Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Outubro 2019 Matosinhos

Coro Mosteiro de Grijó / Alteração Padre

Daniela, a 29 de Janeiro de 2019 às 14:14 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 15
Olá meninas,
Alguma de vocês já contratou coro para a cerimónia? Eu sei que o Snhr Padre sugeriu algumas tunas mas não era bem isso que eu pretendia e além disso os orçamento que a tuna de Grijó de meu não é propriamente barato. De qualquer das formas contactei alguns coros é um deles disse-me que o Snhr Padre António não os aceita porque exige que sejam coros grandes e não permite que vá apenas alguns músicos e uma vocalista, sabem algo sobre isto? Eu já vi alguns coros numerosos mas deram-me orçamentos impensáveis para nós.

Outra coisa, na altuta da reunião não sabia se queria que outro padre fosse realizar a cerimónia ou não mas agora estou a ponderar fazê-lo, caso o faça sabem onde tenho que ir informar e proceder à alteração?

Obrigada.

15 respostas

Última atividade por Denise, a 30 de Janeiro de 2019 às 20:50
  • Denise
    Noiva Experiente Junho 2019 Vila Nova de Gaia
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu 1. Casamento foi no mosteiro em Grijó com o padre António. E tive alguns problemas com ele inclusive que queria o órgão de tubos. E, tendo em conta que quem me ia fazer a animação se demonstrou disponível para tocar disse ao padre que tinha quem tocasse. Pois bem, a noite (isto foi tudo no dia anterior ao casamento) o padre ligou me a dizer que a história estava muito mal contada e que só podiam ser 2 pessoas da confiança dele. Passados 5m tou a sair do café dos meus pais e vem uma dessas pessoas sugeridas pelo padre em que discutiu comigo em plena rua a obrigar me a aceita la a ficar como organista, quase que me batia. Só lhe disse para ficarem com o órgão de tubos para eles porque já não queria nada. E que se isto tivesse acontecido a mais tempo já nem lá casava. Tive alguns problemas com o padre António. Ele de todo é uma pessoa flexível. Tem que ser tudo como ele quer. Desculpa o testamento mas eu não tenho boas relações com ele. Depois de me separar ainda tentou saber da minha vida.. Enfim. Quanto aos coros não sei. Vê a melhor maneira
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter isso em conta Cristiana. Muito obrigada mesmo 😊🙏🏼
    Beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Pe Coelho não é uma pessoa que se dá... é um gentleman ingles que se mantem no seu casulo... tens de ter um discurso muito estruturado para falares com ele... conheço-o de outras andanças e sei que não é uma pessoa facil mas com um discurso estruturado consegue-se

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, vou ter que refletir sobre o assunto. Mais uma vez obrigada Cristiana. Beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens de estar preparada é que o padre vai-te perguntar o porque de quereres escolher outro e nao ser ele.. e ai tens de dar uma boa justificação.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa 😊
    Obrigada 😉
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso é um diácono amigo que vai celebrar a missa, claro que lhe fizemos o convite e ele aceitou e pedimos autorização ao padre da paróquia para que fosse outro a celebrar e autorizou.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia,
    Tenho-me vindo a aperceber, daí estar a ponderar pedir a outro padre para realizar a cerimónia. Obrigada pelo teu esclarecimento 😊
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2019 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, vou casar em Grijó e sim, o Padre António é extremamente rigoroso e em relação a coros passa-se o mesmo! Exige que sejam coros litúrgicos e, pelo que me apercebo, tenta sempre dar prioridade aos da paróquia.

Beijinhos

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece que já te ajudaram Smiley winking

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino que sim mas acho que prefiro pagar mais um pouco e ter o casamento com que sonhei. Obrigada Sofia. Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar em Pedroso e o coro que vai cantar no nosso, disse que se fosse em Grijó não o faria pois o Padre implica muito com eessas coisas... Ele é muito complicado.

Quanto a escolheres outro Padre para a celebração. Primeiro terás que falar com o que pretendes, depois informas o da Paróquia onde vais casar. Mas como disse a Patrícia, isso tem custos acrescidos, a não ser que a paróquia tenha mais do que um padre...

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo, confesso que já estava à espera que assim fosse mas vou ver o que me diz o padre que tenho em mente. Obrigada pela ajuda Patrícia 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci-me de dizer que o melhor é falares primeiro com o padre que queres que célebre o teu casamento porque pode já não ter disponibilidade
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela ! Quanto ao coro não sei porque não sou da tua zona ! O padre tens de falar na secretaria da igreja e dizeres que queres outro padre, mas atenção há padres que não gostam de celebrar fora da paróquia deles (foi o caso do meu) e por vezes fica mais caro teres esse padre porque cobra por vir a outra paróquia
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração