Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Master Setembro 2019 Mafra

Corações para a Decoração das mesas - diy

Maria, a 11 de Junho de 2019 às 03:14

Publicado em Fórum Manualidades 41

Olá gentxi... Hoje trago-vos uma manualidade que eu e o noivinho andámos a fazer hoje à noite. Estou tão orgulhosa que decidi vir mostrar. Andei a pensar na decoração das mesas e apesar de ser rústico, juntámos um pouco de chiqueza e por baixo da base de tronco de madeira temos um espelho quadrado...

Olá gentxi...

Hoje trago-vos uma manualidade que eu e o noivinho andámos a fazer hoje à noite.
Estou tão orgulhosa que decidi vir mostrar.

Andei a pensar na decoração das mesas e apesar de ser rústico, juntámos um pouco de chiqueza e por baixo da base de tronco de madeira temos um espelho quadrado desalinhado, do tronco (já partilhei por aí algumas vezes, se quiserem ter uma ideia, peçam-me a foto).
Fica giríssimo.
A decoração das flores fica sobre a madeira e a nossa ardósia com o nome da mesa, sobre o espelho. Mas a ardósia saiu-nos um pouco mais pequena do que eu realmente queria, então, tenho andado a pensar no que posso acrescentar à mesa para preencher o espelho e lembrei-me de fazer uns corações em rolhas de cortiça.
Vi umas inspirações giríssimas no nosso melhor amigo das inspirações, o Pinterest, e mandei mensagem a toda a família e amigos mais próximos a pedir rolhas, rolhas e mais rolhas, quilos de rolhas. Como diria o outro, resmas, paletes de rolhas e quanto mais manchadas de tintol melhor, porque é precisamente a nossa cor, o bordô de sub tom roxo.

Hoje chegou a primeira ronda de rolhas e metemos logo mãos à obra.

Primeiro separamos por tamanhos, fiz um molde em papel e comecei a colocar rolhas à volta a fazer a margem e depois foi só preencher, usamos cola quente para unir as rolhas.

Como não tínhamos que chegasse para fazer um degradê, decidimos saltear e ficar os tons misturados. Também queríamos fazer só como está na inspiração 2, mas ficava muito frágil.

ACHO QUE FICOU LINDO.

Já temos 3, precisamos de 9 corações e se conseguir ainda queria fazer dois M's, das nossas iniciais. Mas isso é secundário. Queremos mesmo é os 9 corações.

Inspiração 1cfb_536217.jpgInspiração 2cfb_536219.jpg

As nossas cfb_536221.jpg

Já sabemos o que queremos fazer com eles depois, temos várias ideias para a casa: ou usar para decorar a cozinha, numa parede; ou como cortiça para tachos; ou um coração em cada mesa de cabeceira. Ideias não faltam, mas estamos a ver que ainda nos vão pedir os corações Smiley xd

Que acharam? Smiley smile

Beijinhos

41 respostas

• Adriana
    Super Noiva Agosto 2021 Carregal do Sal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super super giros Maria!
    Adorei a ideia muitos parabéns 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super lindos e originais! Parabéns Maria! Nunca tinha visto e adorei
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito muito giros. Adorei.
    Nunca me tinha lembrado de algo do género.
    Parabéns pela originalidade ❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Já estás a pensar no depois e isso é bom....para tachos nunca tinha pensado😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ! És mãe, és noiva e também és muito prendada nas manualidades parabéns ficaram super giros
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente ideia, Maria! Adorei! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estão lindos Maria, adoro Smiley love parabéns, até eu quero roubar um hahahah

• Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maria
    Ficou muito giro
    Beijinhos querida
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou brutal!!!!
    Adoro o facto de nao ser uma coisa só para o dia.
    Muito fixe.
    Parabéns pelo check querida ❤
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração