Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Maio 2021 Chaves

Corona virus - abertura do processo civil

Amanda, a 11 de Março de 2020 às 23:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 22
Olá noivinhas!

Agora com este alarmismo todo que está acontecer com o corona virus pensei numa coisa!
Eu caso em Agosto e ainda não abri o processo já conservatória. Será que as conservatórias também irão encerrar? Noivas que casam em Agosto e que ainda não abriram o processo, como estão a pensar fazer? Beijinhos ❤️

22 respostas

Última atividade por Ana S, a 18 de Março de 2020 às 11:55
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comprei na worten, tem varios modelos. de 10 a 20euros

• Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2021 Tavira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabes onde podemos comprar um leitor de cartões?

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cantanhede
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não tratei do processo e caso também em agosto.
    Fui la e a senhora até disse "olhem faltam mesmo 6 meses não querem esperar mais um bocadinho para se alguma coisa acontecer?"
    Espero bem que em Agosto tudo não tenha mesmo só passado de um susto mas de toda a maneira dá sempre pela internet também.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 podem fechar temporariamente mas terão de assegurar serviços mínimos, isto é ... nem que tenham um horário reduzido e com número de pessoas limitados 😕 vamos aguardar novas indicações
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compra um leitor de cartões de cidadão e a te o processo online
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, por um lado também gostaria de esperar, mas por outro tenho medo depois que as conservatórias fechem!
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Amanda,

Nós fizemos tudo pela net. Só precisas de um leitor de cartão de cidadão. super rápido e prático. Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colar me, casamos dia 9 e ainda não abrimos também o processo Smiley sad
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olà, tambem vivo na Suiça. Estou a espera de um papel para ir aõ consulado de Genebra. Depois diz-me se correu bem. Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amanda! Também vamos casar em Agosto e ainda não abrimos o processo. Mas já falámos na igreja da nossa residência e é um processo relativamente rápido. Cerca de 1 mês para ter tudo em ordem. Já tínhamos ponderado em fazer tudo só em abril.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Amanda!
    Lamentamos que a situação atual esteja a preocupar-vos e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para vos apoiar e estará sempre do vosso lado. ♥️

Até hoje, 12/03/2020, a realização de casamentos (em específico) não foi restringida em Portugal. Porém, se tiverem dúvidas em relação à organização do vosso casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os vossos fornecedores e falar com eles. Juntos, todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham e acabam por surpreender-nos. Se conversarem com calma com os profissionais escolhidos para o vosso grande dia, com certeza encontrarão uma opção que favoreça ambas partes.

O Departamento Geral da Saúde recomenda medidas de prevenção e higiene pessoal, medidas essas que podes consultar nesta página: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

É muito importante manter-se sempre informado mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades.

Esperamos que dentro de pouco este momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, têm tudo para que o vosso dia corra bem!

Um beijinho e calma!

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, é provável que vão fechar, mas ainda tens tempo para fazer a abertura do processo. Podes, ainda, optar por o fazer online.

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Felgueiras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.

Eu caso em agosto mas, por sorte, abrimos o processo na semana passada.
    De momento algumas conservatórias estão a encerrar nas zonas que vão sendo mais afetadas . Mas pelo que me disseram na conservatória podes entrar em contato via telefone e reservar a data que queres ou iniciar o processo pela internet. É simples .
    Se já tiveres tudo orientado com fornecedores como nós já temos o melhor é tentar online também para evitar locais públicos.
    Desistir é que nunca 🙏♥️
    Espero ter ajudado. Beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Agosto 2020 Guarda (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Agosto e ia abrir o processo este mês no consulado em Genebra, sinceramente estou com um pouco de receio não queria cancelar nada vou esperar para ver como as coisas se desenrolam, já tive convidados a dizerem me que têm medo... aqui na Suíça não está fácil e pelo que tenho visto em Portugal também não 🙁
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me passa tal ideia pela cabeça, sinceramente. Quero acreditar que a malta vai ter alguma inteligência e civismo e isto vai resolver-se. Pelo sim pelo não, aguardo mais uma mês para abrir o processo 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso em Julho e ainda não abri o processo. estava a pensar ir tratar disso na próxima semana mas agora nem sei :s

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu abri o processo no natal. por agora podes fazer online. No nosso entendimento mesmo que se adie a festa, caso na mesma na data prevista. Mas cada um sabe o que prefere. Nós decidimos fazer um plano b. Apontamos uma nova data para setembro ou outubro caso isto corra mal. Se para ti for essencial casar no dia da festa, aguarda mais um mês e meio. tens tempo.

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Bragança (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em setembro e ainda não fiz nada. Vamos esperar para ver como isto se desenrola
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Hlei,

mas estás a pôr a hipótese de que não vais casar de todo?

Realmente eu também caso em Junho, abri o processo inícios de Fevereiro pois estive em PT...

Bjinhos

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amanda 😍
    Por cá também vamos casar em Agosto e ainda não abrimos processo! Estamos a pensar aguardar um pouco e ver como se desenrolam as coisas!
    No limite faremos online, mas como tenho algumas dúvidas queria evitar isso, vamos lá ver 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Uma das recomendações é evitar irmos a sítios com muitas pessoas. Tenta ver como podes abrir o processo online. Será a opção mais segura para todos.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu acho que o que vou fazer é mesmo esperar mais um pouco. Caso em Junho e estava a pensar ir lá este mês, mas acho que vou esperar para perceber como as coisas se desenrolam 🤷‍♀️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração