Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Junho 2025 Abrantes

Corte do bolo

Rita, a 6 de Março de 2024 às 11:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21

Bom dia noivinhas!!

Queria colocar-vos uma questão e pedir a vossa ajuda para a nossa decisão.

Como vão fazer no corte do bolo? Vão ter Cascata de fogo? Sparklers? Fumos coloridos?

Não tenho ideia ainda se vou fazer o corte do bolo à noite por uma questão de "quebrar" um bocadinho a festa. Em alguns casamentos que fui, os convidados estavam à espera do corte do bolo para ir embora e assim que terminou o corte do bolo, terminou o casamento também e era algo que eu não queira que acontecesse, daí não saber se faço o corte do bolo depois do almoço (se o casamento for às 12h, almoço por volta das 14h que só deve terminar por volta das 16h00 por isso faria conta de fazer o corte do bolo pelas 18h caso o faça ainda de dia!!

Qual a vossa opinião?!!

Bons preparativos!

21 respostas

Última atividade por Susana, a 8 de Março de 2024 às 23:08
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio Maior
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Nos também tínhamos esse receio então vamos fazer antes do jantar.
    Depois jantamos fazemos um jogo e fazemos a primeira dança
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso não voltam para a sala. O bolo é servido de forma volante e segue se a abertura da pista de dança na rua 😍😍 a nossa animação musical (The Groovy) têm material dentro e fora da sala
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns Adriana, tens tudo muito bem estruturado na tua cabeça!!

O meu receio é que as pessoas não percebam que é para voltar para a sala, mas vou falar também com o pessoal da animação para garantir que ajudam a comunicar aos convidados isso!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Tive exatamente essa questão. Os casamentos a que já fui cortam o bolo tardissimo o que impede algumas pessoas de assistir.
    No nosso caso o casamento será às 13h na igreja, contamos sair da igreja 14h30/15h (uma tuna vai atuar na nossa saída o que demora uns 20 minutos), meia hora para chegar à quinta (15h30). Segue se os aperitivos e entramos em sala 16h30. O tempo de refeição são 3h seguindo se corte do bolo pelas 20h mais ou menos. Apanhamos o cair da noite, temos fogo de artifício preso, sparklers e espetáculo de fogo com os SóAnimarte. O bolo irá servir como sobremesa com bola de gelado, assim garanto que todos estão presentes e disfrutam do momento connosco😉.Espero ter ajudado... beijinhos 😘
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho que sim Smiley love A nossa quinta dá a liberdade para escolhermos, assim fica um dois em um, por do sol, fogo de artificio e corte do bolo. Assim não há quebra, serve de transição para o jantar.

• Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita,
    O nosso animador também ajudou muito porque já fez vários eventos onde vamos casar e, sem dúvida, fez toda a diferença na organização do dia.
    Não irei lançar o bouquet, vou fazer Raspadinhas para as solteiras e para os casados. Escolhi fazer logo isso no início. Porque no início é certo que todas as pessoas ainda estão presentes. Depois do bolo ou até antes já algumas foram embora. Espero que tudo te corra bem 🥰
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. Sem dúvida que a gestão da quinta se nos for ajudando no dia para os momentos chave é menos uma preocupação.

No meu primeiro casamento, não lancei o buquê simplesmente porque não me lembrei antes de cortar o bolo e depois do corte quando dei por mim tinha tipo umas 20 pessoas na quinta (tinha 200 convidados) e acabei por já não fazer nada e a festa acabou por ali! Daí o meu receio!

Embora desta vez a quinta fica a 12km da aldeia onde vivo e de onde é a maior parte dos convidados mais jovens!! Dá para ir levar as crianças a meio do copo de água aos avós e voltar para a festa!! Smiley sexy

• Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita,
    É melhor verificar com eles. Na minha quinta eles têm um ordem e organização horária para as refeições. É uma questão interna que respeitamos pois é o que os ajuda a terem um dia mais tranquilo. Tudo isto varia de sítio para sítio. A nós não faz qualquer diferença.
    Vê com a tua quinta como eles organizam o dia e se têm flexibilidade para implementar algo diferente 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso é uma questão que ainda não coloquei na quinta!! Pode sim existir uma hora para cortar o bolo!!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ao por do sol deve ficar tão mas tão giro!!!

Eu só não queira mesmo era quebrar a festa com esse momento!!

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ser honesta, não sou grande fã do fogo de artifício Smiley xd Mas a quinta onde vamos casar já tem isso e cascata de fogo incluído e sparkles será oferecido pela animação. O nosso corte do bolo será em princípio por volta da 21h e também sou daquelas que vai embora depois do bolo, daí não querer fazer cedo (para além da questão do fogo de artifício)

• Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rita,

Na quinta onde vou casar o corte do bolo á tem um "horário" mais ao menos definido por eles. Mas será entre as 20h-21h, contudo, há pessoas que vão sempre embora mais cedo (Até antes do corte do bolo) Smiley love Os pais do meu noivo foram há uns anos atrás a um casamento em que o bolo foi logo das primeiras coisas a ser servida.

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, já está tudo noutra onda, assim não têm escapatória e não há cá sobras de bolo para um ano Smiley xd

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, eu estava a perguntar, porque naqueles que costumo ir, quando o corte do bolo é no fim de tudo sinto que há muita gente a dispersar, normalmente ficam muitos grupos pela rua 😂

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho, até porque quando ele é cortado a meio da festa as pessoas, no fim do corte seguem novamente para dentro para o bolo ser servido e quase ninguém come na mesma 🤣
    Neste caso as pessoas são encaminhadas para o jantar e têm o menu em que indica que a sobremesa é o bolo. O trajecto é idêntico no fundo e faz-me mais sentido assim do que interromper a festa à noite ☺️
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Teresa, gostei muito desta ideia!!! Mas ao mesmo tempo não achas estranho as pessoas verem o corte do bolo e depois não comerem logo a seguir, não achas que vão ficar meio perdidas? Claro que normalmente o DJ ajuda a orientar os momentos e assim, mas mesmo assim!
    Estou a perguntar porque pareceu-me mesmo boa ideia e estou a tentar visualizar 😅😅

• Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Abril 2024 Mafra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Nós vamos fazer o corte do bolo logo na chegada à quinta, quando estamos nas fotos e antes do "almoço" que deve ser pelas 16h..

Pelo que não vamos ter fogo, nem sparkles nem nada disso....

Disse logo que não queria à noite por essa mesma razão de quebrar a festa e das pessoas estarem à espera do corte do bolo... Assim fica logo despachadinho. Smiley smile

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Rita, o nosso corte de bolo será mais tarde, quero ao por do sol, isso dá por volta às 21h no máximo. Casamos as 11:30 na quinta.
    Temos fogo preso e vou ter bolas de sabão ainda estou a pensar se levo confetis é algo a decidir com a quinta por causa da relva.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá nós ainda não decidimos mas eu queria sparkles além do fogo de artifício porque acho que as fotos ficam lindas.
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! O meu casamento é à tarde, vou fazer corte do bolo no final do cocktail e antes se subirmos para jantar, precisamente para não haver quebra da festa e o bolo será a sobremesa com uma bola de gelado (porque senão ninguém come bolo que eu própria nunca como por ser tão tarde o corte nos casamentos que fui).

Vamos ter fogo de artificio oferecido pela quinta, ainda não sei se teremos mais alguma coisa.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, o nosso corte do bolo vai ser mais tarde, mas vamos ter fogo de artifício (oferecido pela quinta) e já adquirimos também sparkles de 40cm!

Após o corte do bolo estou à espera que algumas pessoas vão embora, mas os amigos irão ficar até porque vamos ter música pela noite dentro. Iremos dançar até cair Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração