpte vou casar e ja tem cabeleireira marcada mas fazem sse de totos.
    Bravi a ti querida noiva. Nos por ca continuámos a ligar e a ligar...
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Seixal
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei exactamente por essa ansiedade toda, caso a 6 de Agosto pedi respostas novamente até 18 de julho. Pois ja era para casar o ano passado a 6 de junho e foi tudo adiado. Passou o 18 de julho passou o 31 de junho (nestes dias fartei-me de ligar a quem nao tinha resposta e as que tinha eram essaas mesmas que todas vocês) até que como tinha de dar os convidados confirmados á quinta, dia 1 de julho disse quem está está quem não está estivesse! Tiver imenso tempp desde o ano passado! No meu ver isto de deixarem para a última é gozar com a nossa cara, fica tudo dependente… e assim foi dia 6 de julho entreguei os convidados. E querem saber?!?! Tinha alguns a dizer afinal vamos, na qual a minha resposta foi: pois mas agora afinal já não podem, pensem melhor na próxima!! Outros que disseram: ah e nao vamos e isto e aquilo e a minha resposta foi: já não é necessário dizer se vão ou não…E bola pra frente noivinhas
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos na mesma situação. Ou entao dizem " ai mas eu ja tenho vacina, nao faco teste." ...
    Nao as pessoas nao entendem ou nao querem entender acho mais isso. E o que mais me choca e que sao pessoas cujos filhos ja casaram e sabem mais ou menos que tem datas para confirmação.
    Mas noivinha Vera, visto que, neste momento o casos estao a aumentar, nós por cá decidimos parar de ligar, as pessoas tem medo e vão dizer que NAO. Mas claro o tempo passa e a 15 de Julho tenho que dar o número exacto de numero de convidados a quinta.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Julho 2021 Cantanhede
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo exactamente pelo mesmo com os meus convidados... As pessoas não entendem o nosso sofrimento e nem um esforço fazem para entender. Tenho convidados a dizer... Se não testarem todos não vou e outros a dizer que se tiverem que fazer o teste não vão. Enfim estou numa angústia enorme e com vontade de desistir de tudo e de anular o casamento pelos próximos 20 anos (sim porque este já é o segundo que marco).
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cassia
    Sim vai correr bem no dia só vou pensar em aproveitar e nos que lá vão estar. Mas ouvimos coisas que é de ficar de boca aberta as vezes.
    Beijinhos e obrigada 😀🙂
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Teresa! Smiley heart

Esta é uma fase de muita instabilidade e revolta...

Mas tem calma e de certeza que irá correr tudo bem!!

Um beijinho e muita força!! Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração