Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Novata Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão

Cor do fato do pai da Noiva

Joana, a 18 de Novembro de 2024 às 13:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Olá meninas 😍

Como estão?

O pai da noiva tem de levar fato preto? O meu pai tem um fato cinzento claro, acham que fica mal? Ou o ideal é levar fato mais escuro?

A minha cerimónica será pelo cívil na quinta.

Obrigada.

15 respostas

Última atividade por Ana, a 24 de Novembro de 2024 às 16:05
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2025 Póvoa de Varzim
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah outra coisa…o tradicional não é um fato todo preto (isso é reservado a funerais)
    O fato tradicional normalmente usado por convidados mais VIP (chamemos assim) e pais dos noivos é o Morning suit ou fraque…Normalmente o que pode mudar nestes fatos é cor do colete (mas sem fugir muito ao bege) e a gravata…o restante calças cinza e casaco preto … Cor do fato do pai da Noiva 1

• Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2025 Póvoa de Varzim
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana…quanto a regras para fatos/vestidos depende muito de dress code e de quão rígida queres ser nesse dresscode. Falando por mim sou um bocado rígida em questões de vestimenta de casamento( mulheres nunca levam preto, vermelho e branco - a não ser que seja cor que a noiva tenha pedido especificamente; homens nunca levam sapatilhas nem camisa simples(acompanham sempre gravata ou o chamado laço)
    No entanto, como te disse dependen dos noivos e do que os noivos decidiram… No nosso caso fomos escolher o fato e o vestido com os nossos pais…demos a nossa opinião mas a decisão final foi deles e como eles se sentiam mais confortáveis..acho que isso é o mais importante
    😊😊😊😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, creio que não existe “regra” para a cor do fato do pai ser preto. O meu pai irá de azul escuro porque é o tom que mais gosta 😊 diria que o teu pai deve levar a cor que mais lhe agrade.
    Beijinho!
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu pai tambem vai usar o fato que usou no casamento do meu irmao. Foi a primeira vez na vida que vi o meu pai de fato 😂. O dele e preto, vamos adaptar apenas comprando um colete cinza e gravata a combinar, tal como o teu pai tambem so usou uma vez.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Joana Smiley smile

Relativamente a essa regra de etiqueta nunca ouvi falar. Mas o pai deve vestir como se sentir mais confortável, até acho o cinza uma cor bastante elegante.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Acredito que o teu pai possa levar a cor que quiser. Há muitos que têm a cor do fato da mesma cor da mãe da noiva (ou parecida)! Ele que leve o que goste 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! Também não tenho conhecimento de nenhuma "regra" sobre isso... O meu pai por acaso até perguntou o que eu queria que ele levasse e deixei ao critério dele, mas já me andou a mostrar umas coisas super fora da caixa que adorei!!! Gostou de um assim cor de vinho, achei super diferente!

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O importante é que ele se sinta bem e que tu também gostes. O meu pai no casamento da minha irmã usou fato preto, mas o colete era cinzento clarinho, juntamente com a gravata. Gostei tanto de o ver com aquele fato que já lhe disse que se ele quiser que poderá voltar a usá-lo no meu casamento. O fato está impecável, serve-lhe na perfeição e na altura foi caríssimo - era a primeira filha a casar e já se sabe que se quer sempre tudo do melhor ahahahha agora não me importo que use o mesmo porque gostei realmente e isso é que importa! O teu pai que faça o que ele se sentir bem ❤️
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas 😍

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! A parte bonita do casamento é que os noivos é que impõem as regras. Se o teu pai quisesse usar um fato cor-de-rosa às bolinhas amarelas, desde que não te importasses, seria o mais importante Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Eu acho que cizento fica muito bem! Não tem regras, portanto desde que o teu pai estivere a vontade, é o que conta Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Também nunca ouvi falar que o fato do pai da noiva tivesse que ser preto e fato cinza parece-me óptimo! 😉😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mariana 😊 Assim sendo, já vai ficar todo contente! Parece que não, mas todos os euros contam nesta altura 😆

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, também nunca ouvi falar. Ele que leve o que gostar mais! O meu levou fato preto mas porque quis - só pedimos às damas e cavalheiros de honra para levarem um dress code, de resto foram todos como quiseram ❤️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Joana. Acho que não há nenhuma regra relativamente a isso; pelo menos nunca ouvi falar! Portanto, o teu pai que use a cor que gostar mais 🤣 beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração