Olá meninas 🤍
Não sei se este tipo de publicação é permitido no grupo, mas achei que poderia ser útil para algumas noivas que vão casar em 2026.
Tenho conhecimento de uma iniciativa de uma pessoa que está a desenvolver um projeto na área de Wedding Planning e que está à procura de alguns casais que se vão casar este ano para fazer a coordenação do dia do casamento gratuitamente.
Achei particularmente interessante porque a ideia não é interferir no planeamento do casamento nem mudar aquilo que vocês já organizaram. É mais no sentido de, no próprio dia, existir alguém responsável por acompanhar a parte logística e tratar dos bastidores.
Ou seja, enquanto estamos a aproveitar o casamento, essa pessoa fica responsável por coisas como:
• acompanhar os horários e momentos importantes
• articular com os fornecedores
• acompanhar a montagem e preparação
• ajudar a coordenar os vários intervenientes
• resolver pequenos imprevistos que possam surgir
• garantir que o que foi planeado vai acontecendo
E sinceramente acho que pode ser uma ajuda enorme. 😅
Depois de tantos meses a organizar tudo, imagino que ninguém queira chegar ao próprio casamento e estar preocupada porque o fotógrafo ainda não chegou, porque a decoração está atrasada.
A iniciativa é para casamentos realizados em Portugal durante 2026 e, neste caso, o serviço de coordenação do dia é mesmo sem qualquer custo.
É uma forma de a pessoa ganhar experiência e desenvolver o projeto nesta área, e ao mesmo tempo alguns casais podem ter alguém a ajudar a tomar conta de toda essa parte no dia.
Se alguma de vocês estiver interessada, diga-me que passo o contacto dessa pessoa.
Achei que valia a pena partilhar por aqui porque sei que há muitas noivas de 2026 a tentar organizar tudo e, se puderem ter este apoio no dia sem acrescentar mais uma despesa, melhor ainda. 🤍