Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Salomé
Noiva Ativa Maio 2021 Setúbal (Concelho)

Convites impressos ou digitais?

Salomé, a 8 de Abril de 2020 às 16:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49
Olá a todas/os! 😊

Gostaria de pedir a vossa opinião acerca dos convites. Embora goste imenso dos convites impressos (porque acabam por ser também uma lembrança do momento), estou a ponderar enviá-los via plataforma digital, com o intuito de reduzir custos.
Têm alguma sugestão e/ou opinião a partilhar?
Obrigada e saúde ❤️

49 respostas

Última atividade por Ana, a 25 de Abril de 2020 às 15:10
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos fazer uma mistura dos dois. Convites impressos para a família, padrinhos, madrinhas e colegas de trabalho e depois convites em formato digital para os amigos e para os convidados que sabemos que não ligam nada a essas coisas Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cantanhede
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se fosse agora acho que tinha feito ao difiram porque chega na mesma a toda a gente e evitamos de enviar alguns por correio, só se for mesmo para os mais velhos. Agora uma pergunta, a quem já fez por gráfica se pedirem o convite em formato digital cobram alguma coisa?
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comprei numa papelaria chamada Gandias. Também tem na staples mas é 8€ e tal
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha! Ficaram lindos, parabéns ❤️
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós gostamos mais dos impressos. Os nosso ficaram assim:

Convites impressos ou digitais? 1
    Convites impressos ou digitais? 2

Bjinhos 😘
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, essa seria a ideia! Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que giro! e estás a pensar fazer digital, relacionado com música? Dá pano para mangas.. bilhete vip!, videoclip, assim de repente!

• Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau, isso é fantástico. Muito obrigada pela partilha, um grande beijinho Smiley heart

• Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela partilha. Smiley kiss

• Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia. Obrigada pela partilha. Sim, o nosso tema vai ser música, mas com discos vinil, numa vertente mais rústica. Smiley love

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Salomé,

Nós fizemos um Save the date digital, um evento no FB e vamos entregar os convites impressos. Mas pq temos vários convidados mais velhos e que gostam de ter. Eu tb guardo - tenho um album de casamentos a que fui - em que coloco o convite, fotos e alguma outra coisa se trouxer do dia...

Mas há ideias de convites mt giras - em vídeo, em audio, em flash...

Têm algum tema?

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Salomé, o melhor amigo do noivo é informático e ajudou nos a produzir o convite em suporte digital. Assim o decidimos porque nos tínhamos que fazer 230 convites, e ficaria um pouco dispendioso. Foram super bem aceites inclusive pelos os nossos "avós " que estão a entrar agora na era digital, Facebook e isso adoraram.

Um beiinho 💕🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, pessoalmente gosto mais de impressos, mas tem de se ter sempre em conta o orçamento Smiley smile

• Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha. Também já averiguamos essa situação, mas não temos jeito nenhum para isso 😂 beijinhos 😘
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Lídia...onde compraste o papel vegetal? Também estou a pensar fazer como tu...comprar o material e fazer os nossos convites
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Salomé.
    Nos enviamos em formato digital o Save the Date, e funcionou bem pra informar da data com bastante antecedencia.
    Mas os convites distribuimos mesmo presencialmente. Mandamos produzir numa grafica uns convites bastante simples mas não em papel, preferimos numas placas finas de pvc revestidas a vinil. Ficaram diferentes do comum e é como dizes, é um elememto que pode sempre ser guardado como recordação. É claro que nao teriam sido uma opção profundamente economica, mas tivemos a sorte de terem sido oferecidos plo pessoal da grafica que é amigo do noivo. 🥰 EheheClaro que os digitais podem ser sempre bastante interessantes tambem mas... principalmente para os convidados mais velhos não terá o mesmo impacto. Procurem varias alternativas, às vezes ha formatos originais que nao ficam assim tao caros. 😘 Beijos
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os meus e ficaram em conta.
    Tinha um orçamento de uma loja de 1,75 por convite.Fiz o design no PC (formato de quadrado). Comprei uma folha trabalhada numa papelaria (1 dá para 2 convites) e comprei papel vegetal (1 folha dá para 1 convite e o papel vegetal tem que ser daquele mais grossinho e brilhante) para ser uma espécie de envelope (4,95 num bloco de 50 folhas). Agora só me falta comprar a fita. Queria aproveitar a quarentena para isso mas não arranjo fita à venda.
    Para 50 convites vou gastar cerca de 20€. Ainda vou ter que fazer mais uns 10 por isso vou ter que comprar mais material, mas o que sobrar aproveita-se sempre.
    Porém como não estou a conseguir entregar os convites, fiz outra imagem no pc para servir como save the date.
    Boa sorte! 🍀
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião. Beijinhos😘
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é nesse aspeto que também consideramos que vamos gastar muito. Obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, muito obrigada 😘
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião. Não conhecia, vou ver. 😘
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo preço. Obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, exato. Tenho que ponderar. Obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Salomé
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha. 😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Conselho seria verificar se todos os convidados têm email e vão a ele com regularidade. Ou então se os que não têm vão acompanhados para não haver mal entendidos. Se a resposta for sim, então façam. Ecológico e poupam. Estamos no século XXI. Eu fiz e nem me arrependi um bocadinho. Aliás tive de alterar a data e foi hiper simples. Pegar no ficheiro e mudar e voltar a enviar.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Salomé 😍
    Inicialmente também tivemos essa intenção, mas devido à estrutura de idades da nossa lista de convidados e também o facto de muitos nem sequer terem acesso a tecnologia, desistimos e optamos por convites impressos, feitos em casa e impressos na gráfica.
    Acho que no fundo depende dos vossos convidados e é algo que tem de pensar, como lhes vão fazer chegar o convite digital por exemplo. E optar pelas duas opções (digital para os mais tecnológicos e impressos para os restantes) pode ser mal entendido por algum convidado querida. Mas analisem bem 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Salomé! Sinceramente sou a favor! A maioria dos convites acabam perdidos numa gaveta..imprime apenas para as pessoas que não têm acesso à Internet 😁 os era para fazer isso... Mas gastei 16 euros em 60 convites.. Então imprimi tudo..
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz no greeting islands e enviei por whatsapp e e-mail. Só imprimi 2 exemplares para os pais e sogra. Aproveitei para criar um grupo no whatsapp e serviu para comunicarmos. Na semana após o casamento, enviei uma mensagem de agradecimento tb feita no greeting islands, com uma fotografia do casamento. Mais tarde enviei o link das fotos do casamento e do photobooth pelo mesmo grupo.
    Não gastei dinheiro porque é de graça 😉😘
    • Responder
  • Â
    Noiva Ativa Setembro 2021 Chaves
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nós optámos por convites digitais que fizemos no site https://www.greenvelope.com/ e não estou nada arrependida! Podes dar uma vistinha de olhos.

Podes personalizar o design e acrescentar todas as informações que quiseres, inclusive música. Optámos por essa opção por ser diferente, ser mais cómodo e amigo do ambiente. Além disso, os convidados podem confirmar diretamente pelo e-mail e deixar alguns comentários Smiley winking

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Salomé.
    Cada vez mais noivas optam pelo digital e não acho mal nenhum nisso😁
    No nosso caso, optamos por enviar o Save the Date digitalmente e o convite será físico. Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Salomé.
    No nossa caso enviamos o save the date virtual e os convites demos impressos, não tivemos um gasto assim tão grande e gostamos muito. O maior gasto sou sincera foram os envios por correio
    Mas qualquer da tua decisão será boa vê como é mais prático para vocês.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração