Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Novata Maio 2026 Ponte de Lima

Convites em Papel Vegetal

Daniela, a 29 de Outubro de 2024 às 20:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Boa noite!
Queria imenso que este fosse o estilo do meu convite de casamento, mas sem gastar muito dinheiro. Então estou a tentar ser eu a fazer o convite.
Alguém tem alguma dica para imprimir em papel vegetal?
Obrigada ❤️Convites em Papel Vegetal 1Convites em Papel Vegetal 2

16 respostas

Última atividade por Sara, a 3 de Novembro de 2024 às 16:53
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto imenso
    ☺️
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Daniela!

Eu uso uma HP Photosmart normal que comprei há 15 anos atrás e imprimo coisas em papel vegetal regularmente para os meus bordados. A qualidade do desenho varia mais consoante o papel do que a máquina em si.

Às vezes, preciso agrafar o papel vegetal a uma folha de papel normal, mas isso resolve-se facilmente, desde que adquiras um papel maior do que precisas.

• Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Quando tentas imprimir existe um campo de "papel" tenta procurar uma opção parecida a papel vegetal. Também pode acontecer que a grossura do papel vegetal que tens é pouca, e não ser suficiente. Boa sorte!

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tentei imprimir na minha impressora em casa e o papel passa sempre sem ser gravado. Não sei se é de alguma coisa que devia alterar. A minha impressora é a Epson XP-3205
    Muito obrigada pela ajuda

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tentei imprimir na minha impressora em casa e o papel passa sempre sem ser gravado. Não sei se é de alguma coisa que devia alterar. A minha impressora é a Epson XP-3205
    Muito obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Consegues imprimir o papel numa impressora normal! Já fiz isso com a minha aqui em casa e funcionou perfeitamente 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Beatriz 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Ok, é que estou a pensar imprimir os menus em papel vegetal
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda! No nosso caso o papel vegetal não terá nenhuma impressão, podes ver aqui o protótipo que fiz, iremos usar o papel vegetal como 'envelope'.

No entanto, já utilizei antes noutras manualidades em que imprimi no papel vegetal e correu bem Smiley smile O papel tem um lado mais áspero e foi nesse que imprimi.

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já experimentaste imprimir numa impressora normal em casa Beatriz?
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Penafiel
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela

Os nossos convites fui a uma gráfica perto de casa. Fomos nós que fizemos no amigo Canva e a rapariga disse que faz as impressões que quisermos mas aconselhou a irmos a uma papelaria escolher o papel e depois levar lhe, juntamos com os formatos digitais para fazer impressão. No caso, seria melhor veres com alguma gráfica e ver o que aconselham. Boa sorte
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Os nossos são super parecidos. Imprimi em papel vegetal numa impressora normal em casa, o papel vegetal 25 folhas na staples custou 3,5€ e deu para 50 convites (era a4 cada folha deu para dois convites a5).

A fotografia mandámos vir da Dreambooks online e recomendo, rápido e boa qualidade.

A peça para juntar mandámos vir da Temu, não é maravilhoso de trabalhar mas desenrascou bem.

Boa sorte!

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 😊

Se for possível, para imprimires em papel vegetal usa uma impressora a laser, pois as impressoras a jato de tinta podem fazer com que a tinta borre no papel vegetal. A impressão a laser fixa melhor e seca mais rápido. E deixa secar bem depois de imprimir e faz um teste antes. Assim de certeza que vai ficar perfeito! Boa sorte ❤️

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Tens papel vegetal em blocos A4 no continente, e é fácil imprimir, como outro papel normal 🥰
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *staples
    (Raio do corretor 🤣)
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu não consigo ajudar pois estou a fazer em papel normal (mas mais grosso). De maneira penso que fazendo no canva e imprimindo em papel vegetal que dê - há papel vegetal mais grosso que deverá ser mais resistente (sei que a Stanley tem que já vi) 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração