Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jbls
Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)

Convites... tentativas

Jbls, a 5 de Março de 2019 às 21:25 Publicado em Fórum Manualidades 0 88

Olá noivinhas,

Hoje eu e o noivo começamos a fazer tentativas para os nossos convites.

Confesso que estou muito na dúvida. Inicialmente queria fazer tema de viagens. Tinha uns convites pensados num fornecedor mas custavam 3€ cada e sendo que preciso cerca de 65 convites ficaria carote. Como os convites é algo que se arruma na gaveta e 1. já enviei save the date 2. fiz site e vou enviar link. O convite quase que não vai ser novidade nenhuma. Então o objetivo será poupar e sermos nós a fazer.

As cores do nosso casamento é Marsala e as cores que cobinaram juntamente com o Marsala ainda não estão totalmente definidas pode ser Marsala, Rosa Velho e Rosa Chá Ou Marsala, Rosa Chá e Dourado.

Gostava de ter uns convites limpinhos. Mas tenho muita informação a incluir neles. Fica dificil.

Vou deixar-vos as tentativas de hoje. Para darem, por favor, a opinião, se gostaram de algum e em caso afirmativo qual o preferido. Podem dar sugestões de melhoria também Smiley smile

convite 1undefined

convite 2undefined

A aguardar as vossas opiniões.


Obrigada Smiley smile


Beijinho

88 respostas

Última atividade por Jbls, a 2 de Abril de 2019 às 19:15
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas obrigada pelos comentários e a vossa opinião. Mas estes convites não serão considerados. Estamos a criar um novo modelo.
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Setembro 2019 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jú,
    estão os dois muito bonitos, mas acho que prefiro o primeiro. Aquele cronograma com as etapas do casamento é muito giro.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley winking Fico à espera
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas. Estes convites foi a versão inicial e "económica" de querer fazer uns convites. Agora estamos a fazer mas algo totalmente diferente. Algo mais pensado e que está a levar bem mais tempo. Estamos a usar um programa de design mesmo e esperemos que fique bem melhor. Quando tiver pronto vou partilhar e vão ver que será bem diferente destas versões.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jú.

    Gosto do que tu dizes ser "limpinho" do primeiro convite porque realmente acho o formato mais clean e elegante apesar de, na minha opinião, achar estranho as horas do que vão fazer (a não ser que assim o queiram), e o texto é algo confuso visualmente. Ou seja, prefiro o desenho e estilo do segundo com o formato escrito do primeiroSmiley winking Os nomes de familia não me incomodam até porque no meu convite também os colocamos porque achamos ser importante para aquelas pessoas que querem sempre saber qual o nome de familia de cada um e até por educação às respectivas familias, mas isto é um detalhe que diz respeito com o gosto pessoal.(o nosso convite tem duas partes, o primeiro com o convite formal e a segunda parte com as informaçoes como endereço do local da cerimonia e festa, os nossos contactos e a nossa morada e é ai que "entram" os nossos nomes+sobrenomes).

    Tenta fazer mais "experiencias" até obteres o que queres e não hesites em imprimir para ver como fica em papel porque diante de um pc parece uma coisa e depois na mão parece outra Smiley winking Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só tirava os apelidos nos nomes dos noivos.. acho que não faz sentido.. de resto gosto dos 2
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jú gosto mais do primeiro, acho que o segundo tem muita informação e parecem estar todas apertadas pelas flores. Já o primeiro está simples e harmonioso. Beijossss 😘
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já não vai ser nada disto.

    Estamos a fazer coisas novas. Ideias que me surgiram. E ainda não está pronto porque vai ser algo mais complicadinho para quem está a mexer pela 1ª vez no Ilustrator (o noivo).

    Quando tiver tudo como pretendo, partilho.

    Vou imprimir numa gráfica aqui no Porto ou em Guim.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju! Gosto muito muito do primeiro! Está mesmo elegante! Parabens! Vais mandar imprimir onde? Bjs
    • Responder
  • Salome
    Noiva Constante Julho 2021 Águeda
    Salome ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o segundo 😃 nao te fica mais caro fazer e imprimir e envelope ? eu encontrei uns a 2 euros 😃
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro o segundo
    • Responder
  • Neuza Sobral
    Noiva Ativa Setembro 2020 Marinha Grande
    Neuza Sobral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto mais do segundo..

    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto dos dois, mas prefiro sem dúvida o segundo! A informação está mais clean! É de fácil compreensão. Beijinho
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito do primeiro. É original colocares já o plano das festas 😀
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto mais dos segundo😄😄😄
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o segundo 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Pessoalmente, adoro o primeiro! Acho mais original, e clean! Adoro mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2022 Póvoa de Varzim
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola pessoalmente gosto muito do 2 acho que tem um estilo muito bonito mas estas em bom caminho as vezes simples e com e essencial num convite fica muito giro 😊😊
    Mas e so a minha opiniao e gostos 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que estás num óptimo caminho! Fico à espera para poder dar a minha opinião 😘
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ontem depois de os fazer foi mesmo isso que sugeri alterarmos e pensei. Tentar as cores dos nomes em dourado.

    Confesso que ainda não estou totalmente satisfeita por isso creio que haverá mais pedidos de opinião por aqui.

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jú! Gosto mais do segundo sem dúvida, para além de gostar mais do design acho que já tens coisas suficientes no convite e o cronograma no primeiro fica demasiado... Adoro a tua escolha de cores, mas também sou suspeita 😁 se mudasse alguma coisa colocava alguns apontamentos em dourado, por exemplo os vossos nomes
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jú, pessoalmente adoro os primeiros Smiley love

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jú! Pessoalmente gosto mais do primeiro.. o segundo acho uma cor muito forte, apesar de preferir convites florais.

    Quanto a melhoria, não colocaria o programa no convite.. podes colocar depois nos leques, ou nos missais ou outro suporte. Só colocaria a hora de início

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho o site muito útil e podias incluir aí essa informação. Mas todos os teus convidados têm acesso ao site? Nós, por exemplo, temos uns 10 convidados de mais idade que não entram no site porque não sabem trabalhar com ele.
    E na parte de trás do convite não consegues pôr os timings? Outra hipótese e para não gastar tanto dinheiro, seria pôr essa informação em tamanho mais pequeno e assim podias aproveitar o espaço para imprimir várias folhas mais pequenas numa só. Deixo-te aqui algumas ideias de como combinar com o convite, por se serve de ajuda. Eu pessoalmente gosto muito do conjunto com o furo no canto; a folha mais pequena com os timings podia ficar atrás e quando se abrisse seria um complemento ao convite principal utilizando o design (geométrico ou das flores) para dar seguimento, mas é só uma ideia.
    Relativamente à morada, eu gosto de ver no convite 🙂



    • Responder
  • CMCF
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    CMCF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolheria o primeiro, mas estão os dois muito bonitos Smiley smile

    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente amei o 1!
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida.

    Pois a cor do 1º tb ainda não está bem. Está mais para rosa!

    Mas vou tentar melhorar ambos Smiley winking Pois ainda não estou satisfeita com nenhum ahah

    Obrigada pela tua opinião Smiley smile :*

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O esquema de horas é o que torna interessante o primeiro. Porque temos convidados de fora e é nos importante que saibam o formato do casamento. Para por exemplo, adquirirem noite no alojamento.

    Obrigada :*

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil escolher 🤣 Mas o primeiro 😘
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Noivinha.

    À entrada da Quinta, está um pouco fora de questão. Porque no meu caso, terei muitos convidados de fora, de outras zonas do país e até de outros países. Ou seja, o formato de casamento difere de região para região (eu mesma, sou do centro). E para mim é importante dar esta informação atempadamente para que os convidados saibam por exemplo se querem aproveitar todos os momentos terão que comprar uma noite no alojamento.

    Estava a tentar por tudo numa só folha para poupar o máximo nas impressões.

    No entanto, como tenho site, pensei que poderia por os timmings no site. Que achas?

    Outra dúvida é: a maioria dos convites que vejo só diz o nome da Quinta e não a morada. No entanto, a morada que a Quinta tem no maps não é a correta. Daí ser necessário fornecer a morada (não sei também se poderia optar por colocar tb no site).

    Obrigada pela tua opinião Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso acho que fazes bem! Mas remeter para o site é uma óptima ideia, ou até meter no verso do convite como já aqui foi sugerido (até porque nem toda a gente tem acesso ou usa a internet).
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha.

    Porque queria poupar o máximo dos convites e assim teria sempre que fazer duas impressões.

    Ou impressões em envelopes ou impressões no verso.

    Ainda tenho que arranjar uma solução. Mas como disse foram as primeiras tentativas Smiley winking

    Obrigada.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração