Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Novata Maio 2024 Setúbal (Concelho)

Corte do bolo: Quando fazer?

Inês, a 4 de Abril de 2024 às 09:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá noivinhas!
Falta 1 mês para o nosso casamento e estamos a organizar os últimos preparativos… mas surgiu uma discórdia em relação à timeline do dia!O nosso DJ sugeriu que fizéssemos o corte do bolo (no exterior), logo a seguir à refeição. De seguida chamava as pessoas para dentro, para verem a dança dos noivos. Abríamos a pista e começava a festa… e os convidados vão entrar no espírito. Parece-me lindamente mas o noivo não gosta desta opção… diz que após o corte do bolo é difícil encaminhar todos os convidados para dentro da sala novamente e que a maioria vai acabar por não assistir ao momento.Na visão dele era melhor fazermos esta dança logo após a refeição e de seguida irmos para o exterior partir o bolo… eu acho que desta forma muitos convidados vão acabar por ir embora aí e vai levar-nos meia hora de despedidas, em vez de estarmos na festa… que depois vai ser mais difícil de começar.
O que acham?Refeição / Corte do Bolo / 1.a Dança / FestaouRefeição / 1.ª Dança / Corte do bolo / Festa

9 respostas

Última atividade por Cristele, a 4 de Abril de 2024 às 17:04
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu quero primeiro abrir a pista e depois o corte do bolo. Já sei que após o corte podem sair algumas pessoas então quero assim.
    Só não sei quando fazer os jogos. Mas supostamente após o corte do bolo também .
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos fazer o corte do bolo logo a seguir a refeição, mas vai ser tudo lá fora. Entendo os receios do noivo, mas também acho que ninguém vai querer perder a primeira dança e que com certeza vão querer ver e ir abrir a pista ☺️
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Sinceramente ainda não sei, a Quinta sugeriu ser o último momento mas ainda não falei com o Dj sobre isso e acho que prefiro ir pela opinião dele porque ele também vai tratar da animação... vamos ver!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2025 Abrantes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também anda esse dilema por aqui!

    Vamos no próximo sábado falar com a quinta e esse vai ser um dos pontos que quero abordar, ainda assim, vou falar também com a parte da música/animação que também ajudará a coordenar essa parte!!

    Bons preparativos! Smiley flower

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    Eu para não haver quebras vou fazer o corte do bolo no exterior no fina do cocktail e antes do jantar (só vou ter jantar porque caso à tarde), depois o bolo vai ser a sobremesa com uma bola de gelado. No final do jantar fazemos a dança e começa a festa.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Tanto o nosso fotógrafo como a animação nos disseram que o corte do bolo é o último ato oficial do casamento, depois disso é a festa!

    Portanto estávamos a pensar fazer a nossa primeira dança e depois o corte do bolo, até porque muita gente (mais velha) costuma ir embora depois deste ato. Mas ainda estou para organizar o dia com os fornecedores e a quinta.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!
    Eu também faria como o DJ, Refeição / Corte do Bolo / 1.a Dança / Festa.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, olha nós estávamos com esse dilema todo também 😅

    Como o nosso casamento é à tarde (16h) vamos optar por fazer o corte do bolo após a cerimónia, já na zona dos aperitivos. Assim não há quebras porque o jantar, dança, same day, lançamento do bouquet é tudo no interior 😁😂

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Eu pessoalmente concordo com com o DJ e faria Refeição / Corte do Bolo / 1.a Dança / Festa.

    Quando acaba o jantar a maioria das pessoas já gosta de ir para a rua, seja apanhar ar, fumar, conversar... Tendo o bolo no exterior, chama o resto das pessoas que ainda estejam no salão. Depois de abrir o bolo dava só um tempo para as pessoas comerem e conversarem, e depois convidada a entrar para assistir à primeira dança.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração