Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

N
Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)

Copo de água em que cada convidado paga a sua parte

Natália, a 27 de Setembro de 2016 às 12:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Bom dia a todas novamente,
Gostava que me ajudassem. Ambas as nossas famílias são enormes. Depois aliado a isso vêm ainda os namorados e namoradas. Acaba por ser imensa gente e sinceramente não nos apetece endividarmo-nos para casar e baptizar a nossa filha. No entanto faz-nos todo o sentido celebrar a nossa união e batizar a bebé. Para isso acontecer cada convidado terá de pagar a sua parte. Dispensamos prendas tanto para nós como para a bebé porque felizmente temos casa montada, e à bebé não falta nada. Haverá no entanto algumas pessoas a quem pagaremos a sua parte como os nossos pais, irmãos e os padrinhos de casamento e baptizado.
Já falei com alguns familiares e amigos que acharam a ideia fantástica e mostraram-se super felizes por nós e entusiasmados com a festa.
A minha dúvida é a seguinte: como faço os convites para que as pessoas fiquem a saber que tem de pagar a sua presença?
Grata pela vossa ajuda

19 respostas

Última atividade por Ana., a 27 de Setembro de 2016 às 22:26
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma boa ideia, por um lado. Mas por outro pode nao ser, especialmente se escolheres um menu caro. E aí, estar a pedir a uma familia para pagar 80€ por pessoa, por exemplo, nao eé justo. Quem decide casar sao os noivos e se nao querem gastar dinheiro devem escolher so as pessoas mais chegadas. Mas se achas que vao alinhar, força. :-) no convite, no final colocas uma nota a dizer que os custos serao.a cargo do convidado, juntamente com o nib, para poderem fazer a transferência.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu entendo-te as nossas familias são grandes e cada um paga a sua parte, pelo menos aqui qualquer convidado sabe que deve dar o preço de cada prato...e se quiser oferecer algo a mais melhor!

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente não o faria... preferia fazer um casamento apenas com a família mais chegada (aquela a quem vão pagar os lugares) do que pedir aos convidados para cada um pagar o seu... mas se já falaste com algumas pessoas e reagiram bem óptimo! Smiley winking

    Não te consigo ajudar porque nunca vi nenhum convite assim...

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Gabriela. Sim estou a ver sítios em conta. Eu não me importo de pagar seja o que for para ir a qualquer casamento de quem gosto e estimo. Aliás, nunca fui a nenhum casamento em que não tenha dado pelo menos a minha parte em dinheiro. Fora a prenda.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2017 Aveiro (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    É um assunto delicado, mas se já falas-te com algumas pessoas e reagiram bem, e achas que no geral vai ser assim... não é isso que te deve impedir! Sou a favor destas ''modernices'' e tenho pena que as pessoas não tenham mente aberta. Em primeiro lugar acho importante não escolher um sítio caro. Ou, escolhendo, pelo menos não ''cobrar'' tudo ao convidado. Acho bem e aceitável que os convidados paguem pelo seu prato, mas já não sei se os mesmos vão aceitar e gostar de tiverem de pagar pelos gostos exurbitantes dos noivos. Com isto quero dizer que, no meu lugar, não estaria disposta a pedir mais de 50€ por pessoa, no limite dos limites. É compreensivel que nem toda a gente tenha o poder económico de fazer uma festa de casamento, e que os convidados podem e devem ajudar. Mas, nesse caso, os noivos também têm que escolher um sítio indicado.

    Quanto à tua pergunta... acho que o fundamental não é tanto como fazer o convite, mas principalmente o que dizer às pessoas. Acho que o segredo está no diálogo e falarem e explicarem pessoalmente a cada convidado! De certeza que assim não vão haver mal entendidos. Nestes caso, o que colocas no convite é secundário, será apenas uma lembrança.. porque já disses-te, no momento da entrega do mesmo, como funciona.

    Beijinhos e muito boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Setembro 2016 Odivelas
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gostei eu amei Smiley love Foi tudo espetacular o Sr carlos tem preços muito acessíveis os empregados são um espectáculo super organizados e simpáticos. A decoração estava linda e já para não falar na parte final, o fogo de artifício Smiley smile
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi agora que casaste na Casa da Azenha. Como foi? Gostaste? Também pedi orçamento para lá.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar de ténis Smiley laugh vai ser tudo muito simples e sem stress. Portanto quem quiser pode ir como bem entender. Só queremos é os nossos amigos e familiares connosco seja de vestido ou de gato de treino Smiley xd É um dia para celebrar e nos divertirmos.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Setembro 2016 Odivelas
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui por 50€ no nosso caso não fizemos isso porque era muito para pagarem e muita gente não tem trabalho ou tem uma família grande e já tinham que comprar roupa e tudo , era complicado mas foi uma sorte eu encontrar a esse preço é mesmo assim foi um balurdio. E tu vais poupar muito dinheiro só nessa parte
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois no nosso caso serão uns 150 convidados. Ando a ver se o valor por pessoa não passa dos 60€. Vamos ver...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Setembro 2016 Odivelas
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natália eu já ouvi dizer que há casamentos em que cada um paga a sua parte. No nosso caso foram 80 convidados mais ou menos e 11 eram crianças se no teu caso não levam a mal ainda bem porque vais gastar muito dinheiro e não são assim tão poucos convidados. Na minha opinião fazes muito bem
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smilede nadaSmiley smile já ajuda pelo menos a teres uma ideia de como o fazerSmiley winking

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi agora um exemplo onde os noivos escrevem "Recepção por Adesão (...) 70€ por pessoa (...) para mais detalhes sobre recepção contacte o 96.......... "

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Claro que sim, procura por exemplos, a esse método chama-se "casamentos por adesão"

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente! Já é um bom começo. Obrigada
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nem eu Smiley ups mas hei-de conseguir! Smiley laugh obrigada
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é uma ótima ideia. Não sei é bem como é que podes colocar isso no convite. Mas sê direta e diz logo o preço por pessoa e por criança dos x aos x anos Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Natália. Se os convidados alinham, perfeitoSmiley laugh

    Deixo-te um exemplo...

    convite

    convite

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração