Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)

Convites para Padrinhos de Casamento: o que oferecer?

Alexandra, a 18 de Julho de 2025 às 17:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá! Smiley smile

A 14 meses do meu casamento, está na altura de convidar os Padrinhos.

Já vi algumas opções de convites, mas estou dividida...

O que ofereceram no momento de convidar os vossos padrinhos de casamento?

16 respostas

Última atividade por Rodrigo, a 21 de Agosto de 2025 às 00:37
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demoram é um bocadinho a chegar
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, muito giro Maria. Smiley smile Super criativo e original.

O nosso tema será a nossa primeira viagem juntos, a Malta. Mas para os padrinhos de casamento, estava a pensar num convite mais "formal" porque já são pessoas de meia-idade. Não que a idade seja uma condicionante para eles, de todo.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também já andei nas pesquisas pela Shein, Temu e afins.

Vou continuar, para ver se me inspiro. Smiley xd Obrigada pela tua sugestão. Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma ideia muito gira e fora do comum. Obrigada Jéssica, pela tua sugestão. Smiley smile

Bons preparativos, também. Smiley ring

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha! Fizemos um pedido com o tema do casamento, que no nosso caso é Arraial e Santos Populares.

Para os padrinhos, um copo de cerveja personalizado e uma mini com o logotipo do casamento.

Para as madrinhas um balde de pipocas com o nome delas e pacotes de pipocas a acompanhar.

Cada um teve as suas coisas numa saca super bonita da Shein com o nome de cada um e o convite. Ficou super giro, só falta entregar.

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz prendas personalizadas pela Temu: para a madrinha um guarda joias com o nome, um espelho de carteira e um.porta chaves. Para os 3 padrinhos um conjunto de flask e copinhos com o nome gravado e um necessaire de homem com as iniciais gravadas.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Seixal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra,

Olha deste lado foi muito simples, optei por dar pequenas coisinhas de que eles gostavam (uma caixa para cada um mas nada elaborado) e um saquinho à parte Smiley tongue nesse saco estava um puzzle que fiz "à mão" ehehe era uma foto dos 3 com a frase "aceitam ser os meus padrinhos de casamento?"

Não inventei muito, nem gastei muito dinheiro. Fui ao canva, escrevi a frase e fiz os limites dos quadrados do puzzle. Imprimi e cortei tudo muito certinho.

Eles adoraram e foi muito divertido vê-los a montar o puzzle e a perceber qual era a mensagem ahaha

Bons preparativos!

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela tua sugestão, Daniela. Smiley smile

Os meus padrinhos são pessoas muito simples, e por isso também não estou a pensar numa "surpresa" muito elaborada. A ver vamos.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Confesso que apenas fiz um convite no canvas, imprimi e coloquei num envelope ao jantar. Ficou muito giro e como sei que eles não estavam nada a contar, adoraram o momento e a ideia.

Acho fofo quem prepara todas as surpresas a volta disso, mas não me via num cenário desses. Posso até oferecer algo mais perto do casamento, mas não tenho de todo essa obrigatoriedade, só se fizer sentido.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Adriana. Smiley smile

Sim, já tinha visto e até guardei como inspiração. Muito bonito, mesmo. Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu confesso que em relação aos meus padrinhos, que serão os meus de batismo, ainda nao sei o que escrever mesmo

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Há uns dias fiz um post sobre o que fiz para os meus: umas caixinhas personalizadas com presentinhos diferentes para damas e cavalheiros de honra. Aqui está Smiley smile https://comunidade.casamentos.pt/forum/pedido-damas-&-cavalheiros--t295615
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E eu se calhar, vou optar por algo do género. Smiley smile

Os meus padrinhos de casamento serão os mesmos de batismo. E por isso, são pessoas que já apreciam assim um bom vinho, uns chocolatinhos. É uma boa ideia.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bonito, Inês. Smiley heart Cheio de sentimento e significado, gostei muito.

Os meus padrinhos de casamento serão os meus padrinhos de batismo. Acompanharam-me em várias etapas da minha vida e, por isso, são pessoas muito próximas.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Eu tenho o meu post algures muito atrás 😂 mas como eram os meus tios, fiz uma caixa com coisas que eles gostam: umas garrafas de vinho, chocolates, umas velas, e um cartão bonito 🤩
    • Responder
  • Inês Moreira
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Palmela
    Inês Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra!
    Por aqui, ainda só convidamos o Padrinho. Convidei num dia particularmente especial, no aniversário do irmão, consequentemente meu tio, que já não se cá encontra. Sempre idealizei convidar os meus 2 tios para terem um lugar de destaque no meu casamento e quis a vida só dar lugar presencial a 1.
    Oferci-lhe uma garrafa de beirão, bebida favorita de ambos, com uma dedicatória especial dentro de um saco verde que é a cor favorita dele, com o manual dos padrinhos.

Convites para Padrinhos de Casamento: o que oferecer? 1

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração