Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lila
Noivo Novato Junho 2022 São Miguel

Coordenação do dia do casamento

Lila, a 3 de Agosto de 2026 às 21:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Guardado

Olá meninas 🤍

Não sei se este tipo de publicação é permitido no grupo, mas achei que poderia ser útil para algumas noivas que vão casar em 2026.

Tenho conhecimento de uma iniciativa de uma pessoa que está a desenvolver um projeto na área de Wedding Planning e que está à procura de alguns casais que se vão casar este ano para fazer a coordenação do dia do casamento gratuitamente.

Achei particularmente interessante porque a ideia não é interferir no planeamento do casamento nem mudar aquilo que vocês já organizaram. É mais no sentido de, no próprio dia, existir alguém responsável por acompanhar a parte logística e tratar dos bastidores.

Ou seja, enquanto estamos a aproveitar o casamento, essa pessoa fica responsável por coisas como:

• acompanhar os horários e momentos importantes
• articular com os fornecedores
• acompanhar a montagem e preparação
• ajudar a coordenar os vários intervenientes
• resolver pequenos imprevistos que possam surgir
• garantir que o que foi planeado vai acontecendo

E sinceramente acho que pode ser uma ajuda enorme. 😅

Depois de tantos meses a organizar tudo, imagino que ninguém queira chegar ao próprio casamento e estar preocupada porque o fotógrafo ainda não chegou, porque a decoração está atrasada.

A iniciativa é para casamentos realizados em Portugal durante 2026 e, neste caso, o serviço de coordenação do dia é mesmo sem qualquer custo.

É uma forma de a pessoa ganhar experiência e desenvolver o projeto nesta área, e ao mesmo tempo alguns casais podem ter alguém a ajudar a tomar conta de toda essa parte no dia.

Se alguma de vocês estiver interessada, diga-me que passo o contacto dessa pessoa.

Achei que valia a pena partilhar por aqui porque sei que há muitas noivas de 2026 a tentar organizar tudo e, se puderem ter este apoio no dia sem acrescentar mais uma despesa, melhor ainda. 🤍

Sim, tenho interesse

73%

8 votos

Não

27%

3 votos

10 respostas

Última atividade por Mariana, a 14 de Agosto de 2026 às 11:44
  • Mariana
    Noiva Novata Setembro 2026 Amarante
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, muito obrigada pela partilha! Será que me conseguia enviar o contacto para obter mais informações?

• Responder
  • Rita
    Noiva Principiante Setembro 2026 Vila Franca de Xira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley star Olá noivinha Smiley heart

Isso seria ótimo! Como poderei obter mais informações?

Smiley cake

• Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2026 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa idea! Parabéns pela iniciativa!

• Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2027 Madeira
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma idea excelente ❤️❤️
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Outubro 2026 Lousã
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico a aguardar. Muito obrigada! 😊
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lila, é uma ótima forma de começar a prestar serviços. Tenho a certeza que vão encontrar alguém e que será o início de algo espetacular. Boa sorte Smiley star

• Responder
  • Lila
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que sim! Vou adicioná-la como amiga para ver se consigo enviar mensagem e trocar contactos!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Outubro 2026 Lousã
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estava mesmo para fazer um post à procura de alguém que fizesse apenas a coordenação na igreja ( recepção dos convidados, orientação da ordem de entrada, ajeitar o véu, confirmar que está todo em ordem pata começar, distribuir os cones, etc) na zona de Coimbra. Ainda tem interesse? 😊
    • Responder
  • Lila
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É essa ideia! Smiley heart

• Responder
  • Azazie
    Noiva Curiosa Outubro 2027 Lisboa (Concelho)
    Azazie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lila! Que iniciativa fantástica e de uma enorme ajuda para quem vai casar este ano. Ter alguém a tomar conta dos bastidores no próprio dia sem encargos extra é uma excelente oportunidade para ganhar experiência e aliviar os noivos.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração