Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)

Convites - tema música

Sofia, a 23 de Setembro de 2015 às 14:20 Publicado em Fórum Manualidades 0 27
Olá noivinhas! Esta é a minha estreia na criação de debates... Têm sido de grande ajuda e agora peço ajuda directa.

Como o tema é a música tínhamos pensado em fazer o convite em CD em vinil e entregue num envelope quadrangular. Se conseguíssemos o objectivo era gravar uma música e fazer convite por voz.... Mas Ainda estou a tentar perceber se fica mais barato fazermos nós ou mandar fazer.. .

Alguém sabe onde posso encontrar CD vinil e como poderia fazer os envelopes?

Obrigada pela ajuda!
Beijinhos

27 respostas

Última atividade por Sofia, a 29 de Setembro de 2015 às 11:32
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa! Ok fico à aguardar notícias Smiley smile

    • Responder
  • Kelly
    Noivo Ativo Julho 2016 Sátão
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Smiley smile Os meus estão quase prontos, depois partilho aqui para veres Smiley winking

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah a ideia dos bilhetes como convite é muito gira! Obrigada pela partilha. Quando estiver com as ideias mais encaminhadas venho mostrar!
    • Responder
  • Kelly
    Noivo Ativo Julho 2016 Sátão
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso tema tb vai ser música mas optamos por fazer convite como se fosse um bilhete de concerto Smiley winking


    Em relação ao teu convite em vinil, quando foi os 50 anos da minha mãe, o tema era os anos 60 e fizemos tudo a ver com os vinis.. Os convites e os menus eram em cartolina a imitar vinis, a decoração era com vinis, o bolo era um gira-disco e a lembrança era um cd com músicas desde os anos 60 até agora...
    Ficam aqui fotos pra veres

    Bolo de anos

    Bolo de anos

    Decoração

    Decoração

    Ementa

    Ementa

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo vinil era o ideal caso não façamos a gravação! Mas se quisermos gravar tem der ser CD.... Ainda está em aberto....espero conseguir o quanto antes resolver a situação dos convites. Espero no fim de Novembro te los prontos para entregar...
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2016 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ok, pensei que era mesmo vynil!!!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita! Se fizermos com CD mas revestido com vinil é provável que a maioria tenha acesso a leitor de CD...

    Vamos ver como corre. Obrigada!
    Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2016 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    O ano passado fui a um casamento com essa ideia, mas o convite era o próprio cartão onde vinha o vynil. Eles compraram os CDs numa loja e eram bem, CDs gravados de várias bandas.
    A tua ideia de gravar por voz e gira mas muitos dos teus convidados não vão ter onde reproduzir!!
    Muito boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Obrigada pela ajuda e por este site fantástico tem sido de ajuda! Já temos quinta, fotógrafo e eu já tenho vestido, todos fornecedores casamentos.pt Smiley smile

    Agora é a saga dos convites, embora já temos ideia da decoração e das ementas, placard.... Mas só ideia na prática em não colocámos mãos à obra.... É faltam quase 8 meses.... Estou a ficar muito atrasada?

    Obrigada pela ajuda.
    Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Que bom ver-te por aqui, como vão avançando todos os preparativos? Smiley smile
    Deixo-te um artigo com algumas ideias para os envelopes: https://www.casamentos.pt/artigos/ideias-originais-para-os-envelopes-dos-convites--c4718.

    E entra também na nossa secção de "fornecedores", aqui: https://www.casamentos.pt/convites-de-casamento

    Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley smile Obrigada Patrícia!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Rita! Sim vou informar me é hoje com o noivo analisar estás hipóteses para começarmos a colocar mãos à obra o quanto antes. Obrigada!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Julho 2016 Amarante
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para esse tema a ideia é muito gira

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Fiz as contas rápido e mesmo com portes parece-me que compensa. Um dos packs de 50 CDs ficava a 0,66 unid. Tenta só não ultrapassar determinado valor porque se nao pode ficar retido na alfandega e pagas taxas. Procura informar-te, mas acho que é até 25€ q não pagas taxas e n passa pela alfandega. Não se vier do Reino Unido se tem que ir à alfandega, ou se não é necessário, e podes encomendar sem te preocupares c o preço.... informa-te!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana!
    Obrigada pela ideia... Vamos ver o que conseguimos realizar. Quando decidirmos venho mostrar... Faltam 8 meses por isso tenho de adiantar. Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita!

    Obrigada pela pesquisa. Sim é iisso que andávamos a procura. Agora vou analisar e ver se compensa.

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    A ideia é super original. E como disseste pode até não ser de fácil execução. E se tentares arranjar os CD em Vinil (daqueles usados) e fazer os convites tendo o disco como fundo? (por exemplo estar escrito na parte preta do disco)

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro a ideia... já procuraste no Ebay, amazon, etc etc? podes sempre fazer o convite em CD e colocar uma capa em vinil autocolante a imitar os Discos antigos...

    encontrei isto...http://www.ebay.com/itm/Verbatim-700-MB-52X-Digital-Vinyl-CD-R-50-Disc-Spindle-94587-New-/381322358022?hash=item58c8956d06

    isto: http://www.ebay.com/itm/50-x-Mediarange-Black-Bottom-Vinyl-CD-R-White-Printable-52x-700MB-/320986563224?hash=item4abc4a4298

    e isto:

    http://www.ebay.com/itm/10-Bunte-Vinyl-CD-Rohlinge-CD-R-700-MB-Schallplattendesign-Datenseite-schwarz-/110728516172?hash=item19c7ef124c

    fiz esta pesquisa no ebay: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XcD-+r+vinyl.TRS0&_nkw=cD-+r+vinyl&_sacat=0

    é isto?

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia muito gira mesmo Smiley smile boa sorte nisso!!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra! Pois também penso que vai ficar mais caro fazermos assim... Ver que solução arranjamos....
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia! Acho que a tua ideia é muito gira e já sabes onde arranjar os materiais mas tens de ver quanto é que queres gastar. Se só o CD fica a 2 euros, fica um bocadinho caro até porque ainda tens de incluir o custo dos envelopes. Provavelmente arranjas convites mais baratos... E em alternativa até podes fazer os convites na forma de CD. Já vi uns exemplos muito giros. Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De certeza que vão arranjar uma maneira

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela! Obrigada... Espero conseguir concretizar...
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, é uma ideia bem original, parabéns

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica! Obrigada! Espero conseguir concretizar... Vi num site chinês mas só o CD ficaria 2 euros.... Não sei se compensa...
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia...

    Acho a ideia o máximo... Mas só se conseguires em lojas de musica os vinis... Nunca vi à venda...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração