Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Carvalho
Noiva Principiante Outubro 2020 Almeirim

covid - 19 casamento em Março

Ana Carvalho, a 13 de Março de 2020 às 14:36 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26

Boa tarde Noivinhas,

Estou um pouco desesperada e sem saber o que fazer! Smiley sad

Temos o casamento agendado para dia 28 de Março, mas estamos com este problema gravíssimo do COVID-19.

As pessoas que vão casar nestes últimos dias de Março o que estão a pensar fazer?

26 respostas

Última atividade por Catarina, a 16 de Março de 2020 às 22:48
  • C
    Noiva Novata Março 2020 Silves
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu também tinha o meu marcado para essa data mas devido a tudo isto fui obrigada a cancelar, não por parte da conservatória mas o restaurante fechou.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Ana! 😘 Lamentamos que a situação atual esteja a preocupar-vos e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para vos apoiar e estará sempre do vosso lado.

️Se tiveres dúvidas em relação à organização do teu casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os teus fornecedores e falar com eles. Juntos todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham e acabam por surpreender-nos.

Um beijinho 😘

• Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive hoje a prenda dos meus padrinhos, lua de mel na Madeira, isso já adiei para Setembro porque vamos ter férias e vamos gozar muito se Deus quiser, o casamento vamos na fé que fechem as fronteiras e que não alterem as leis e recomendações ❤️
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Outubro 2021 Paços de Ferreira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem Ana, que tudo corra bem
    Também já adiei o meu
    Um beijinho
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Maio 2021 Oeiras
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu caso em Agosto somos 60 pessoas e o casamento é na quinta, é pelo civil, apesar de querer, muito, casar, como todas vós, se adiarem o casamento como medida de protecção para todos, pois que assim seja. Vamos aguardar e ter calma e esperança
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu neste momento estou à espera. Como vamos ser só 14 no restaurante disseram que a partida não há problema, afinal o restaurante fica só para nós. Mas se encerrarem vou ter de cancelar. E estou a ver o que me dizem da conservatória hoje disseram que está tudo normalizado mas que a qualquer momento isso podia ser alterado. Não sei o que fazer. É só esperar. Até já pensamos ir só os dois ao cartório assinar e no próximo ano ao celebrar um ano de casados fazermos uma festa
    • Responder
  • S
    Noivo Ativo Julho 2021 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não é em Março mas também estou com medo de isto tudo afectar o casamento e/ou preparativos. Não sei se casas pela igreja mas na igreja onde vou casar cancelaram os casamentos e missas por enquanto
    • Responder
  • Fátima
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vdd, eu n tenho pessoas de risco, se tivesse seria a primeira a adiar ou a ligar e pedir para se resguardarem, tenho um casamento de 65 pessoas, que são todos da minha era e as crianças já estão de quarentena que faz os 14 dias no meu dia, eu estou atenta Apenas a dgs e converso muito com a conservadora que se dispõe sem problemas, a não ser que nos proibam de sair de casa, não desisto favo 18 anos de namoro /união a 26, escolhi 28 por ser o nosso número e por nós fazer sentido, então é arregaçar as mangas e ter cuidado mas sim, luto até ao fim.
    • Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agradeço os vossos conselhos. Já remarcámos para dia 17 de Outubro. Foi a opção que tivemos.

Um grande beijinho a todas e protejam-se.

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Abril 2020 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. És cá das minhas. Eu só me caso a 18 abril, mesmo que o restaurante cancele faço o copo de água noutra altura, mas só não me caso se fecharem o registo civil. Lamento que estejamos a passar por esta situação, mas para mim e no meu caso é um erro desmarcar. É difícil chegar aquela altura em que pensávamos já só ter que pensar nos pequenos detalhes porque os maiores stresses e preocupações já tinham passado, e de repente...aparece algo que não controlamos e que pode afetar muito o nosso dia 😟😢...entristece qualquer pessoa. Nesta altura a ânsia que chegue o dia é maior que todas as preocupações porque já passamos para chegar até lá. Espero que tu, eu e todas as noivas que estão nesta situação fiquemos mais tranquilas (dentro do possível...) e que tudo corra bem. "O QUE NAO MATA, FORTALECE". Coragem. 😘😘😘
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2020 Silves
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu também tenho casamento marcado para dia 28/03 por sua vez não estou a pensar adiar nada, as recomendações são para casamentos com mais de 150 convidados e no meu caso vou fazer algo mais íntimo apenas com 40, até a data ainda nada foi cancelado, tenho o processo marcado para dia 16 vamos ver o que conservador diz.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2020 Santo Tirso
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, na minha opinião não desmarques nada.
    Isto é mais escândalo do que outra coisa.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Acho que estamos numa fase crítica do vírus. Nao deve ser nada fácil casar nesta altura.
    Eu optaria por adiar. Não sendo uma decisão fácil.Espero o melhor! 😊
    • Responder
  • Fátima
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu e de 28 tambem, nao dormi esta noite por causa do comunicado do costa, mas manteve-se os 150 em eventos, ou se for restaurante reduzir em 1/3 a capacidade ( se for 100 passa a 65), a conservadora esta confiante e diz que nao arreda pé, no espaço apesar de termos o ok para manter vai depender se obrigam a quarentena em casa... quanto a isso nada.. eu sou sincera, nem que seja mesmo a concretização da data com a conservadora eu faço, nem que a festa fique para depois, tenho td preparado para cumprir as normas da DGS, bem cm a propria me indicou que para ja n ha restriçoes alem das lançadas a 10/03... vou na calma ainda ja chorei esta noite mas vamos ser otimistas !

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, infelizmente todas as celebrações na igreja foram canceladas por tempo indeterminado. O nosso casamento é em Maio e será feito na quinta, no entanto acho que também vai ter que ser adiado 😔.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também nos informamos com a quinta e com o padre e tudo tranquilo da parte deles e ainda bem né... vamos aguardar mais uns dias e ver ... mas sinceramente já me mentalizei que pode ser mesmo necessário e que isso nao é caso para ficar desanimada tenho a certeza que se tiver que ser será e será na mesma um dia muito feliz Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi isso mesmo que dissemos aos nossos convidados. Ontem também tomamos a decisao de adiar. Para quando ainda nao sabemos, mas queremos uma festa sem que o medo e desconfiança se sobreponha à alegria. Toda a gente compreendeu e nós, mesmo tristes, ficamos de consciência mais tranquila por termos tomado a decisao certa. Tinhamos para 18 de abril.

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois lá está, a quinta deve estar ocupada quase todos fins de semana e mesmo que haja um fim de semana disponivel ainda este ano, eu não sei se irei agendar...

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, também já contactei a quinta em relação ao assunto. Estou a aguardar resposta e tentar saber quais são os sábados disponíveis ainda este ano.

A questão é que devem haver imensos casamentos já marcados para o Verão... basicamente isto vai desencadear uma "bola de neve".

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fala com os teus fornecedores querida, e tomem a melhor decisão... acho que queres um dia cheio de amor e felicidade e tranquilidade ... por isso neste momento muito sinceramente não o terás.. acho que pensar em adiar não deve ser encarado com um fim mas sim com uma novo caminho e o melhor dia deve ser isso mesmo... Smiley smile eu caso em maio e acho que que também o terei que fazer...

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois estamos a pensar o mesmo, estou a aguardar que a quinta me diga alguma coisa, mas acho que não teremos outra opção.

A questão agora é reagendar para quando...

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley smile

Pois, em princípio vamos reagendar. Acho que não há mesmo nada a fazer :'(

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sou sim amiga da Filipa Mendes

• Responder
  • Ana Carvalho
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa tarde,

É a amiga da Ana Filipa Mendes?

• Responder
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, infelizmente a situação mais sensata será adiar o casamento. Não nos podemos pôr em perigo a nós nem a quem nos rodeia. Infelizmente, é uma situação demasiado grave para colocarmos os nossos interesses pessoais à frente da saude Smiley sad lamento

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, estou na mesam situação e não sei o que fazer, tamb´´em tenho casamento marcado para dia 28 de Março.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração