Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Novata Julho 2021 Amarante

Covid 19 / convidados / horários

Carla, a 11 de Junho de 2021 às 14:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Boa tarde meninas.


Tenho uma duvida. Na Quinta onde iremos casar dizem que o casamento terá que terminar à 01:00 da manhã. Mas outros espaços dizem que não há limite de horário. Alguém me conaeguiria enviar a legislação?
Na Quinta dizem que as mesas têm capacidade para 12 pessoas no interior. Mas estive a ler que são 6 por mesa...
Como sou Madeirense terei muito menos convidados. Terenos 80 pessoas. E a Quinta fez-nos pagar 100 convidados. Alguém com histórias parecidas?
Beijinhos a todas

14 respostas

Última atividade por Daniela, a 6 de Julho de 2021 às 20:20
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela informação Inês, pois nós também teremos de pagar as 100 pessoas e só temos 80 e qualquer coisa. Vou ver se pudemos incluir o staff nessas pessoas…
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carla.

    Quanto à restrição de horário, no que toca a este tipo de eventos, não há hora limite para acabar. Pelo menos até ao dia de hoje é isso que a legislação indica (no local onde trabalho temos um departamento que trabalha diariamente com a legislação).

    No que toca a número de convidados por mesa: não há limite de pessoas se forem do mesmo agregado familiar ou grupo de trabalho. É claro que se pode arriscar (e aqui depende dos noivos, quinta e catering). Não são aplicáveis as regras de restauração, daí não haver número de limite máximo ou mínimo. Apenas agregados.

    Quanto à quinta ter cobrado 100 pessoas por 80, vai do bom senso deles, infelizmente. Por exemplo, no contracto que fiz com a quinta tenho um número mínimo, mas como é óbvio, com as restrições relativas ao Covid-19, esse número cai por terra. Não vou pagar a "mais" se a lei não permite mais pessoas.

    Espero ter ajudado Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também temos um mínimo de 100 pessoas a pagar! E somos menos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Pelo que percebi durante a pesquisa de quintas, é necessária uma licença de ruído para poderem estar abertas até determinadas horas, mas não sei especificar.
    Na nossa quinta, o limite de pessoas por mesa depende da mesa e o recomendado é sentar em cada mesa o agregado ou pessoas que convivam regularmente. Quanto ao limite de convidados, eu tinha limite mínimo de 80 contratados mas entretanto falámos com a nossa quinta por termos menos e chegámos a um acordo. Beijinhos
    • Responder
  • Pedro
    Noivo Novato Julho 2021 Ourém
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas,

    Realmente o feedback q tenho lido parece que cada quinta coloca a sua limitação horária.

    Será que há quintas que têm licença para estarem abertas até às 6 da manhã, mas quintas que não têm essa licença começam a ser inflexiveis...?
    Ou seja, é necessario licença para estar aberto depois de certa hora da noite para quintas em regime de festa de casamento?

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Carla. eu tinha entre 8 a 10 e agora tenho 6 pessoas por mesa..
    Limite é à 1h e mantém-se. Nao tinha limite de pessoas, mas no contrato coloquei 100 pagantes. Se forem menos tenho de pagar (mas visto que fui obrigada a desconvidar pessoas acredito que ignorem essa parte)
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então iria depender do que foi acordado, se não foi acordado nada em termos de número de convidados sugeria a falares com a DECO
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Julho 2021 Amarante
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não assinei nenhum contrato
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!


    Na lei não há nada que diga que os casamentos tenham restrições de horário mas há quintas que podem ter a restrição de horário que já tinham antes do Covid (a minha tem, mas sempre teve).
    Quanto ao pagamento das 100 pessoas, o que estava no contrato? Se eles exigem número mínimo de pessoas então faz sentido...
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Atualmente não há limitação de horários nós casamentos, mas o que me parece é que cada quinta está a fazer aquilo que lhe apetece. Tens de falar com eles e chegar a um acordo ☺️
    Quanto as mesas, na minha quinta falaram-me em cerca de 8/10 pessoas por mesa 😘
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, não minha quinta não puseram qualquer limite muito menos em mesas. Fui eu que decidi o modelo de mesa e as minhas levam 8. O limite da festa é até às 7h da manhã. Quanto ao assunto de ter 80 convidados e pagar 100 lol. Eu já teria procurado outra quinta.
    Boa sorte
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao entendo pq haver limite de hora, e também acho mais logico fazermos mesas com menos de 10 pessoas sempre que for possivel...espero que corra tudo bem e que até a nossa data as informaçoes sejam mais claras para todos !

    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Julho 2021 Amarante
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessica. Na Quinta disseram que teria que terminar às 01:00 e que serian 10 a 12 pessoas por mesa... vou casar njma sexta feira... mas li que não há limite de horário e que serão 6 pessoas por mesa... mas quando referi que gostava que fossem menos de 10, por causa da covid, não foi muito bem aceite...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Carla,

    Eu ainda tenho de falar melhor com a minha quinta mas conheço uma noiva que casa no mesmo sitio e disseram-lhe que o casamento tem de acabar as 2 da manha...mas até hoje nao vi nenhuma legislaçao sobre algum limite de horario para casamentos...

    Alias, se falam de obrigar os convidados a fazerem testes antes do dia, nao vejo o porque das quintas estarem a decidir impor um limite de hora. O covid se tiver de circular, nao tem horario para isso...

    Com respeito ao numero de pessoas por mesa, também ouvir falar de mesas de 6 ou de 8 pessoas se forem do mesmo agregado familiar. Tamém estou a espera de mais respostas.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração